Madeira em Dezembro

Coloquem aqui as vossas fotografias de viagens, viagens de sonho, ou as vossas fotografias
Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Madeira em Dezembro

Post by DarkPhoenix »

Estou a pensar em finalmente conhecer a Madeira, na semana do Natal.
A questão:

É uma boa altura para se visitar, para se ficar com a "melhor" impressão da ilha, do seu potencial paisagístico, das levadas?
Detesto o natal, passagens de ano e afins.
Quero apreciar e fotografar a beleza natural.

Que me aconselham?
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Madeira em Dezembro

Post by paupau »

Já fiz lá praia em dezembro, na parte Sul e t- shirt o ano todo, no norte e picos de montanha convém agasalho. Com mais tempo em casa dou ideias do que ver, mas seis dias chega e sobra, com um passado no Porto Santo.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
rpfc
Fanático
Fanático
Posts: 942
Joined: January 18th, 2010, 6:20 pm

Re: Madeira em Dezembro

Post by rpfc »

ja fui a' madeira 5 vezes, por força de maior.

a ultima vez, que la' fui, foi mesmo na véspera de natal...até ao ano novo. para quem gosta do espírito natalício e tal, sim, sem duvida, é uma mais valia para a ilha.

se for para explorar, como falas, acho que não será a melhor altura. chuvadas em vez de levadas... :)

aconselho o verão, para poderes fazer tudo, sem que o tempo vá ameaçar algo...


PS: dessa ultima vez que la' fui, a viagem desde o Porto, durou cerca de 2h45m. (a viagem normal dura 1h45m) estivemos à volta da ilha, por causa do mau tempo/ventos fortes, 1 hora...com cerca de 6/7 aproximações à pista, e respectivos "abortos" de aterragem. à 6ª ou 7ª, o piloto, lá se decidiu...e aterrou. Moral da historia, fomos o único avião a aterrar naquele dia, naquele aeroporto... porque o piloto era "novo", e nunca lá tinha ido.. :) (a alternativa era voltar ao Porto... (nem o Porto Santo já tinha capacidade/condições para nos receber..)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Madeira em Dezembro

Post by DarkPhoenix »

Obrigado pelas dicas, pessoal. yes-)
Deverei rumar a outras paragens.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Madeira em Dezembro

Post by paupau »

Corre-se mais esse risco na Páscoa, deve ser da transição de estações ou algo do género, uma vez estive 22h desde chegar ao aeroporto do Funchal, ser desviado para a Portela e chegar ao Sá Carneiro. Dos Açores já ouvi historias surreais mesmo...
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Post Reply