Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Eu também sou um enorme fã do Stephen King. Quando era mais novo lia tudo o que era novidade, a maioria em inglês.
Não sei quantos livros tenho mas vou fazer uma ronda asap. Duvido que tenha tantos como tu, Cabeças. Até porque não tenho lido King nos últimos anos. Estou com um backlog de livros enorme e nele constam as últimas obras dele. :-(

Comprei também 2 livros do Joe Hill para ver o estilo mas também ainda não consegui ler. Ando com muito pouco tempo para fazer o que seja... :-(

Lembro-me também de fazer caricaturas dele quando era miúdo e, em especial, de uma viagem que fiz de comboio com mais um amigo, a caminho do Fantasporto, em que praticamente só falamos nele...

Adorava as mini-séries para a TV que eram baseadas nas obras dele. Tenho praticamente todas em VHS. The Stand, It, Tommyknockers, Salem's Lot, The Langoliers, Storm of the Century, Rose Red...

É curioso ter visto este post agora porque ando há semanas a pensar em recomeçar a ler King... E embora esteja com livros em backlog, inclusivé do King, deu-me vontade de ir comprar qualquer coisa nova e recomeçar por aí...

Obrigado Cabeças pelo post! :-D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

E pronto... Comprei o Joyland, edição da Bertrand... :-D

Não encontrei praticamente nada à venda no Colombo... Apenas o Joyland, 2 volumes do The Dark Tower e o 22-11-1963... Em inglês apenas a os dois últimos da trilogia do Bill Hodges...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Fica aqui a Bibliografia completa do Stephen King:

ROMANCES

1974 Carrie
1975 'Salem's Lot
1977 The Shining
1977 Rage
1978 The Stand
1979 The Long Walk
1979 The Dead Zone
1980 Firestarter
1981 Roadwork
1981 Cujo
1982 The Running Man
1982 The Dark Tower: The Gunslinger
1983 Christine
1983 Pet Sematary
1983 Cycle of the Werewolf
1984 The Talisman
1984 Thinner
1986 It
1987 The Eyes of the Dragon
1987 The Dark Tower II: The Drawing of the Three
1987 Misery
1987 The Tommyknockers
1989 The Dark Half
1991 The Dark Tower III: The Waste Lands
1991 Needful Things
1992 Gerald's Game
1992 Dolores Claiborne
1994 Insomnia
1995 Rose Madder
1996 The Green Mile
1996 Desperation
1996 The Regulators
1997 The Dark Tower IV: Wizard and Glass
1998 Bag of Bones
1999 The Girl Who Loved Tom Gordon
2001 Dreamcatcher
2001 Black House
2002 From a Buick 8
2003 The Dark Tower V: Wolves of the Calla
2004 The Dark Tower VI: Song of Susannah
2004 The Dark Tower VII: The Dark Tower
2005 The Colorado Kid
2006 Cell
2006 Lisey's Story
2007 Blaze
2008 Duma Key
2009 Under the Dome
2011 11/22/63
2012 The Dark Tower: The Wind Through the Keyhole
2013 Joyland
2013 Doctor Sleep
2014 Mr. Mercedes
2014 Revival
2015 Finders Keepers
2016 End of Watch
2017 Sleeping Beauties

ANTOLOGIAS

1978 Night Shift
1982 Different Seasons
1985 Skeleton Crew
1985 The Bachman Books
1990 Four Past Midnight
1993 Nightmares & Dreamscapes
1999 Hearts in Atlantis
2002 Everything's Eventual
2008 Just After Sunset
2010 Full Dark, No Stars
2015 The Bazaar of Bad Dreams
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Só agora vi este tópico. :-)

Do King só li 4 livros até agora, mas tenho mais 7 já em casa para ler quando eventualmente chegar a eles... Gosto muito de ler e tenho comprado muitos livros nos últimos dois anos, mas claro que leio muito mais lentamente do que os compro... Devo ter uns 25-30 livros em standby em casa para ler...

Há cerca de 9-10 anos tomei a decisão de começar a ler a bibliografia do Stephen King por ordem de publicação, porque na altura li que alguns estavam relacionados, passam-se no mesmo universo, ou há referências entre eles.

Portanto em 2007 li Salem's Lot e The Shining. Saltei por cima do Carrie, por opção. Em 2009 comprei The Stand, e comecei a lê-lo para parar ao fim de umas 300 páginas, mais ou menos. Depois veio uma altura em que deixei de ler (tanto por falta de tempo como de vontade) e The Stand ficou pendurado. Em 2010, voltei a pegar no The Stand, demorei alguns minutos a recapitular a história e continuei onde tinha parado. Mas isso só durou umas dezenas de páginas e voltei a largar o livro.

Há cerca de 3 ou 4 anos voltei a ter o bichinho pela leitura e comecei a ler no metro na comuta para o trabalho. Em 2014 resolvi que era chegada a altura de atacar The Stand novamente. Pela 3ª vez! Então dessa vez recomecei do início e li-o até ao fim. Ainda demorei uns 2 ou 3 meses, não me lembro bem. Fogo, a parte do meio do livro arrasta-se e arrasta-se e depois arrasta-se mais um pouco... Toda a sequência do Larry Underwood a atravessar a cidade com a Rita é extremamente secante, e outras secções dessa parte do meio da história. Depois de ultrapassar esse "deserto literário" (no sentido de custar a passar) o livro ganha gás novamente com o Trashcan Man e The Kid, Mother Abagail, etc. Mas porra, há ali umas 300 páginas no meio do livro (300 pag são outros livros inteiros!) que custam muito a passar...

O outro livro de Stephen King que li acabei-o mesmo há para aí 1 semana. Foi The Long Walk, escrito sob o pseudónimo Richard Bachman.

Os outros 7 livros de King que tenho em casa à espera são:
The Dead Zone
Thinner
(outro Bachman)
It (outro tijolo, espero não ser tão secante como algumas partes de The Stand)
Misery
11.22.63
Mr Mercedes
Finders Keepers


Já desisti mais ou menos do plano de ler cronologicamente. Mais ou menos. Alguns vou ler nessa ordem, mas outros como a trilogia Bill Hodges não obrigam a tal, por isso poderei ler quando me apetecer (por isso já os comprei).

Todos os livros são edições inglesas da Hodder. Salem's Lot e The Shining são as edições antigas da New English Library (que pertence à Hodder) de 2003, de que gostava muito (capas e design lindo), mas depois as capas foram actualizadas e o The Stand já tenho uma edição com uma capa péssima, de 2007. Estes 3 comprei ainda na Fnac, cá em Portugal.

Todos os outros já são as edições actuais da Hodder, de 2011/2012. Excepto o The Long Walk, que é uma edição americana da Gallery Books, pois esse livro não é vendido separadamente no UK (apenas é possível adquiri-lo comprando o livro The Bachman Books, que inclui The Long Walk, Roadwork e The Running Man). Todos os meus livros compro na Amazon UK. Mais barato, mais conveniente, em inglês e stock sempre. Mas olhando para os anos, deve estar para breve uma reedição com revamp de capas... :-( Olhando para o historial, costumam relançar com novo design mais ou menos de 5 em 5 anos. Nalguns casos isso é bom. Por exemplo, Cujo, Pet Sematary e Doctor Sleep têm capas horríveis... Pode ser que as próximas sejam melhores. Mas se mudarem o tamanho dos livros (estes novos de 2011 são maiores que os outros 3 que tenho de 2003 e 2007) já estragam a arrumação.


Actualmente estou a ler uma colecção de short stories do Richard Matheson (excelente) e a obra de Stephen King está à espera de ser continuada. :-)

Mas depois de alguns tempos a ler autores mais antigos (como Poe, Lovecraft, Conan Doyle e Henry James) soube-me bem voltar a ler King, pois a prosa flui mais... Flui mais por causa do estilo mais coloquial e moderno de King. Ler esses outros clássicos em inglês torna-se quase um exercício de gramática. :lol: Já me habituei, mas é cansativo. Quando comecei a ler as histórias de Poe não conseguia a concentração necessária para ler na confusão do metro, mas depois de entrar no ritmo e no estilo, já conseguia.

O forte do King é mesmo a caracterização dos personagens. Logo quando li Salem's Lot apercebi-me disso. Que riqueza de caracterização! O homem é criticado por ser popular mas tem talento para a escrita. Tem a fama de ser escritor de terror, mas mais uma vez, os seus livros são é tours de force de caracterização! O gajo cria personagens tão reais que no final de um livro parece que os conhecemos pessoalmente. Acho que ele merece mais respeito por parte do mundo literário do que tem. Mas pronto, tal como no cinema e noutras artes, haverá sempre o menosprezo pelo que é popular.
Last edited by lud81 on July 12th, 2016, 11:52 pm, edited 1 time in total.
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Esta é a edição do The Shining que tenho, da New English Library (NEL):
https://www.book-info.com/isbn/0-450-04018-6.htm

Tenho também o Salem's Lot, neste formato. Todos os livros nesta colecção tinham capas lindas e um design de bom gosto. Tenho imensa pena por terem sido descontinuadas.


Esta é a edição de The Stand:
https://www.book-info.com/isbn/0-340-95144-3.htm
Capa horrível! Design péssimo, fonte péssima! E The Stand nem é das piores, há uns livros que têm a fonte do nome do autor a cor de rosa!! grr-)



As novas edições são hit or miss. Umas boas, outras más (como as já referidas Cujo e Pet Sematary).

Comparação das novas/actuais, com as da NEL (em spoiler para o post ficar pequenino yes-) ):
(incluí os links para as imagens, para o caso de não aparecerem no ecran)
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

As minhas edições são diferentes... Mas adorava as capas! Vou tentar meter aqui a minha colecção do King! :)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

O último livro que li do Stephen King foi o Under the Dome em Hard Cover. Tinha acabado de sair e até postei no Facebook a seguinte foto:



Com o seguinte comentário:
This is soooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo King!
salut-) salut-) salut-) salut-) salut-) salut-) salut-) salut-)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Under the Dome não sei se lerei... Já o vi à venda na Fnac por 13€, penso. Edição paperback americana, num volume de +- 1100 páginas.

Todos os meus são paperbacks. Não gosto de ler hardcovers, além de serem mais caras. Tenho um livro hardcover, que me lembre de momento: uma edição omnibus da trilogia de 5 livros ( :lol: ) The Hitch Hiker's Guide to the Galaxy.

Esta: https://www.amazon.co.uk/Hitch-Hikers-G ... the+galaxy

Este também está em standby para ser lido, infelizmente... :-(
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Eu também sou um enorme fã do Stephen King.

(...)

Obrigado Cabeças pelo post! :-D
De nada! :-D

Foi bom saber que há mais pessoas por aqui que também partilham o mesmo gosto! yes-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Fica aqui a Bibliografia completa do Stephen King:

ROMANCES
(...)
2017 Sleeping Beauties

ANTOLOGIAS

(...)
1985 The Bachman Books
(...)
Ena, não sabia desse novo romance "Sleeping Beauties", que vai ser escrito em parceria com o filho Owen. Aprecio o facto do Stephen claramente apoiar e ajudar os filhos, está a fazer agora com o Owen o que já fez com o Joe. yes-)

Lá para trás coloquei foi a notícia sobre a nova antologia, que me parece uma ideia muito gira e segundo espero bastante inspirada!

http://livrosdostephenking.blogspot.pt/ ... ories.html

Quanto ao "Bachman Books", eu pessoalmente coloco-o na divisão do Richard Bachman... mas são opções. Por acaso estou à espera que chegue da Amazon inglesa. Como tenho o "Blaze" e o "Thinner", fico com tudo do Bachman. :-)))

http://livrosdostephenking.blogspot.pt/ ... chman.html
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

lud81 wrote:Só agora vi este tópico. :-)

(...)

Os outros 7 livros de King que tenho em casa à espera são:
The Dead Zone
Thinner
(outro Bachman)
It (outro tijolo, espero não ser tão secante como algumas partes de The Stand)
Misery
11.22.63
Mr Mercedes
Finders Keepers


Já desisti mais ou menos do plano de ler cronologicamente. Mais ou menos. Alguns vou ler nessa ordem, mas outros como a trilogia Bill Hodges não obrigam a tal, por isso poderei ler quando me apetecer (por isso já os comprei).

Todos os livros são edições inglesas da Hodder. Salem's Lot e The Shining são as edições antigas da New English Library (que pertence à Hodder) de 2003, de que gostava muito (capas e design lindo), mas depois as capas foram actualizadas e o The Stand já tenho uma edição com uma capa péssima, de 2007. Estes 3 comprei ainda na Fnac, cá em Portugal.

(...)

O forte do King é mesmo a caracterização dos personagens. Logo quando li Salem's Lot apercebi-me disso. Que riqueza de caracterização! O homem é criticado por ser popular mas tem talento para a escrita. Tem a fama de ser escritor de terror, mas mais uma vez, os seus livros são é tours de force de caracterização! O gajo cria personagens tão reais que no final de um livro parece que os conhecemos pessoalmente. Acho que ele merece mais respeito por parte do mundo literário do que tem. Mas pronto, tal como no cinema e noutras artes, haverá sempre o menosprezo pelo que é popular.
Desses 7 que tens em lista de espera, gostei imenso do 22/11/63, tenho a edição recente da Bertrand. São edições de que gosto bastante! Espero que publiquem os restantes romances que lhes faltam publicar, era mais do que tempo publicarem cá o "IT" e o "The Stand", tal com o "Revival", o "Dr. Sleep" e a trilogia do Bill Hodges! No Brasil por exemplo já saíu isso tudo! evil-)

Pessoalmente também gosto muito da Hodder, tenho várias edições originais dessa editora... (IT, Christine, Cujo, The Stand, Different Seasons, Skeleton Crew). Sinceramente prefiro ler em português, é menos cansativo para mim, mas gosto de ter estas edições no original, com "a voz do autor" e gosto mesmo muito das edições da Hodder.

Tenho o bloguezito ainda muito incompleto, mas onde estão as capas todas dos livros que tenho. Quanto há capa e contracapa tenho os livros, quando só há a capa frontal não os tenho.

Terminei anteontem o "Bag of Bones" da edição Circulo de Leitores de capa dura, também gosto dessas edições, têm um pouco o bom sabor dos velhos tempos...

http://livrosdostephenking.blogspot.pt/ ... bones.html

E ontem comecei a ler o "Tommyknockers", com edição da Temas e Debates. E fiquei apanhado logo nas primeiras páginas! salut-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Andy Garcia wrote:Boa tarde amigos,

Estou a procura dos livros Corações na Atlântida, A Rapariga que Adorava Tom Gordon e Homem do Colorado todos e português, alguém tem para vendê-los ou saberia me dizer onde encontrá-los? Estou no Brasil, quem puder me ajudar eu agradeço.

:-D


Valeu pessoal!!!


Andy.
Olá Andy,

Cá em Portugal encontra-se o "Corações na Atlântida" com alguma facilidade, tal como "A Rapariga que Adorava Tom Gordon":

https://olx.pt/lazer/livros-revistas/q- ... ption%5D=1

https://olx.pt/lazer/livros-revistas/q- ... ption%5D=1

Já o "Homens do Colorado" é extremamente difícil de arranjar. É um livro pequeno, com cento e poucas páginas, na minha opinião poderia ser um conto inserido numa antologia:

http://livrosdostephenking.blogspot.pt/ ... o-kid.html

Nos sites que indico acima, o "OLX" é muito utilizado em Portugal, mas há sempre um factor de risco, pois vigaristas e gente menos séria pode dizer que enviou a encomenda e nunca enviar. Sendo de outro país, o risco é na minha opinião acrescido. Mas nada como entrar em contacto com os vendedores e perguntar se se importam de enviar para o Brasil, o preço também não é alto, se houver perda não é significativa. Um vendedor inscrito há bastante tempo e que tenha muitos artigos à venda, dá mais alguma garantia de segurança.

Outro site muito utilizado aqui é o "Coisas". Este tem segurança acrescida, pois obriga a um registo e tem um sistema de pontos que dá alguma segurança quantos aos vendedores:

http://www.coisas.com/categories.php?op ... ic_search=

Pelo que sei, no Brasil há os "sebos", que correspondem segundo penso aos alfarrabistas em Portugal... e há também o site "Estante Virtual", que penso que o Andy deve conhecer... é questão de ir pesquisando, também é possível que apareçam por aí, se calhar era mais prático e implicava menos riscos para si.

http://www.estantevirtual.com.br/busca?q=stephen+king

Boa sorte para a caça! :-)
Cabeças
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Cabeças wrote: Quanto ao "Bachman Books", eu pessoalmente coloco-o na divisão do Richard Bachman... mas são opções.
Eu também colocaria. São livros escritos pelo Stephen King, mas para mim são livros de Richard Bachman. Purismos. Mas as novas edições, querendo facturar à custa do nome, são "marketizadas" como

by STEPHEN KING writing as Richard Bachman

Eis o The Long Walk que tenho:
https://www.amazon.co.uk/Long-Walk-Step ... 05XN5GB4E4

Nos cabeçalhos está na página da esquerda STEPHEN KING e na página direita o título do livro. Na minha opinião deveria estar sempre Richard Bachman. Assim como os livros de Alberto Caeiro penso que não são atribuídos a Fernando Pessoa, pelo menos não em letras grandes. Pelo menos assim o espero.
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

Cabeças wrote:Há referências entre várias obras e personagens, no fundo outra história mais vasta, oculta em pano de fundo. :-D

Existe um fluxograma feito segundo consta por uma leitora australiana que mostra essas ligações. É assustador! nails-)

Image
Se achas este esquema assustador, havias de ver este esquema com as ligações aos livros da série Dark Tower, que não estão representados. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Digamos que o universo Dark Tower funciona como uma espécie de coluna vertebral onde se encaixam toda uma série de referências recorrentes que o King usa nos outros livros. Personagens, acontecimentos, regras que modelam o fucionamento geral das coisas... vem tudo desaguar no Dark Tower. salut-)

Lud, é inacreditável que tenhas achado uma parte do The Stand secante... :shock: :-( Eu também demorei 3 meses a ler aquilo, mas senti-me muito em casa junto daquelas personagens. Quando terminei parece que uma parte de mim partiu com livro. Fiquei com sinceras saudades.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Samwise wrote:
Lud, é inacreditável que tenhas achado uma parte do The Stand secante... :shock: :-( Eu também demorei 3 meses a ler aquilo, mas senti-me muito em casa junto daquelas personagens. Quando terminei parece que uma parte de mim partiu com livro. Fiquei com sinceras saudades.
Fogo, secante e não foi pouco! :-P :-P Quando acabei de ler o livro (eu disse 2 ou 3 meses, mas pode ter sido mais... não me lembro, mas foi uma porrada de tempo) fui ler opiniões na net e não fui o único. A parte do meio faz comichão a muito boa gente. O livro tem 1200 ou 1300 páginas, mas podia muito bem ter 800, mais coisa menos coisa. Está cheio de muito chouriço. Sei que faz parte, eu próprio disse que o forte do King é a caracterização, mas há mesmo páginas a mais no The Stand.

A ideia dele foi mais ou menos fazer um Lord of the Rings (e com The Dark Tower também, segundo parece). Até o final tresanda a LOTR. Pelo menos foi o que achei.

Dos que li, os que mais gostei foram Salem's Lot e The Long Walk.
The Shining, como será óbvio, tenho o filme demasiado enraizado na cabeça para poder distinguir o livro... Penso reler The Shining quando chegar a altura de ler Doctor Sleep.
Image
Post Reply