Magalhaes 2 e o Wireless

Coloquem aqui as vossas dúvidas informáticas, e algumas notícias que achem de interesse para a comunidade DvdManiaca
Post Reply
leodavinci
Novato
Posts: 1
Joined: June 29th, 2011, 12:14 pm

Magalhaes 2 e o Wireless

Post by leodavinci »

Este pc é uma porcaria, não sei o que se passa mas so consigo ligar o computador do miudo á net as vezes, quendo o MG2 se lembra deixa o miudo entrar, quando nao se lembra não deixa..... Nao entendo..... ja desinstalei o controlo parental e instalei o do mensager, ja fiz a resolução,de problemas e ele detecta um problema no ponto de acesso mas nao pode ser porque todos os outrosm pc's funcionam na perfeição..... ja esteve quase a ganhar asas este.... do 7º andar :-D :-) . Será que alguem tem alguma sugestão?


Aguardo pelos vossos comentários salut-) salut-) salut-)

Leo.
Giribi
Fanático
Fanático
Posts: 791
Joined: January 29th, 2001, 1:09 am
Location: Lisboa

Re: Magalhaes 2 e o Wireless

Post by Giribi »

Aconteceu-me algo do género a primeira vez que o liguei. Detectou a wireless sem problemas, desliguei o parental control, fez uns updates, reboot e deixou de ver as wireless todas cá do prédio.
Fui á partição de linux e tudo funcionava sem problemas, portanto voltei ao janelas, desinstalei a placa de rede, fiz reboot, o windows 7 tem o driver de default para ela e voltou a funcionar.
Entretanto como só uso a partição de linux, não sei como está essa parte.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Magalhaes 2 e o Wireless

Post by Rui Santos »

Eu estava com o mesmo problema na placa wireless do Magalhães 2. (vê neste tópico: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=44&t=43820 )

Hoje decidi resolver o problema de vez, depois de desinstalar o driver da placa wireless e instalar de novo o driver de forma automática. Continuava tudo na mesma.

Decidi ir à net buscar uma nova versão do driver. Como a página da realtek o download demora...... fiz um download de outro site (versão menos recente) mas resolveu-me o problema.
Vê se o teu M2 tem esta placa de rede wifi, e se assim for, faz o dowload, vai ao gestor de dispositivos e seleciona do driver que fizeste download (tens de descompactar antes).
Resolveu tudo e agora já se liga sempre ao meu velhinho router.
http://wikidrivers.com/wiki/Realtek_RTL8191SE/RTL8192SE
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply