Colecção Argonauta - Blog!

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

enanenes wrote:Tenho muito poucos volumes dessa colecção. Mas vou ver se os encontro cá por casa e se descobrir algum que ainda não tenhas inventariado dar-te-ei notícias.
Mas quero congratular-te por esta iniciativa. Serviço público no seu melhor :)
Muito obrigado Enanenes! :-)

Mas não te preocupes em procurar números aí em casa, eu tenho a Colecção toda! ;-)

Abraço
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

Caros,

Só para dizer que até ao nº200, já está tudo completo, tal e qual como quero! :-D

http://coleccaoargonauta.blogspot.pt/20 ... uicao.html

Vou quase a chegar a metade! saint-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

Tudo completo até ao nº 300! :biggrin:

Falta "apenas" digitalizar o resto das contracapas e depois colocar a informação sobre os restantes 252 números! :-)))
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Rui Santos »

Bom trabalho Cabeças, já estás em primeiro na pesquisa do google, e já vi o teu blog referenciado na Wiki da colecção.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Colec%C3%A ... _Argonauta
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote:Bom trabalho Cabeças, já estás em primeiro na pesquisa do google, e já vi o teu blog referenciado na Wiki da colecção.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Colec%C3%A ... _Argonauta
Muito obrigado Rui!

Tem sido um projecto que me tem dado bastante trabalho, mas bastante gratificante para mim! :-)
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Rui Santos »

E estive a ler a wiki com mais atenção e está lá referenciado algo que é incorreto, ou pelo menos incompleto.
"As capas das primeiras 200 publicações podem ser encontradas no Flickr", deverá ser algo como todas as capas estão disponíveis no blog...
Não sei quem é o autor do artigo da Wikipedia, mas ganharia bastante em ser completado... Por exemplo por ti :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote:E estive a ler a wiki com mais atenção e está lá referenciado algo que é incorreto, ou pelo menos incompleto.
"As capas das primeiras 200 publicações podem ser encontradas no Flickr", deverá ser algo como todas as capas estão disponíveis no blog...
Não sei quem é o autor do artigo da Wikipedia, mas ganharia bastante em ser completado... Por exemplo por ti :)
Bom, é um facto que as tais 200 capas estão no Flickr...

http://www.flickr.com/photos/65561614@N ... 290329754/

Eu por acaso até conheço o autor pessoalmente, um senhor muito simpático, embora não o veja há anos e ele tenha deixado de participar no blog já há bastante tempo. Espero que ele esteja bem.

Vou deixar estar no Wiki o link para o Flickr, para não "atropelar" o trabalho dele... e também sinceramente não ando em busca de reconhecimento... isto é para um nicho de pessoas, de coleccionadores, pelo que percebo até já todos com alguma idade. E sinto-me já bastante recompensado pelas 50 pessoas que já estão a seguir o blog e pelas inúmeras mensagens de congratulações que tenho recebido. O blog ser apreciado por simpatizantes e coleccionadores da Argonauta e eventualmente fazer com que mais pessoas tentem completar a coleçcão, é e sempre foi o meu objectivo, além de obviamente, fazer um trabalho na minha opinião digno e o mais completo possível.

Abraço! :-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

O trabalho das capas está terminado, adicionei as últimas contracapas que faltavam. :-D
Cabeças
Image
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by elfaria »

Parabéns João; excelente (e muito) trabalho salut-) . Agora se não te importas faz o mesmo com as capas do Mundo de Aventuras :biggrin:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

elfaria wrote:Parabéns João; excelente (e muito) trabalho salut-) . Agora se não te importas faz o mesmo com as capas do Mundo de Aventuras :biggrin:
Eh! Eh! :-)))

É um tipo de trabalho que gosto de fazer, mas não tenho a colecção do Mundo de Aventuras!...

Aqui há tempos lancei o desafio a uma coleccionadora da Colecção Vampiro que elogiou o blog para fazer algo no género, mas acho que ela se assustou! nails-)

E tu, caro elfaria?... Que tal abalançares-te ao Mundo de Aventuras? como?-)
Cabeças
Image
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by elfaria »

Quem me dera ter a colecção do Mundo de Aventuras mas os exemplares que tive foram desaparecendo. Sei de pessoas que a tem completa, poucas, mas não estão dispostas como tu a partilhar o prazer da memória. Sabes que em tempos trabalhei na Europa -América que também tinha uma colecção de FC de bolso mas às escondidas ia comprando uns exemplares da Argonauta que era da concorrência por 12,50 escudos no quiosque da estação do Rossio para ler na viagem diária de comboio entre Lisboa e Sintra. ;-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

elfaria wrote:Quem me dera ter a colecção do Mundo de Aventuras mas os exemplares que tive foram desaparecendo. Sei de pessoas que a tem completa, poucas, mas não estão dispostas como tu a partilhar o prazer da memória. Sabes que em tempos trabalhei na Europa -América que também tinha uma colecção de FC de bolso mas às escondidas ia comprando uns exemplares da Argonauta que era da concorrência por 12,50 escudos no quiosque da estação do Rossio para ler na viagem diária de comboio entre Lisboa e Sintra. ;-)
Da colecção da Europa-América que referes, também tenho imensos números e conto fazer com ela um trabalho semelhante ao da Argonauta, se a conseguir terminar.

Relativamente ainda também à Argonauta, e à semelhança do que fiz com o Tintin, criei também para ela uma página no Facebook, onde é possível ver as capas todas por grupos de 50 números.

A minha ideia é ir continuando o projecto no blog com a inserção da restante informação (sinopses e introduções - estas últimas nem sempre existem) dos números que faltam... já faltam "só" cerca de 200 para o projecto estar terminado. Vou colocando no facebook depois as actualizações das inserções, remetendo para o blog, que fica para quem pretender uma informação mais completa.

Há duas páginas... houve uma pessoa, presumo que brasileira, que resolveu criar uma com base no trabalho que eu tinha feito, embora lá refira o meu blog (que estranhamente depois aparece lá acabado em "com.br", não percebo porquê).

Penso que não houve má intenção, mas foi um dos motivos pelos quais resolvi também criar a minha própria página.

Fica o link para a minha página, para quem quiser ligar-se:

http://www.facebook.com/pages/Colec%C3% ... 24?fref=ts

Abraço para todos
Cabeças
Image
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Cabeças, o teu site da Argonauta vem nas referências e nos agradecimento da 1ª página do artigo sobre as As Glórias da Colecção Argonauta na revista Bang! nº 15 de Novembro de 2013 que podes levantar grátis em qualquer FNAC. Esse número ainda não está em formato digital.
http://revistabang.com/2013/11/06/revis ... -novembro/
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Cabeças »

Muito obrigado Pedro, só agora vi isto! Pelo menos não me lembro de ter visto antes, ou ter-te ia respondido logo!

Entretanto saíu outra publicação no Brasil que também fala da Argonauta e com um texto de homenagem ao Clifford Simak escrito por mim (pág. 35-38). E tem muitas outras coisas interessantes também!

Se quiserem dar uma olhadela, está aqui:

http://www.clfc.com.br/Somnium108.pdf
Cabeças
Image
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Colecção Argonauta - Blog!

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Gostei. Tenho de ler mais Clifford D. Simak há alguns lá mencionados que não li. Way Station é incontornável, claro tenho mesmo a versão em inglês.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Post Reply