Olympus E-450: adaptador Micro-SD para xD

Coloquem aqui as vossas fotografias de viagens, viagens de sonho, ou as vossas fotografias
Post Reply
TDDM
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 396
Joined: November 7th, 2009, 12:36 am

Olympus E-450: adaptador Micro-SD para xD

Post by TDDM »

Caríssimos,

Venho pedir ajuda aqui aos entendidos da fotografia, pois recentemente foi-me oferecida uma Olympus E-450 e, infelizmente, esta é praticamente a única marca que ainda se lembrar de usar o formato de cartões de memória xD. Uma vez que estes são incrivelmente caros e ainda bastante limitados em termos de armazenamento, precisava de comprar um adaptador para utilizar um Micro-SD. De momento, recorro a um de 512MB que já possuía, mas só serve para desenrascar, e mal.

Tenho procurado por tudo quanto é sítio e, uma vez que apenas os sites chineses vendem disto, estava com intenções de comprar num destes dois sítios:
http://www.dealextreme.com/p/micro-sd-t ... 496?item=1
http://www.focalprice.com/MF119Y/MASD1_ ... ellow.html

Já fiz compras em ambos e sempre recebi tudo. O problema que se levanta é que nem todas as Olympus são compatíveis com estes adaptadores e não consigo encontrar nada que me possa confimar se a E-450 é ou não.

Caso alguém me pudesse auxiliar - e até indicar outra alternativa mais favorável, caso seja o caso - ficaria eternamente grato.

Cumprimentos. salut-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Olympus E-450: adaptador Micro-SD para xD

Post by Samwise »

Não percebo nada de cartões, mas face aos links que disponibilizas, e face ao preço ridículo que custam os adaptadores, mais vale encomendares para testar.

Já tentaste contactar a Olympus?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TDDM
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 396
Joined: November 7th, 2009, 12:36 am

Re: Olympus E-450: adaptador Micro-SD para xD

Post by TDDM »

É verdade, mas, podendo saber de antemão se é a solução, sempre poupo uns cêntimos.

Não contactei, mas tenho de o fazer. yes-)

De qualquer das formas, continuo aberto a ajuda. :-)
TDDM
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 396
Joined: November 7th, 2009, 12:36 am

Re: Olympus E-450: adaptador Micro-SD para xD

Post by TDDM »

Ninguém?

Ainda hoje andei pela Feira Medieval e senti logo falta de um cartão maior. E é coisa que me vai dar jeito no Verão.

yes-)
Post Reply