Objectivas para SLR

Coloquem aqui as vossas fotografias de viagens, viagens de sonho, ou as vossas fotografias
Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Objectivas para SLR

Post by DarkPhoenix »

Procuro uma substituta para a minha baratucha Sigma 18-200 ( Canon 500d )
Porquê?
Sobretudo pela incompetência nos 200mm, as fotografias ficam praticamente inutilizadas, tremidas ou sem detalhe.

Estava a pensar numa Sigma 18-250 HSM OS que está a um preço convidativo na Amazon.
Não estou certo de que a mudança seja assinalável e compense o gasto ( 400€ ).

Estou farto de vasculhar nos sites da especialidade e conclusões, zero.
Aparece de tudo, gente maravilhada com a lente, outros completamente contra a ideia de uma multi-purpose.
No entanto, o que mais odeio é trocar lentes em viagem, daí a minha insistência em lentes de grande amplitude focal, mesmo sabendo dos compromissos na qualidade de imagem...

Algum fotógrafo com experiência que possa recomendar uma lente prática ( boa amplitude focal, a começar nos 18-20mm ), com boa qualidade e a preço de gente?
Que lentes é que o pessoal usa por aqui?

Eu tenho:
Sigma 18-200
Sigma 10-20
rpfc
Fanático
Fanático
Posts: 942
Joined: January 18th, 2010, 6:20 pm

Re: Objectivas para SLR

Post by rpfc »

para ja', so' tenho mesmo a 18-55mm :(

e pondero a 55-250mm .. mas nao tem os 18-20mm que pedes.. :) (e tambem e' low cost.. logo nao deve ter grande mais valia, face a' sigma que tens.. )

um coelga meu tem uma 70-300 da sigma, e e' fantastica.. mas mais uma vez, foge dos 18-20mm "iniciais".
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Objectivas para SLR

Post by DarkPhoenix »

...sempre decisões complicadas, habitualmente sem certezas.

Eu não abdico do wide-angle, na composição das minhas fotografias.
Acima de tudo, fotografo paisagens, edifícios, grandes espaços...
Os pormenores surgem depois, caso haja possibilidade.

Segundo vários sites, a escolha acertada na classe das super-zoom é a Canon 18-200 IS, mesmo não tendo USM, oferece a melhor qualidade de imagem.
Mas também é mais cara do que a Sigma e não traz o lens-hood incluído.


A minha grande dúvida é se as diferenças entre a minha básica 18-200 e os modelos com estabilização justificam o enorme investimento.
Está a deixar-me doido!!!!


Aqui um teste/comparativo muito interessante:

http://www.the-digital-picture.com/Revi ... eview.aspx
User avatar
jpgmn
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 175
Joined: February 25th, 2004, 11:01 am
Location: Charneca da Caparica, Almada, Setúbal, Portugal
Contact:

Re: Objectivas para SLR

Post by jpgmn »

DarkPhoenix wrote:Acima de tudo, fotografo paisagens, edifícios, grandes espaços...
Eu tenho uma Sigma 10-20, uma Nikon 18-70, uma Nikon 50mm 1.8D e a Nikon 70-300 VR.
Destas, a 70-300VR foi a ultima aquisição e apenas porque arranjei um belo negócio.
Tenho uma D80 e quando a comprei podia ter escolhido com a 18-70 ou com a 18-135 e fui para a primeira já tendo em mente que haveria de comprar uma 70-300 no futuro.
Sinceramente com uma all-purpose acho que vais ficar mal servido...

Relativamente à estabilização, posso dizer-te que o sistema VR da minha 70-300 é espantoso (para teres uma ideia, por vezes em casa, com pouca luz consigo fotos menos tremidas com a 70-300 nos 70 do que com a 50mm a F/1.8). Quando activa o VR a imagem flutua no viewfinder, literalmente, parece que meteste em slow motion :)

Anyway, boa sorte com isso e o meu conselho é: se puderes vai para uma estabilizada, vais notar a diferença.

EDIT: Retirei comentários sobre a 10-20 pq não tinha reparado que tb tinhas uma :)
Tens aqui um video dessa Sigma 18-250 com e sem OS: http://www.youtube.com/watch?v=yQOcIj5wXfs

Abraços,
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Objectivas para SLR

Post by DarkPhoenix »

João, parabéns pelo livro!
Tens uns trabalhos magníficos.
E tens também uma boa colecção de lentes, que cobrem quase todo o espectro dos teus objectivos.

O meu caso é diferente.
O objectivo é reportar as minhas viagens, muitas vezes estou em locais onde a troca de lentes é altamente desaconselhável...
Não estou interessado nem tenho a sorte de poder estar à espera do momento ideal para tirar determinada foto em determinado local.
Sou um fotógrafo casual, vivo e fotografo no momento e sigo para a próxima.

Daí, a minha preferência pelas super-zoom, mesmo sofrendo com os seus defeitos inerentes.

Em Dezembro vou a Hong-Kong, a ver se encontro uma Canon 18-200 IS por lá a um preço mais convidativo.
User avatar
jpgmn
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 175
Joined: February 25th, 2004, 11:01 am
Location: Charneca da Caparica, Almada, Setúbal, Portugal
Contact:

Re: Objectivas para SLR

Post by jpgmn »

DarkPhoenix wrote:João, parabéns pelo livro!
Tens uns trabalhos magníficos.
E tens também uma boa colecção de lentes, que cobrem quase todo o espectro dos teus objectivos.

O meu caso é diferente.
O objectivo é reportar as minhas viagens, muitas vezes estou em locais onde a troca de lentes é altamente desaconselhável...
Não estou interessado nem tenho a sorte de poder estar à espera do momento ideal para tirar determinada foto em determinado local.
Sou um fotógrafo casual, vivo e fotografo no momento e sigo para a próxima.

Daí, a minha preferência pelas super-zoom, mesmo sofrendo com os seus defeitos inerentes.

Em Dezembro vou a Hong-Kong, a ver se encontro uma Canon 18-200 IS por lá a um preço mais convidativo.
Obrigado!

Se tens hipótese de ir a HK e não houver problemas com a alfandega (eu no regresso dos EUA ia tendo problemas por causa da 10-20) acho que é a melhor solução mesmo.
Não sei é se a diferença de preços em HK é muito grande para os EUA, por se não for, acho que vai ser difícil arranjares a Sigma ou a Canon a muito menos de €400. (Estou a guiar-me pelos preços da BH Photo de NY - grande loja, deslumbrante mesmo).

Abraços,
cb
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 220
Joined: April 17th, 2003, 8:35 pm
Location: Portugal

Re: Objectivas para SLR

Post by cb »

tenho uma zeiss planar 50mm-1.4 para nikon/canon se estiveres intressado avisa
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Objectivas para SLR

Post by DarkPhoenix »

Acabei por comprar uma Sigma 18-250mm.



Já sei que não é nenhuma especialidade a partir dos 50mm, mas é imbatível em termos de conforto e polivalência.
Ideal para viajantes e fotógrafos de ocasião.

No Ebay UK ( http://stores.ebay.co.uk/DigiGood ) por 400€, portes incluídos.

Já vai comigo para Hong Kong, onde os preços não são nada de especial e as garantias pouco fiáveis.
rpfc
Fanático
Fanático
Posts: 942
Joined: January 18th, 2010, 6:20 pm

Re: Objectivas para SLR

Post by rpfc »

bons preços.. :D

depois da' feedback da compra.. sff :)

cumps!!
Post Reply