Civilization IV - Pie's Ancient Europe (O meu jogo com os Iberos)

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Civilization IV - Pie's Ancient Europe (O meu jogo com os Iberos)

Post by JoséMiguel »

Este é um novo mod do velhinho jogo Civ IV.

A premissa do mod é que jogamos na Europa, desde a era neolítica até à Idade das Trevas. É um bocado chato que as tecnologias finais sejam o cristianimo, a heresia e o geocentrismo (após termos descoberto o heliocentrismo correcto anteriormente).

Bem, eu andei a brincar com os iberos:

Image

Neste cenário, o líder não é o Viriato (que está disponível em outros cenários, existem 4 líderes ibéricos possíveis), eu achei graça que quando conquistei a cidade bárbara da tribo dos lusitanos, ela mudou automaticamente de nome para "Olisipo" (actual Lisboa). :lol:

No fundo o gajo que programou este cenário estava a jogar com os nomes das cidades pré-romanos e a modificá-los, perante uma conquista, de acordo com o nome romano. É que no norte também havia a cidade da tribo dos galegos, que mudou para o nome romano.

Ora bem, eu lá capturei toda a península ibérica:

Image

Mas tenho muito medo dos romanos, que querem à força invadir a península ibérica, por sorte tenho exércitos ibéricos estacionados a norte e a sul dos Pirinéus:

Image

E entretanto comecei a desembarcar tropas no norte de África:

Image

Mas ainda não tenho coragem de atacar os cartagineses.... oh-) Estou apenas a consolidar o território em África.

Os romanos metem mesmo medo ao susto, e por sorte tenho a barreira dos Pirinéus, para bloquear as tentativas romanas de invasão...

Demorei 3 dias neste jogo (sim este mod e versão IV do Civ são muito lentos, e estratégicos), não tenho hipótese contra os romanos, mas vou invadir Cartago e Líbia no norte de África, até chegar às fronteiras do Egipto (não tenho hipótese contra eles, estão cheios de vassalos da Babilónia e afins), depois logo se vê o que acontece... :lol:

Links para o mod:

http://forums.civfanatics.com/threads/a ... ae.524855/ (Acerca de)
http://forums.civfanatics.com/forums/ci ... urope.494/ (Geral e download)

Existe um comentário por um professor de História reformado (um homem velhinho), que adorou este mod do jogo, e ficou muito impressionado com ele. Isto foi criado por europeus muito entusiastas por História clássica. É um jogo para velhotes... oops:)
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Civilization IV - Pie's Ancient Europe (O meu jogo com os Iberos)

Post by Evil_Djinn »

Entretanto aproveito o tópico para fazer publicidade a mais recente versão do jogo.

Image
Post Reply