Que BDs ler?

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Que BDs ler?

Post by DarkPhoenix »

Por aqui continua-se no Superman, intercalando com Punisher MAX.
"Up, up and away", muito bom seguimento ao Infinite Crisis, "Camelot Falls" e "Last Son Of Krypton".


Achei o final de "Onslaught" muito fraquinho, e toda a série "Heroes Reborn" deixa muito a desejar.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Que BDs ler?

Post by JRibeiro »

Eu gostei do evento Onslaught, se bem que também achei o final forçado para dar um reset na maioria do universo Marvel. Vale a pena dar uma hipótese a Ultimates ou é mais do mesmo?
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Que BDs ler?

Post by DarkPhoenix »

Eu nunca perdi tempo com Ultimates.
Não é a minha geração.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Que BDs ler?

Post by JRibeiro »

Tenho aproveitado as férias para por os Eventos da Marvel em dia, usando ordem cronológica de publicação, recuperei uma tradição com 20 anos quando comprava imensos livros BD em férias no Algarve, ponto de situação:
Apocalypse the Twelve e Ages of Apocalypse, gostei de ambas, o que não é de estranhar dado que gosto de tudo o que envolva o Apocalypse.
Maximun security, eve of destruction e infinity abyse foram mini eventos, mas importantes, surpresa agradável o infinity abyss com os clones do thanos. Deadly genesis foi porreiro, introduziu o irmão summers perdido, Vulcan.
Esperava mais de Decimation, soube a pouco.
Planet Hulk foi assim assim, nunca fui grande fã do hulk.
Marvel Civil War desilidiu um pouco, esperava algo mais épico, além de ser longa demais, são 106 livros.
O melhor até agora foi mesmo Annihilation, uma grande saga cósmica que abanou com o universo marvel, grande proeza tendo em conta que este evento contou apenas com elementos de segunda e terceira linha dos heróis da marvel.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Que BDs ler?

Post by Cabeças »

A mítica, adorada revista do Tintin! Image Muito do melhor que a produção franco-belga realizou, numa revista histórica e que fazia as delícias de tantas crianças e jovens na altura! Tantas revistas destas que eu comprei, adorava ler as histórias todas as semanas! Tinha 4 álbuns encadernados e praticamente mais um ano em revistas soltas, mas mais uma vez foi uma colecção que não consegui acabar na altura.

Mas desde há uns tempos que ando a tentar completá-la. A colecção são 28 volumes de 26 revistas cada, que correspondem a 14 anos, e depois 21 números soltos, que já não tiveram capa para encadernar. Para terminar a colecção, faltam-me os volumes 24, 27 e 28.

Há algo de bonito em tentar fechar os círculos, não acham? O menino de 7/8 anos que eu era, está contente (pelo menos neste aspecto) com o que o cinquentinha que eu sou está a tentar fazer. E quando releio e folheio as páginas das revistas e sinto o cheiro das mesmas, que tão bem conheço, apercebo-me que afinal é possível, durante alguns momentos e pelo menos em parte, regressar ao passado! :)

Image

Esta é daquelas colecções que acho que são mesmo imperdíveis para quem sobretudo teve a oportunidade de as coleccionar na infância e para quem gosta de banda-desenhada. É uma colecção que tem um valor histórico inegável e um grande valor sentimental também.

Tem sido muito giro sobretudo lembrar-me de histórias e personagens que o tempo tinha apagado da minha memória. Chega a ser assustador o reencontro com alguns velhos amigos Image que no fundo continuaram sempre comigo, mas de que eu estranhamente já não me recordava. O que a vida faz às pessoas!

E o cheiro das revistas! É mesmo um regresso ao passado! orgulho-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Que BDs ler?

Post by DarkPhoenix »

"Superman: Brainiac", "Final Crisis" ( não gostei, muito confuso ), "Superman: Earth One" ( muito bom, uma das bases de "Man Of Steel" ).

E... "Punisher MAX"... sempre!
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Que BDs ler?

Post by ostogio »

Star Wars Clássicos 10 da nova coleção da Planteta de Agostini. :mrgreen:
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Que BDs ler?

Post by DarkPhoenix »

Acabei "Superman: Secret Origin".
É mais uma história da origem, como todas as outras tem os seus pontos positivos e negativos.
O que detestei mesmo foi a arte, uma tentativa mórbida de colocar a cara do Christopher Reeve e a nerdice do seu Kent numa bd.
Desconcertante e desnecessário, é quase ofensivo.

Entretanto, comecei "Man of Steel" do John Byrne.
Típica bd da era Reagan.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Que BDs ler?

Post by DarkPhoenix »

Fiz um intervalo salutar nas histórias do Superman.

Li "Wolverine: Old Man Logan", que é um what if apocalíptico, passado num futuro em que os vilões - finalmente, né? - percebendo que a sua união seria imbatível, acabam com a raça dos super-heróis.
Muito interessante a nível conceptual e artístico, e com algumas surpresas no argumento.
Extremamente violento.

E como sempre, continua a saga imparável de Frank Castle no F-A-B-U-L-O-S-O "Punisher MAX".
Não há nada assim. :shock:
enanenes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 174
Joined: October 28th, 2009, 9:39 pm

Re: Que BDs ler?

Post by enanenes »

Se eu vos dissesse que a Winx é a revista de BD mais antiga atualmente a ser publicada, acreditavam?
http://bandasdesenhadas.wordpress.com/2 ... faz-8-anos
como?-)
benfikix
Iniciado
Iniciado
Posts: 93
Joined: September 28th, 2012, 1:42 am

Re: Que BDs ler?

Post by benfikix »

Injustice - Gods Among Us! Simplesmente espectacular! trata-se de uma prequela para o Videojogo mas é bom demais!!
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Que BDs ler?

Post by JRibeiro »

DarkPhoenix wrote:Fiz um intervalo salutar nas histórias do Superman.

Li "Wolverine: Old Man Logan", que é um what if apocalíptico, passado num futuro em que os vilões - finalmente, né? - percebendo que a sua união seria imbatível, acabam com a raça dos super-heróis.
Muito interessante a nível conceptual e artístico, e com algumas surpresas no argumento.
Extremamente violento.

E como sempre, continua a saga imparável de Frank Castle no F-A-B-U-L-O-S-O "Punisher MAX".
Não há nada assim. :shock:

Li Old Man Logan há dias, gostei bastante, agora estou a ler War of Kings, Guardians of the Galaxy tem sido uma surpresa bastante agradável, é do que me tem dado mais gosto ler.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Que BDs ler?

Post by JRibeiro »

Ponto de situação:

Beyond - Fraquinho, uma tentativa de explorar ainda mais o filãod e Secret Wars I e II
The Rise and Fall of the Shi'ar Empire - Gostei, relata a ascenção de Gabriel Summers até imperador Shi'ar.
Phoenix Warsong - Fraquito, um históriada Phoenix sem a Jean Grey não é o mesmo.
Silent War - Foi mediana, gosto de ler as histórias dos inhumans, mas aqui soube a pouco.
World War Hulk - Foi porreiro, Hulk mais forte e furioso que nunca, sequela de Planet Hulk. De notar a personagem do Sentry, até recomeçar a ler BD não o conhecia, mas parece ser o herói mais poderoso da Marvel, foi o único que foi capaz de parar o Hulk, se houvesse um crossover Marvel/DC não tenho dúvidas que seria capaz de derrotar o Super Homem.
Annihilation Conquest - Mais uma excelente saga cósmica, tem sido o ponto alto destas minhas leituras, o Dan Abnett é o herdeiro do Jim Starlin. Esta história deu origem à formação dos Guardians of the Galaxy, toda esta secção da Marvel parece um mundo à parte, a meu ver é o melhor que a Marvel tem feito nos últimos anos, personagens como o Rocket Raccoon, Starlord, Bugman, etc estão muito bem escritas.
Endangered Species - Mais um evento que lida com as consequências de House of M e a obliteração de 99% dos mutantes, foi mediano.
The Siege Prelude - Isto não passa dos primeiros números de uma nova edição de Thor, que começa com o renascimento dos Deuses Asgardianos, os quais tinha desaparecido, escrito pelo JM Straczynsky, gostei.
Die By the Sword - Sequela do Endangered Species, também mediano.
Onslaugh Reborn - Esperava mais, foi um one shot que serviu para revisitar o universo criado pelo Franklin Richards após o eventos de Onslaught.
Messiah complex - Início de uma storyline que lida com o nascimento do primeiro mutante após o M Day. gostei.
Divided We Stand - Lida com a desagregação dos X-Men e mudança da equipa para San Francisco, mediano.
Old Man logan - Gostei bastante, um futuro alternativo onde os vilões venceram.
Secret Invasion - Gostei mais do que esperava.
War of Kings - Grande saga cósmica com uma luta entre os Inhumans/Kree e os Shi'ar, gostei bastante.
Realm of Kings - Lida com as sequelas de War of Kings, leva à formação da mais poderosa equipa da história da Marvel, os Annihilators (Quasar, Silver Surfer, Ronan the Accuser, Gladiator, Bill Beta Ray)
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Que BDs ler?

Post by DarkPhoenix »

O Sentry é comparável ao Superman em termos de força bruta.
Mas o facto de sofrer de ( se não me engano ) agorafobia, impede-o de ser fiável.
No universo de vilões do Superman, o que não faltam são brutos.

Sem entrar em guerrinhas nerds, nos universos DC e Marvel, só alguns deuses ou entidades cósmicas é que podem derrotar o Superhomem.
A começar pela Darkphoenix ou Silver Surfer, passando pelos Galactus ou Darkseid, até às derradeiras fundações cósmicas como o Eternity.
Isto porque o personagem é escrito para ser o derradeiro super-herói, capaz de grandes sacrifícios para suplantar as adversidades, por maiores que elas sejam.
Não sendo humano ele próprio, Kal-El é o exemplo e a esperança de todos os humanos.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Que BDs ler?

Post by JRibeiro »

Julgo que ele sofra de agorafobia e esquizofrenia, o que faz com que seja extremamente irregular.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Post Reply