Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote: November 10th, 2017, 4:38 pm Estranho... Hoje não havia o livro na FNAC. Tive de o comprar na Bertrand... :?: :?: :?: :?: :?:
Ainda não o comprei... por curiosidade, o livro tem alguma daquelas notas finais ou iniciais que o Stephen King costuma escrever sobre o que o levou a escrever o livro, algo desse género?
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Não reparei. Apenas reparei que tem uma frase de HP Lovecraft no início. Mas já te confirmo isso.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote: November 10th, 2017, 6:43 pm Não reparei. Apenas reparei que tem uma frase de HP Lovecraft no início. Mas já te confirmo isso.
Ok, quando puderes então por favor diz. :-D


E quanto ao evento, alguém daqui foi?...

Eu gostava muito de ter ido, mas não me foi mesmo possível... queria ter cumprimentado o Mário Augusto e as tradutoras Cristina e Maria João Lourenço, e perguntado à Sofia Ribeiro se podia confirmar se o "IT" sempre vai sair cá para o ano (e pedir-lhe para se possível não dividirem o livro em dois!), além de que teria gostado de lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho que a Bertrand Editora tem estado a fazer relativamente à publicação da obra do Stephen King cá em Portugal. Fica para uma próxima oportunidade. Entretanto e para 2018, por mim desejo a publicação do "IT" e dos dois volumes restantes da trilogia do "Bil Hodges". orgulho-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

"Despertar" (2017)

Post by Cabeças »

Bom, já espreitei o livro na Bertrand.

Relativamente às notas do Stephen King que por vezes vêm, é muito fraquinho, só vem uma páginazita de agradecimentos no final do livro. :-(

Eu gosto quando ele explica o contexto da obra, o que o inspirou, etc. Nesse aspecto as notas mais completas são as das antologias, mas também tem muito boas em livros.

Preço Bertrand:

https://www.bertrand.pt/ficha/despertar?id=19677771

Preço Fnac:

https://www.fnac.pt/Despertar-Stephen-K ... archpos=4#
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Faltam publicar em Portugal:

Post by Cabeças »

Caros, eu gosto de manter uma lista actualizada dos livros que tenho e dos que me faltam.

Pelo que pequisei, tenho tudo do Stephen King já publicado em Portugal, e a não ser que me tenha enganado, faltam publicar no nosso país (em língua portuguesa) as seguintes obras:

Romances:

(1981) - Cujo
(1983) - Christine
(1983) - Cycle of the Werewolf
(1986) - It
(1990) - The Stand: The Complete and Uncut Edition
(1991) - Needful Things
(2001) - Black House (com Peter Straub - 3º volume da saga Talismã)
(2015) - Finders Keepers
(2016) - End of Watch
(2017) - Sleeping Beauties (com Owen King)


Antologias de contos:

(1985) - Skeleton crew
(2008) - Just After Sunset
(2010) - Full Dark, No Stars
(2015) - The Bazaar of Bad Dreams

Nota: existe ainda o conto "The Plant", que não foi publicado, mas que está disponível em pdf no site do autor.


Com o pseudónimo de Richard Bachman:

(1977) - Rage (não vai ser republicado por interdição do autor, chegou a estar incluído numa primeira edição do "The Bachman Books")
(1984) - Thinner
(1985) - The Bachman Books (inclui "The Long Walk", "Roadwork" e "The Running Man")
(2007) - Blaze


Outros trabalhos:

(1981) - Dance Macabre
(1988) - Nightmares in the Sky: Gargoyles and Grotesques
(2000) -Secret Windows – Essays and Fiction on the Craft of Writing

Nota: existe também esta obra: "Faithful: Two Diehard Boston Red Sox Fans Chronicle the Historic 2004 Season" (2005), mas sinceramente não possuo qualquer interesse nela, dado o tema e o contexto, que me são completamente indiferentes.
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Sim Cabeças, só tens meia página de agradecimentos no final. :/
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Eu recebi hoje o Despertar, comprei ontem na promoção de 20% do site da Fnac, ficou-me por 15€ e vou começar a lê-lo assim que acabar de ler o Relatório Minoritário e Outros Contos do Philip K. Dick.

À umas semanas acabei finalmente a saga da Torre Negra e posso dizer sinceramente que gostei, tem os seus altos e baixos mas no geral valeu muito a pena o grande investimento que fiz :-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Image

A Bertrand Editora relançou novamente "A História de Lisey", que era muito difícil de encontrar no mercado de usados. Quem gostar das obras do Stephen King e quiser aproveitar, tem aqui a oportunidade:

Atenção que é a edição de bolso.

https://www.bertrand.pt/livro/a-histori ... g/20066340

Ficamos a aguarda a publicação cá do "It" na colecção em formato"grande"! pato-)
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Para 9 de Março está previsto o lançamento da sequência do livro Sr. Mercedes. O titulo em português é Perdido e Achado (no original Finders Keepers).
Está em pré-venda na wook: https://www.wook.pt/livro/perdido-e-ach ... g/21041411

Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote: February 16th, 2018, 4:21 pm Para 9 de Março está previsto o lançamento da sequência do livro Sr. Mercedes. O titulo em português é Perdido e Achado (no original Finders Keepers).
Está em pré-venda na wook: https://www.wook.pt/livro/perdido-e-ach ... g/21041411

Image
Ena, boa notícia, obrigado por informares! :-D salut-)

Últimamente tenho espreitado só a página da Bertrand Editora... ainda não estava nada lá da última vez que vi. É estranho a Wook anunciar antes da própria editora.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Já está anunciado no site da Bertrand Editora:

https://www.bertrandeditora.pt/produtos ... o/21041411
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

A Bertrand funciona muito mal em termos de comunicação.
Já comprei a "História de Lisey" que ainda não tinha.

Para quando o It ou o The Stand? evil-)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

DarkAvenger wrote: February 20th, 2018, 12:09 pm A Bertrand funciona muito mal em termos de comunicação.
Já comprei a "História de Lisey" que ainda não tinha.

Para quando o It ou o The Stand? evil-)
O It foi anunciado pela Bertrand para este ano de 2018 e, se sair, imagino que seja no final do ano (Outubro/Novembro/Dezembro).
No entanto quando a Bertrand fez este anúncio falava-se que o segundo filme sairia este ano mas sabe-se agora que só sairá em 2019, por isso não me admirava que a Bertrand adiasse o lançamento para coincidir com o segundo filme.

Quanto ao lançamento do Perdido e Achado, com o fim de semana aderente Fnac, podem comprar este livro com 20% de desconto ficando a 15,04€.
https://www.fnac.pt/Perdido-e-Achado-St ... g/a1461482 (é preciso ter o log in feito para ver o desconto)
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

De certeza que vão partir o It em 2 livros, por isso podem lançar o primeiro livro ainda este ano e o segundo no próximo ano, perto da data de lançamento do filme. Se forem espertos ainda fazem uma promo depois com os 2 livros. Pelo menos é o que eu faria. Mas acho que a Bertrand tem pouca visão. o-(
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

O "Perdido e Achado" já está disponível: :-)

https://www.bertrand.pt/livro/perdido-e ... g/21041411

Esperemos que saia o "Final de Turno" este ano... e claro, o IT! :-)))
Cabeças
Image
Post Reply