Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

Leste a versão "unabriged" (tal como eu), que ele publicou uns anos depois do sucesso da versão mais curta, a original, com menos não sei quantas centenas de páginas e sem muita da "palha" que é considerada narrativa secundária. Provavelmente essa ter-te-ia agradado mais. :wink:

A nível narrativo, o IT é mais complexo que o The Stand, porque mantém as personagens em dois espaços temporais diferentes (quando eram mais novos e quando são adultos), bem como uma quase história completa fictícia da cidade de Derry - a haver palha, estará nesta parte contextual (que a meu ver enriquece sobremaneira o livro). Eu sorvi tudo muito bem, mas não sei como funcionará para ti.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Hmm, não sei. A versão original não inclui as cenas do The Kid, de que eu gostei. Não sei as diferenças todas entre as duas versões, mas diria que a versão original já tinha as partes secantes.
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

A Canção de Susannah - A Torre Negra Vol 6 é lançado hoje e já esta incluído numa promoção de livros (hoje e amanhã) e fica por 15,04€, para quem estiver interessado é de aproveitar. Eu comprei-o ontem juntamente com um DVD e paguei 16,92€ (já com os 10% do cartão pois o preço normal é 18,80€) o-(
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote:A Canção de Susannah - A Torre Negra Vol 6 é lançado hoje e já esta incluído numa promoção de livros (hoje e amanhã) e fica por 15,04€, para quem estiver interessado é de aproveitar. Eu comprei-o ontem juntamente com um DVD e paguei 16,92€ (já com os 10% do cartão pois o preço normal é 18,80€) o-(
Também já o tenho... falta só um volume para a saga Dark Tower estar completa em Portugal! yes-)

Mas era realmente muito fixe publicarem agora o IT, o The Stand,e o Dr. Sleep... orgulho-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Mas era realmente muito fixe publicarem agora o IT, o The Stand,e o Dr. Sleep...
Sem dúvida!

Desde que vi este post tenho andado a comprar os que me faltam da Bertrand...
Foram os seguintes: Meia-noite e dois, Bem vindos a Joyland (este vai de férias comigo), Carrie (tinha a edição da Pendulo mas esta é mais bonita), A Hora do Vampiro e O Pistoleiro (tinha começado a ler em inglês e parei no segundo livro porque não arranjei as mesmas edições que já tinha comprado... assim aproveito e volto a ler em português).

E agora é comprar o que falta... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Livros do Stephen King: "Os Tommyknockers" (1987)

Post by Cabeças »

Image

Uma grande surpresa para mim, este livro. yes-)

Como sabem, Stephen King é um autor cuja carreira é pautada pela recorrência à literatura fantástica e de horror. No entanto este livro não tem qualquer elemento de sobrenatural. Em vez disso, fui surpreendido com uma excelente história de ficção-científica extremamente envolvente e bem estruturada, com a extraordinária e habitual construção de personagens que é uma das marcas do autor.

Em traços gerais, ao longo da obra podemos acompanhar várias pessoas num contexto de invasão alienígena muito bem camuflado. Algumas das personagens principais são Bobby, uma escritora que vive em Haven, local onde se passa a história, e um escritor alcóolico seu amigo chamado Gardener, Temos também os irmãos Hilly e David e o seu avô Ev Hillman, que os tenta salvar a todo o custo. Temos ainda um cão chamado Pete, e uma nave enterrada em solo rochoso durante milhares de anos na herdade de Bobby, que progressiva e insidiosamente começa a exercer a sua influência em todos os habitantes de Haven.

Sobretudo, temos também, na minha opinião, uma das obras mais bem conseguidas de Stephen King. salut-)
Last edited by Cabeças on October 16th, 2016, 12:56 pm, edited 4 times in total.
Cabeças
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Nunca li os Tommyknockers, mas vi a mini série com o Jimmy Smits.
Há pouco tempo li foi a short story The Color Out of Space, de H.P. Lovecraft. Depois li o Stephen King dizer que esse conto do Lovecraft foi a sua inspiração para os Tommyknockers. :-)
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Cabeças, que edição é essa?

Acabei de ler o Joyland e gostei bastante! Uma boa história para se ler no verão. Os personagens estão bem caracterizados, como de costume, e o ambiente da típica feira popular (de 3ª categoria) dos anos 70, está excelente! :-D :-D :-D
É uma espécie de whodunnit, com uma pitada de romance e sobrenatural. Não é dos melhores livros de King mas lê-se muito bem! :-D :-D

Já tinha saudades de ler King! Agora comecei a ler o 1º livro da trilogia da Area X e depois regresso ao King!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Cabeças, que edição é essa?

Acabei de ler o Joyland e gostei bastante! Uma boa história para se ler no verão. Os personagens estão bem caracterizados, como de costume, e o ambiente da típica feira popular (de 3ª categoria) dos anos 70, está excelente! :-D :-D :-D
É uma espécie de whodunnit, com uma pitada de romance e sobrenatural. Não é dos melhores livros de King mas lê-se muito bem! :-D :-D

Já tinha saudades de ler King! Agora comecei a ler o 1º livro da trilogia da Area X e depois regresso ao King!
Viva,

A minha edição do Tommyknockers é da Temas e Debates. Têm uma data de edições do Stephen King e são de capa mole. Também há uma edição desta obra do Circulo de Leitores, com capa dura.

Também gostei muito do Joyland. Já leste o "Something Wicked This Way Come" do Ray Bradbury? Acho que também és capaz de gostar bastante. Há edição nacional, da Saída de Emergência.

Image
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Obrigado pela dica!
Vou ver se consigo encontrar ambos! Pelo menos devo conseguir na loja online.
Do Tommyknockers apenas vi a minisérie e adorei! Gostava mesmo de ler o livro.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Foi escrito quando saíu o "Revival", mas gostei deste artigo, tem umas curiosidades giras:

http://www.rollingstone.com/culture/fea ... z-20141111

Entretanto perguntei na página do face da Bertrand Editora se podiam informar qual o livro/livros que publicariam a seguir, mas não houve resposta. Terem a delicadeza a dizer que era política da editora não revelar essa informação teria bastado e ficar-lhes-ia bem, na minha opinião. Não responderem é muito mau.
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Nunca gostei da Bertrand e sempre me irritou terem a exclusividade do Stephen King. As lojas físicas estão super desorganizadas e para encontrar qualquer coisa é um pesadelo. Acabo sempre por ter de perguntar aos funcionários que, muitas vezes, ainda sabem menos do que eu.

Tenho muita pena da Saída de Emergência. Investiram muito para se tornarem numa das maiores em Portugal mas acabaram por não aguentar a pedalada. Têm capas com um design impecável e as traduções são do melhor que já vi em Portugal. Troquei uma série de mails com eles e sempre foram 5 estrelas. Responderam-me sempre a tudo, pediram-me opiniões e agradeceram sempre o contacto. Lembro-me de lhes ter escrito a dar os parabéns pelas coletâneas de Lovecraft e de lhes perguntar se não podiam começar a lançar os livros do Stephen King. Eles estavam muito interessados no escritor, já tinham tentado de tudo mas quem detinha os direitos em Portugal era a Bertrand...

Tanto livro por traduzir do Stephen King... Até faz pena...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Livros do Stephen King: "O Homem do Colorado" (2005)

Post by Cabeças »

ImageImage

Acabei de ler há pouco tempo a edição nacional, publicada pelo Circulo de Leitores. É um livro pequeno, de 139 páginas e bastante difícil de encontrar no mercado nacional de usados. O autor apresenta-nos uma obra distinta do género de fantástico e horror com que habitualmente nos presenteia, compondo aqui um romance de mistério/policial que podia perfeitamente ser um conto englobado numa qualquer das suas antologias, ao invés de ter merecido publicação própria. No entanto, o seu carácter distinto talvez seja o motivo pelo qual mereceu uma edição dedicada. Mesmo assim, tem menos cerca de 100 páginas do que "A Rapariga que Adorava Tom Gordon". Penso que mais pequeno só mesmo o fantástico "Cycle of the Werewolf", com as suas 128 páginas e texto de fonte grande, intercalado com desenhos.

Na obra "O Homem do Colorado", podemos acompanhar Stephanie McCann, uma estagiária do jornal "The Weekly Islander", e a relação de amizade que vai desenvolvendo com os colegas Dave Bowie e Vince Teague, séniores desse mesmo jornal. A história consiste numa série de conversas onde se abordam vários aspectos da vida e acontecimentos passados no jornal e na ilha de Moose-Lookit, em Cincinnati, Ohio, onde se passa a acção. As conversas culminam num caso famoso local, conhecido como "The Colorado Kid", relativo a um homem originário do estado do Colorado, que encontrou a morte na ilha em circunstâncias deveras misteriosas.

É uma obra que considero bastante atípica e que como referi poderia ter sido apenas um conto. Steven King claramente pretendeu abordar um tema diferente do habitual, e em moldes também diferentes em termos de composição literária. Sinceramente, não foi um livro que me agradasse muito. Há uma boa razão para isso, eu regra geral não aprecio o género policial na literatura. Sempre fui mais apologista da ficção-científica, horror e fantástico.
Last edited by Cabeças on October 16th, 2016, 12:55 pm, edited 2 times in total.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Livros do Stephen King: "Escrever: Memórias de um Ofício" (2000)

Post by Cabeças »

Image

Uma obra fabulosa, com um carácter marcadamente intimista, que nos permite conhecer muito melhor o autor e o seu método de trabalho, além de ter o objectivo de ajudar a quem pretender iniciar-se na escrita. Penso também que é imprescindível para quem quiser conhecer melhor Stephen King.
A primeira parte, cerca de um terço do livro, é autobiográfica, resumindo a vida de Stephen desde tenra idade e dando-nos a conhecer muitos episódios tristes, comoventes, curiosos e outros de que jamais suspeitaríamos. Stephen abre-nos alma, mostrando-nos um retrato rico em pormenores e muito abrangente no que diz respeito à sua vida privada. O período abordado vai da sua tenra idade até ao ano 2000, onde então com 53 anos, recupera do grave atropelamento que quase o vitimou.
Na segunda parte do livro, que preenche a maior parte da obra, Stephen King oferece-nos uma verdadeira lição sobre a arte de escrever. Tudo é referido, desde as suas primeiras tentativas, até ao seu método de trabalho, com muitos exemplos, referências a vários autores, pormenores muito interessantes do processo criativo porque passaram algumas das suas obras, e também o humor por vezes corrosivo do autor, que aliás é transversal a toda a obra. Por exemplo o episódio que ele nos conta na primeira parte da obra sobre o que sua ama lhe fazia e do modo como isso o ajudou a lidar com os críticos, é absolutamente impagável.
Na terceira parte do livro, Stephen King relata-nos pormenorizadamente o acidente que sofreu. É quase que um mini-conto, embora saibamos que foi assustadoramente real, contando-nos também a sua lenta recuperação. O livro termina com mais uma sugestão importante relativamente ao processo criativo, encerrando depois com uma lista de livros que nos refere terem sido por ele muito apreciados.
Quem gosta da obra de Stephen King e tem curiosidade em saber mais sobre a vida e o método de trabalho deste autor de referência do género fantástico e de terror, penso que gostará muito deste livro. E quem estiver a pensar iniciar-se na escrita, tem também aqui uma autêntica aula, dada por um escritor mundialmente conhecido, que tem cerca de 70 livros escritos e lidos no mundo inteiro, trezentos e cinquenta milhões de exemplares vendidos, e um enorme número de adaptações cinematográficas efectuadas a partir de obras suas.
Nota final: este livro em Portugal foi publicado pela editora "Temas e Debates", mas é extraordinariamente difícil de encontrar no mercado de usados.
Last edited by Cabeças on October 16th, 2016, 12:55 pm, edited 1 time in total.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Livros do Stephen King: "Dr. Sono" (2013)

Post by Cabeças »

Image

Este livro é a continuação da obra intitulada "Shining" (1977), que inspirou Stanley Kubrick a realizar o famoso filme com o mesmo nome. Stephen King no posfácio desta obra, refere que de vez em quando voltava a pensar em Danny, e no que lhe teria sucedido. E é assim que podemos voltar a encontrar Danny Torrance, trinta e seis anos após os terríveis eventos sucedidos no Hotel Overlook, quando ele era criança.

Encontramos Danny a debater-se no início da história com o mesmo problema de alcoolismo que atormentava o pai. O álcool amortece o seu dom, permitindo-lhe descansar o espírito, pois as recordações do Hotel Overlook continuaram sempre presentes, como se, de um certo modo, uma parte de Danny nunca tivesse chegado a sair do Hotel.

Em termos gerais, a história desenvolve-se em três arcos distintos que progressivamente vão confluindo. Inicialmente, temos Danny lutando contra o alcoolismo e sempre em movimento. Recordamos com ele memórias passadas com o pai, Jack Torrance, com a mãe Wendy, com o amigo Dick Hallorann, bem como assistimos a vários episódios com outras pessoas com quem se vai cruzando, até arranjar um trabalho fixo numa pequena localidade onde acaba por se sentir bem e se instalar. Danny fica a trabalhar num asilo para idosos, onde com o seu dom e juntamente com o gato Azrael, os ajuda quando chega a hora deles "seguirem em frente".

Podemos também acompanhar a história e o crescimento de Abra, uma menina com os mesmos dotes de Danny, só que muito mais fortes. E ao mesmo tempo, é-nos apresentada uma comunidade de uma espécie de"vampiros" comandada por Rose, que assassina e se alimenta do dom de crianças com capacidades paranormais.

Estas três histórias cruzam-se no decorrer da obra, oferecendo-nos na minha opinião uma das obras mais fortes e ao mesmo tempo mais encantadoras de Stephen King. salut-)

Já existe edição nacional, publicada pela Bertrand a 14 de Outubro de 2016.
Last edited by Cabeças on October 16th, 2016, 1:03 pm, edited 3 times in total.
Cabeças
Image
Post Reply