O que andam a jogar? (2019-2020)

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by DarkPhoenix »

Em 2019 joguei relativamente poucos jogos, mas foram todos escolhidos a dedo. Literalmente.
E a maioria até foi lançada em 2018, mas isso pouco me interessa.

Comecei o ano no "Red Dead Redemption 2" (Xbox One), depois uma série de exclusivos Sony "Detroit", "God Of War" e "Spider-Man".
O seguinte foi - finalmente - o "Zelda Breath Of The Wild" (Switch) que talvez seja o meu videojogo favorito de TODOS OS TEMPOS(!!!).
Depois, "Resident Evil 2 Remake" e "Shadow Of The Tomb Raider" e "The Outer Worlds", tudo na Xbox One. X.
Para terminar o ano em beleza, "Death Stranding" na PS4. Pro.

E agora, ando entretido no "Life Is Strange 2", na Xbox.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by Rui Santos »

Ando a jogar muito pouca coisa... a cabeça não tem andado virada para jogos complexos... e só recentemente voltei a jogar.

Tenho uma lista infindável de jogos para jogar.

Ainda assim este ano, neste par de meses joguei...
1) Tomb Raider Reboot na Xbox One
Jogo muito interessante que claramente mudou o estilo de Tomb Raider tornando o mesmo um uncharted.
Gostei muito do jogo, os puzzles são todos básicos, tem um bom sistema de upgrades, demasiado combate e demasiado longo (demorei umas 16/18 horas na campanha)... a história é algo cliché a partir de determinada altura,e alguns capítulos não estão lá a fazer nada.
É no entanto um bom jogo e que me permitiu redescobrir "uncharted"... embora e sendo um jogo da geração anterior se note um pouco estar algo datado.

A seguir irei jogar os dois jogos desta geração, o Rise e o Shadow para ver como evoluiu a série.

2) Halo 5
Comprado quase no primeiro dia, apenas agora tive oportunidade e vontade de o jogar... depois de adorar todos os Halos... e detestar o Halo 4 que foi penoso de acabar por ser o primeiro da 343 industries sem a Bungie.
Halo 5 é um bom jogo mas falta-lhe alma. Joga-se bem, o combate está lá, mas não tem a banda sonora de Martin O'Donnell e Michael Salvatori... é como aquelas sequelas de um filme que tem boa parte do elenco, mas lhes falta o realizador e argumentista...
Ainda assim, uns pontos acima de Halo 4 e fiquei com vontade de jogar o próximo... já não é mau.

Tenho vontade de jogar o RDR 2 (que apenas lhe dediquei meia hora) e Resident Evil 2... um dia destes.
Mas esse que falas, o Life is Strange 2... é dos que mas quero jogar, adorei o Life is Strange e é dos projetos low cost mais interessantes para mim dos últimos anos.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by DarkPhoenix »

O Resident Evil 2 é obrigatório.
Ao contrário dos outros, é relativamene curto (20 horas, no máximo) mas todos os segundos contam.

O Life Is Strange 2, ainda vou para o quarto episódio (total de 5) mas até agora é o meu jogo preferido neste estilo. Cada episódio dura-me cerca de 3 horas.
Convém jogar primeiro o lindíssimo "Awesome Adventures Of Captain Spirit", é grátis e completa-se numa hora .

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by Rui Santos »

Não sabia desse pre-requisito.

Só joguei o Life is Strange... que platinei (era uma platina fácil) e adorei... tirando eventualmente o 5 capitulo que achei um pouco mais fora de tom.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by DarkPhoenix »

O jogo avisa-te antes do segundo episódio.
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by DigitalDesperado »

Call of Duty Warzone na PS4
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by Rui Santos »

Ando a jogar o excelente Star Wars Jedi: Fallen Order na Xbox One X (tb disponível para PS4)
Vale muito a pena, o melhor jogo de SW em anos, misto de Darksouls light, com Tomb Raider light (puzzles) . Muito interessante mesmo, uma surpresa.
Recomendado yes-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by mansildv »

Gran Turismo 5 na PS3
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by Rui Santos »

mansildv wrote: April 4th, 2020, 6:46 pm Gran Turismo 5 na PS3
é uma boa opção... Pena o comando da PS3 não ser perfeito para esse tipo de jogos.
Mas se tens um volante é um jogo ainda hoje muito interessante, o Gt 6 também é muito bom... e compra-se a um preço super acessível. (penso abaixo dos 10€ na cex)

https://pt.webuy.com/product-detail?id= ... -turismo-6

Eu acabei ontem o excelente Star Wars: Jedi Fallen Order
É um excelente jogo cruzando Tomb Raider com universo Star wars e um modo de combate Dark Souls Light... (ou se preferirem God of War mais complexo) Há alguns problemas de detalhe nos platetas, há alguns com grafismo mais pobre, mas acima de tudo é um jogo com gameplay divertido e com alguns bosses engraçados.
Melhor jogo de SW dos ultimos anos, parabens à Respanw e pena por o jogo não ter mais 2/3 meses de desenvolvimento.
A edição deluxe tem um making off como se fosse de um filme, muito bom de assistir.

Vale bem a pena, sobretudo pelo gameplay, campanha longa e universo SW
8/10
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: April 5th, 2020, 11:13 pm
mansildv wrote: April 4th, 2020, 6:46 pm Gran Turismo 5 na PS3
é uma boa opção... Pena o comando da PS3 não ser perfeito para esse tipo de jogos.
Mas se tens um volante é um jogo ainda hoje muito interessante, o Gt 6 também é muito bom... e compra-se a um preço super acessível. (penso abaixo dos 10€ na cex)

https://pt.webuy.com/product-detail?id= ... -turismo-6
O GT5 é sempre uma boa opção, é entretenimento garantido! :-)))
Não tenho volante, apenas o comando básico. Cada vez jogo menos e já deixei de investir nesta área, acho que comprei o último jogo há 3 anos :oops:

Mas talvez fique com vontade de terminar alguns jogos :-)))
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by lud81 »

Depois de um hiato de mais ou menos 5 anos sem jogar nada a sério, nesta quarentena liguei a minha Gamecube :-)))
(Re)Joguei Metroid Prime 1, Metroid Prime 2 e Resident Evil (o REmake).

Depois voltei à Xbox 360 e comecei um novo boneco no Fallout 3, só para matar saudades desse jogaço.

Comecei também pela primeira vez o Castlevania Lords of Shadow, jogo que comprei há uns 8 anos e nunca joguei :-)))
É esse que jogo actualmente, vou no 3° capítulo.
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by Rui Santos »

Grande Lud81, welcome back. :mrgreen:
Voltaste em grande com a GameCube, e a tua Xbox deve fazer barulho como tudo. (aquela ventoinha deve bufar)

Eu terminei agora mesmo, mais um jogo semi indie...
A Plague Tale:Innocence um jogo de um estúdio francês (Asobo Studio), entretanto comprado pela Microsoft é um jogo linear que conta a história de dois irmãos na idade média, um 3rd person, onde temos de evoluir as capacidades da nossa personagem mas cujo ambiente do Séc XIV é muito bom, com uma banda sonora equilibrada e adequada à época.

Vale a pena verem um vídeo do jogo, recomendado 8/10
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by lud81 »

Rui Santos wrote: May 19th, 2020, 12:10 am a tua Xbox deve fazer barulho como tudo. (aquela ventoinha deve bufar)
Mais ou menos, é o normal, não faz mais agora do que sempre fez. :-))) E sabes que com os jogos instalados no disco pelo menos a drive de DVD está parada.

Aproximam-se as consolas next gen, com SSD. As ventoinhas é que continuarão a ser a fonte de barulho, a julgar pelo aspecto da Xbox Series X... nails-)
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Post by Rui Santos »

lud81 wrote: May 20th, 2020, 3:59 pm Mais ou menos, é o normal, não faz mais agora do que sempre fez. :-))) E sabes que com os jogos instalados no disco pelo menos a drive de DVD está parada.
Aproximam-se as consolas next gen, com SSD. As ventoinhas é que continuarão a ser a fonte de barulho, a julgar pelo aspecto da Xbox Series X... nails-)
A Xbox One X (não a series X) é estupidamente silenciosa. Alias às vezes nem te apercebes que está ligada. A Xbox nesta geração fez uma série de erros, mas a qualidade de construção não foi um deles.

Fica aqui um vídeo sobre a "construção" da nova Series X, está muito bem pensada por isso acredito será silenciosa.

Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply