Fotografia e filmagens aéreas.

Coloquem aqui as vossas fotografias de viagens, viagens de sonho, ou as vossas fotografias
Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Fotografia e filmagens aéreas.

Post by DarkPhoenix »

Durante 5 meses andei bastante empenhado em cumprir um sonho antigo, o de visualizar a minha terra de uma perspectiva aérea.
Com o tempo, acabei por perceber que esse sonho estava ligado à minha paixão por filmar, realizar e editar.
Conforme fui melhorando a técnica, também fui aumentando o raio de acção, até atingir um patamar que considero bastante digno, tendo em conta os problemas, a pressão e a ansiedade na idealização, filmagem e edição deste videos.
Não sei se alguém por aqui está interessado neste passatempo, mas deixo ficar aqui o último, que está a ter um sucesso moderado no Youtube:



E o meu canal de Youtube, com imagens de locais e cidades nos distritos de Porto e Braga:

https://www.youtube.com/playlist?list=P ... G-OKfP0gop
agorgal
Novato
Posts: 29
Joined: August 19th, 2011, 1:15 am

Re: Fotografia e filmagens aéreas.

Post by agorgal »

Como os franceses dizem: vue à vol d'oiseau. Fantástica a perspectiva da minha cidade vista assim. Parabéns pelo trabalho.
Seria pedir muito um detalhe técnico de como tem feito isto?
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Fotografia e filmagens aéreas.

Post by DarkPhoenix »

Claro que sim, não é segredo. :mrgreen:

O quadcóptero é um Phantom 3 Professional, filmado em 4k ao longo de 4 dias, neste caso optei pelos 30fps, mas também faz os 24fps.
A edição foi feita no Sony Vegas Pro 13.
Música de fundo comprada no Audioblocks.

O ficheiro final do video tem 16Gb, sensivelmente 1Gb/minuto.
Post Reply