Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Quem é aderente Fnac pode reservar o novo livro com 20% de desconto, fica a 17,76€ :-)

https://www.fnac.pt/Belas-Adormecidas-S ... g/a7240359
Promoção Exclusiva para Aderentes Fnac, válida apenas dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2019 em Fnac.pt (de 31 de outubro a 2 novembro 2019 nas lojas Fnac).
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Chegou hoje:
https://cld.pt/dl/download/98c28afa-9648-43da-924d-9248352396e8/ComprasNovembro2019.1.jpg
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Em principio o próximo livro será Elevação (Elevation).
Outros livros que a Bertrand planeia lançar nos primeiros seis meses do ano são Transcrição, de Kate Atkinson, Elevação, de Stephen King, Génesis, de Robin Cook, A Casa Alemã, de Annette Hess, e Tyll — O Rei, O Cozinheiro e o Bobo, de Daniel Kehlmann, escritor alemão de quem esta editora publicou recentemente Devias Ter-te Ido Embora.
https://www.publico.pt/2019/12/28/cultu ... er-1898731
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote: January 1st, 2020, 1:06 pm Em principio o próximo livro será Elevação (Elevation).
Outros livros que a Bertrand planeia lançar nos primeiros seis meses do ano são Transcrição, de Kate Atkinson, Elevação, de Stephen King, Génesis, de Robin Cook, A Casa Alemã, de Annette Hess, e Tyll — O Rei, O Cozinheiro e o Bobo, de Daniel Kehlmann, escritor alemão de quem esta editora publicou recentemente Devias Ter-te Ido Embora.
https://www.publico.pt/2019/12/28/cultu ... er-1898731
Sim, é uma boa notícia, embora o "Elevação" seja muito pequenino, vi a edição inglesa na Fnac. Penso que "O Instituto" também sairá este ano.

Era bom que publicassem o "The Stand" de uma vez!... E o "Cujo"... o "Christine"... "Skeleton Crew"... e ainda há mais alguns...
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Já em pré-venda com data de lançamento para 13 de Março:
https://www.bertrand.pt/livro/elevacao- ... g/23334774
https://www.fnac.pt/Elevacao-Stephen-King/a7522781

Image
Castle Rock é uma pequena cidade, cenário de muitos livros de Stephen King, e as notícias correm depressa. É por isso que Scott Carey quer confiar o seu estranho segredo apenas ao Dr. Bob Ellis: anda a perder peso sem emagrecer e a balança regista o mesmo peso independentemente da roupa que usa.
Scott tem duas vizinhas que abriram uma «requintada experiência de jantar» na cidade, mas a população não está convencida. Deidre e Missy Donaldson é um casal de lésbicas que não encaixa muito bem nas expectativas da comunidade. E agora Scott parece estar em guerra com elas, porque os cães do casal gostam de ir fazer as necessidades ao seu relvado.
Scott começa a compreender a vida difícil das vizinhas e tenta ajudar. Enquanto a comunidade se une e se prepara para mais uma comemoração do Dia de Ação de Graças, alianças improváveis são criadas, mostrando que podemos encontrar uma base comum apesar das nossas diferenças tão enraizadas.

14,40€ por 120 páginas teimoso-) vou esperar por uma promoção de 20% da Fnac.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Image

Uma obra de cerca de 340 páginas, relativamente pequena em tamanho para o que Stephen King geralmente nos oferece. É um livro de leitura calma, que acompanha o dia-a-dia de uma esquadra situada numa localidade rural, onde aparece um dia um Buick muito diferente de qualquer outro e com características sombrias, que resolvem manter sob a sua alçada para proteger a comunidade. Com o tempo, o carro tornar-se-á não só uma obsessão para a maioria dos elementos da esquadra, como provocará vários danos de consequências irreparáveis.
A leitura pauta-se sobretudo por uma narrativa composta por vários episódios, muitos deles em flashback. Stephen King não escreve livros "maus", mas este não será um dos meus preferidos, pois como sempre o desenvolvimento das personagens e a envolvência que a obra proporciona são fantásticas, mas o desenvolvimenoto do tema central, em termos práticos, não me conseguiu entusiasmar.
Last edited by Cabeças on April 20th, 2020, 11:55 am, edited 1 time in total.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Image

Um conto com um pequeno toque de surrealidade, como é próprio do autor, mas também uma história que achei bastante comovente e sobretudo com um forte registo anti-homofóbico, o que é de louvar. Embora tenha sido publicado em livro, com as suas 117 páginas pessoalmente encaro o texto mais como um conto, que na minha opinião poderia ter sido incluído numa colectãnea com outros contos, a exemplo aliás do que já foi feito anteriormente.
Cabeças
Image
Osteon
Novato
Posts: 27
Joined: June 5th, 2019, 9:41 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by Osteon »

Cabeças qual é o link do teu blog?
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Que boa noticia que tive hoje!
Julho:
- Escrever, de Stephen King.
https://www.facebook.com/17125799290199 ... ry_index=0
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote: May 16th, 2020, 12:43 am Que boa noticia que tive hoje!
Julho:
- Escrever, de Stephen King.
https://www.facebook.com/17125799290199 ... ry_index=0
Image

Eu tenho a primeira edição, mas claro que também acho uma boa notícia, pois a primeira é muito difícil de encontrar e assim mais pessoas vão poder comprar esta.

Mas gostava que paralelamente a algumas reedições que têm feito, andassem mesmo para a frente com os que faltam publicar em Portugal. "O Instituto" penso que já era para ter saído, a nova antologia de contos "If It Bleeds", o "The Stand", que tal como o "Cujo", "Christine", "Needful Things", "Skeleton Crew", "Full Dark No Stars", o "Black House" (a terceira parte do "Talismâ"), etc... tantos que ainda não saíram cá!
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Caros,

Encontrei por acaso este anúncio, esta é uma das edições nacionais mais difíceis de encontrar. Se interessar a alguém aproveitem (claro que não conheço a senhora).

https://www.custojusto.pt/lisboa/livros ... g-31535842

Cabeças
Image
Osteon
Novato
Posts: 27
Joined: June 5th, 2019, 9:41 pm

Re: 1992: Gerald's Game

Post by Osteon »

Cabeças wrote: May 23rd, 2017, 7:59 am Image

Um casal realiza um jogo sexual quando o homem morre. Praticamente todo o livro é centrado em recordações da esposa, enquanto procura libertar-se das algemas que a prendem à cama.

É na minha opinião um livro "feio", que de sinceramente não gostei. Acho que é o livro do Stephen King que menos gostei de ler até hoje. Todavia, isso não quer dizer que não ache a obra boa. Para mim teve o efeito dos "slasher", fazendo uma analogia com o Cinema. Há óptimos filmes "slasher".... eu apenas não aprecio o género.

Este é um livro que achei extremamente ...
pesado, e que reúne alguns dos maiores pesadelos da vida real, como incesto, perversões sexuais, assassínio, profanação, necrofilia e loucura.

Ha ligações com o livro dolores claiborne?
Osteon
Novato
Posts: 27
Joined: June 5th, 2019, 9:41 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by Osteon »

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: 1992: Gerald's Game

Post by Cabeças »

Osteon wrote: May 18th, 2020, 4:40 pm
Cabeças wrote: May 23rd, 2017, 7:59 am Image

Um casal realiza um jogo sexual quando o homem morre. Praticamente todo o livro é centrado em recordações da esposa, enquanto procura libertar-se das algemas que a prendem à cama.

É na minha opinião um livro "feio", que de sinceramente não gostei. Acho que é o livro do Stephen King que menos gostei de ler até hoje. Todavia, isso não quer dizer que não ache a obra boa. Para mim teve o efeito dos "slasher", fazendo uma analogia com o Cinema. Há óptimos filmes "slasher".... eu apenas não aprecio o género.

Este é um livro que achei extremamente ...
pesado, e que reúne alguns dos maiores pesadelos da vida real, como incesto, perversões sexuais, assassínio, profanação, necrofilia e loucura.

Ha ligações com o livro dolores claiborne?
Li os dois, não encontro qualquer ligação.
Mas são ambos na minha opinião muito boas adaptações de livros do Stephen King.
Cabeças
Image
Post Reply