Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Obrigado pela dica! A minha edição é esta (aqui apenas o volume II):

Image

E também tenho a Carrie na mesma colecção:

Image
As traduções da Bertrand, sinceramente gosto delas. São aliás iguais às do Círculo de Leitores, o texto é precisamente o mesmo.
Eu também gosto bastante. Tal como gosto muito das traduções da Saída de Emergência. Especialmente o trabalho que fizeram com a obra do H.P. Lovecraft. Um trabalho notável e feito com paixão! 5 estrelas!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:
(...) Tal como gosto muito das traduções da Saída de Emergência. Especialmente o trabalho que fizeram com a obra do H.P. Lovecraft. Um trabalho notável e feito com paixão! 5 estrelas!
É uma das minhas grandes lacunas... :-(
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Quando tiveres tempo lê os seguintes:

- At the Mountain of Madness
- Shadow Over Innsmouth
- The Case of Charles Dexter Ward

São histórias relativamente pequenas e representativas do universo lovecraftiano. Vale a pena! :wink:

A minha colecção de H.P. Lovecraft e de autores diversos baseados na mitologia lovecraftiana/cthulhiana:

Image
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Quando tiveres tempo lê os seguintes:

- At the Mountain of Madness
- Shadow Over Innsmouth
- The Case of Charles Dexter Ward

São histórias relativamente pequenas e representativas do universo lovecraftiano. Vale a pena! :wink:

A minha colecção de H.P. Lovecraft e de autores diversos baseados na mitologia lovecraftiana/cthulhiana:

Image
Ena, que bom aspecto! yes-)
Vou seguir o teu conselho relativamente aos contos do H.P. Penso que gostarei bastante. Andei a vida inteira a ouvir falar do Lovecraft, está mais do que na altura de espreitar!

E também gosto muito dos bibelots negros que tens ao pé dos livros! :-)))
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

E também gosto muito dos bibelots negros que tens ao pé dos livros! :-)))
São réplicas de airsoft antigas e avariadas... :) eh-) :lol:
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Comecei a ler Lovecraft este ano também. Há a colecção dele completa na colecção Modern Classics da Penguin. Hoje mesmo recebi o Volume II - The Thing on the Doorstep and Other Weird Stories:
https://www.amazon.co.uk/Doorstep-Stori ... =lovecraft

Há uns meses li o Volume I, The Call of Cthulhu and Other Weird Stories:
https://www.amazon.co.uk/gp/product/014 ... KTBY242T8P

Da Saída de Emergência, já comprei esse A Sombra Sobre Lisboa, que é uma colectânea de short stories em português, de autores portugueses, escritas na tradição de Lovecraft e passadas em Lisboa. Comprei directamente no site da Saída de Emergência. Penso que tive portes gratuitos e foi um preço bem fixe, não me lembro quanto. Comprei logo que soube que existia, mas ainda não li, pois primeiro quero ler o autor que influenciou o raio do livro! :lol: Ler Lovecraft sempre esteve nos meus planos, por isso comprei sabendo que no futuro iria ler Lovecraft e poderia então ler A Sombra Sobre Lisboa.

Dos contos que li de Lovecraft destaco The Outsider e The Colour Out of Space. De outros não me lembro muito detalhadamente. The Colour Out of Space arrasta-se um bocado e é um bocado chata, mas no final pega forte e com uma imaginação sem igual! Este conto serviu de inspiração para The Tommyknockers do Stephen King.

O conto Re-Animator não gostei muito. O conto em si não era muito interessante e como está contado em forma de serial, 6 episódios e a cada novo episódio é dedicado um ou dois parágrafos a resumir o anterior, isto porque foram publicados semanal ou mensalmente. Mas lendo assim tudo de seguida torna-se foleiro.


Na onda de terror assim mais clássico, do início do sec XX, tenho curiosidade em ler os contos do Robert E. Howard. Desse já li metade dos seus contos do Conan e gostei muito, penso que os contos de terror também devem ter a mesma qualidade. yes-)
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Os 5 livros que estão no meio são da Saída de Emergência e têm praticamente a colecção completa dos contos de Lovecraft. São uma boa compra com traduções muito boas.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Pedro Barbosa
Novato
Posts: 1
Joined: October 22nd, 2016, 3:11 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by Pedro Barbosa »

Cabeças wrote:Pronto, mudei umas coisas de sítio, pelo menos os livros do Stephen King já estão todos juntos. :-)

http://i1113.photobucket.com/albums/k503/gatodotelhado/02130cc5-45b8-4443-941b-3ba6665d0716_zpsntlevfmf.jpg
Olá será que me podia mandar um foto do livro 22/11/63 e Misery, e uma fotografia do interior onde contem os dados de lançamento ISBN etc, por-favor?
O meu email é pedrovv.barbosa@gmail.com
Obrigado
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Pedro Barbosa wrote:
Cabeças wrote:Pronto, mudei umas coisas de sítio, pelo menos os livros do Stephen King já estão todos juntos. :-)

http://i1113.photobucket.com/albums/k503/gatodotelhado/02130cc5-45b8-4443-941b-3ba6665d0716_zpsntlevfmf.jpg
Olá será que me podia mandar um foto do livro 22/11/63 e Misery, e uma fotografia do interior onde contem os dados de lançamento ISBN etc, por-favor?
O meu email é pedrovv.barbosa@gmail.com
Obrigado

Viva, posso claro, aliás está tudo disponível na net, mas fiquei curioso. Posso perguntar a razão do pedido?

Deixo as capas, os ISBN estão na contracapa. Fazendo clique nas capas, elas aumentam de tamanho e pode ver os dados que refere. No blog pode aliás ver praticamente todas as capas das obras do autor, embora não tenham todas edição nacional:

22/11/63
http://livrosdostephenking.blogspot.pt/ ... 21163.html

Misery
http://livrosdostephenking.blogspot.pt/ ... isery.html
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Cabeças wrote:Espero que agora no final deste ano lancem "A Torre Negra", o último que falta da saga Dark Tower, e que depois continuem o bom trabalho relativamente às obras todas que faltam. É mais do que tempo de termos a edição nacional do "IT" e o "The Stand", entre muitas outras! Embora me chateie quando penso que quase de certeza lançarão as obras "partidas ao meio" para facturarem mais, prática que que acho absolutamente detestável.
Acho que este ano já não vão editar mais nada do Stephen King, pelo que eles têm feito nos últimos anos é lançar dois livros da Torre Negra por ano, um no inicio, outro a meio do ano e no final do ano um livro inédito do autor fora dessa saga. Houve até um ano (2014 acho) que só editaram um da Torre Negra.
Agora só lá para o início do próximo ano ou então no verão por altura de estreia do filme que esteve previsto estrear em Fevereiro mais foi adiado para Julho.

Entretanto por aqui já mora o Doutor Sono comprado no dia aderente da Fnac com 20% de desconto. Ainda estou a acabar de ler outra coisa mas depois mergulho neste :-)

https://cld.pt/dl/download/5f683e9b-2e05-40a0-8377-4cf0c39a604f/Doctor.Sleep.JPG

E como curiosidade se alguém estiver interessado no raro Samitério das Mascotes pode comprá-lo por uns meros 100€ no OLX. Assim que ficar rico compro logo.
https://www.olx.pt/anuncio/stephen-king ... 944f991349
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Pois... tudo indica que terás razão, mas eu mantenho a esperança que ainda lancem "A Torre Negra" este ano, no Natal! Gostava de terminar essa saga e só falta mesmo o último! Também não acho muito inteligente da parte da editora não lançarem o livro por altura do Natal, pois é uma época em que as pessoas estão mais predispostas a comprar e tudo.

Quanto ao tipo que está a vender o "Samitério das Mascotes", tenho acompanhado a saga. Começou salvo erro aliás por 200 euros e depois foi baixando. Ainda bem que já tenho o livro, mas tenho um amigo que gostava muito de o ter. Acho o preço claramente um abuso, claro. 15 euros o máximo e já era puxar muito.

E agora algo completamente diferente :-)))

Image
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Muito bom!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

2008: After Sunset

Post by Cabeças »

Prosseguindo a hercúlea tarefa de ler/reler toda a obra do Mestre :-) deixo-vos com umas notas sobre o último livro que li.
A seguir vai ser à bruta: vou finalmente ler o "It" nails-)


ImageImage


* Introduction (Pág. 1)
Stephen King efectua como é hábito uma introdução, que pessoalmente acho sempre muito interessante. Fala-nos um pouco dos seus primeiros tempos como autor, das dificuldades que tinha, e aborda também o contexto relativo à opção pelos contos curtos. Revela-nos ainda alguns pormenores sobre a colectânea e informa-nos que existem notas no final do livro relativas ao que esteve na origem de alguns dos contos. Termina agradecendo aos leitores, como quase sempre.

* Willa (Pág. 7)
Este é um daqueles contos sobre o qual é difícil dizer seja o que for sem revelar o tema principal. Direi apenas que é uma bonita história de amor entre dois jovens. O rapaz acorda numa estação de comboios, não vê a rapariga e vai à procura dela na cidade mais próxima, até que a descobre num bar. Descobre também mais uma série de coisas inesperadas...

* The Gingerbread Girl (Pág. 41)
Um conto muito forte e muito bem conseguido, na minha opinião. Uma mulher no seguimento de um desgosto enorme começa a correr regularmente, como objectivo de tal a ajudar em termos psicológicos. mas acaba por passar da dor da perda para uma luta tremenda pela sua própria sobrevivência, depois de ter descoberto que um dos seus vizinhos é um criminoso violento e completamente louco. É um dos contos em que o suspense criado por Stephen King na minha opinião é mais forte. É uma excelente história, muito bem contada.

* Harvey's Dream (Pág. 121)
Um casal já de idade. A senhora relembra várias memórias passadas e reflecte sobre o actual estado da vida em comum, quando o marido lhe começa a contar um sonho muito estranho que teve nessa noite. A esposa começa a assustar-se com o facto de algumas das coisas relatadas lhe despertarem memórias, medos, e também com o carácter premonitório do sonho. É um conto circular, bastante mais pesado do que pode parecer à primeira vista.

* Rest Stop (Pág. 135)
Como se pode ler nas notas finais da obra, este conto é baseado num episódio que realmente sucedeu a Stephen King. Acontece quando um homem pára numa estação de serviço e testemunha uma discussão violenta entre um casal, hesitando se deve intervir ou não. É uma boa história, que causa alguma aflição.

* Stationary Bike (Pág. 161)
Para mim, este é um dos contos mais estranhos de Stephen King. Um homem, na tentativa de melhorar a forma física, adquire uma bicicleta fixa, das que se usam para fazer exercício em casa ou no ginásio e pendura uma pintura feita por ele, de uma floresta e quatro homens saídos dela na parede à frente da bicicleta. Progressivamente e enquanto treina, a imersão na pintura vai-se tornando cada vez mais forte. E talvez real.

* The Things They Left Behind (Pág. 211)
Um conto estranho e triste sobre memórias físicas que sobreviveram aos atentados do 11 de Setembro nos EUA e sobre os problemas que causam a um indivíduo que tem a sensibilidade necessária para se aperceber e tentar lidar com as recordações, ânsias e coisas que os donos do objectos em questão deixaram por fazer.

* Graduation Afternoon (Pág. 253)
Uma história que me assustou verdadeiramente, e que não tem nada de sobrenatural. Pelo contrário, é passado num cenário perfeitamente "normal", com a diferença de que há um factor que, sendo uma ameaça desde os tempos da guerra fria, finalmente se concretiza. Com um resultado estrondoso.

* N. (Pág. 263)
Tal como os contos "The Gingerbread Girl" e "A Very Tight Place", esta é outra história fortíssima. Na minha opinião, estes três contos são os mais fortes do livro. Este "N", aborda um problema real para muitas pessoas, a obsessão maníaca, compulsiva, que leva a coisas como repetir os mesmos movimentos muitas vezes, ou ser incapaz de ver objectos desalinhados, ou contar coisas, ou ainda ver significados estranhos em coisas absolutamente banais. Stephen King eleva estes problemas a um novo patamar, relatando-nos a relação entre um doente que está convencido de que através de métodos de contagem elaborados consegue impedir que uma série de criaturas demoníacas invadam a Terra, e o seu psiquiatra, que começa a sentir algumas dúvidas relativamente à sua incredulidade inicial. A meu ver esta história tem um claro piscar de olhos a H.P. Lovecraft.

* The Cat From Hell (Pág. 341)
Uma história curta e "à antiga", que fez lembrar os contos de Edgar Allan Poe. Um senhor idoso recorre aos serviços de um assassino profissional para abater um gato que, segundo ele, é o culpado de várias mortes na família. O assassino fica incrédulo, mas aceita o serviço, que é muito bem pago, e leva consigo o gato. O título do conto é uma boa pista do que se passa a seguir.

* The New York Special at Bargain Rates (Pág. 365)
Um conto extremamente perturbador, onde uma mulher que acaba de perder o marido num desastre de avião recebe um telefonema dela. Esta história está em linha com algumas teorias que defendem que existe uma continuidade após a morte, mas que o tempo e o espaço tal como o vemos deixam de fazer sentido.

* Mute (Pág. 379)
Uma história bastante engraçada (embora seja do tipo humor "negro") e passada num confessionário, onde o homem que se confessa relata ao padre os problemas que teve com a mulher e lhe conta um episódio onde deu boleia a um alegado surdo-mudo que o "ajudou" a resolver esses mesmos problemas.

* Ayana (Pág. 413)
Bonita e triste, esta é uma história sobre um homem que tem o Pai a morrer de cancro num hospital, e sobre a forma como uma menina cega o curou, passando de certo modo e dentro de uma janela temporal específica ao filho a responsabilidade de retribuir o bem que lhe tinha sido feito. É mais um conto de Stephen King que na minha opinião daria um bom episódio televisivo do género "Twilight Zone".

* A Very Tight Place (Pág. 437)
Esta é para mim, a par com a "Gingerbread Girl" e com a "N", uma das histórias mais fortes desta colectânea de contos. Esta é francamente terrível (no bom sentido!) pelo modo como explicita de um modo pesadamente gráfico o horror vivido por um homem que é encerrado num contentor fechado e transformado em latrina durante muitas horas, e das suas tentativas para conseguir sair, tendo sempre na mente a vingança contra quem o colocou naquela situação.

* Sunset Notes (Pág. 517)
Como é hábito e eu muito aprecio, Stephen King inclui nesta obra notas finais, onde refere que o continua a fazer porque sabe que muitos leitores apreciam este facto.Todas as histórias da colectânea possuem aqui bastante informação relativamente ao modo como foram imaginadas e concebidas, além de existirem também muitos factos curiosos sobre elas ou sobre o processo que esteve na sua concretização. Stephen termina como sempre com uma palavra de agradecimento e também com uma nota de humor.

salut-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Obrigado por mais uma grande review!
Ainda não consegui acabar de ler o Terror. Ando sem tempo e quando me deito, leio 2 ou 3 páginas e caio para o lado... :-(
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Obrigado por mais uma grande review!
Ainda não consegui acabar de ler o Terror. Ando sem tempo e quando me deito, leio 2 ou 3 páginas e caio para o lado... :-(
Oh, de nada! :-D Tenho todo o gosto em fazer isto.

Também ando a ler menos, ando numa fase difícil e custa-me a concentrar na leitura pois tenho o CPU a precisar de um cooler. :-)))

Apenas vou ainda na página 100 do "IT"... e reparei agora que ainda não acabei o "Bazaar of Bad Dreams". Bof.

Enfim, tantos livros para ler! Mas realmente, adoro este tipo:

Image
Cabeças
Image
Post Reply