O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
rumenapp
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: September 10th, 2003, 9:29 pm

Re: O que andam a jogar - 2011

Post by rumenapp »

ostogio wrote:
Isto é o que dá haver tanto tempo entre os jogos .... lol
Para o final do Revelations tens a curta de animação, Assassin's Creed: Embers, que supostamente fecha a história do Ezio.

Confesso que o Revelations foi a minha desilusão de 2011, fiz pre-order e ainda começei com vontade mas o interesse pela história e a mesma mecânica repetitiva cansou-me.

Estou neste momento a tentar voltar em força.

A evitar ao máximo o tower defense Grr:-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: O que andam a jogar - 2011

Post by PanterA »

Em termos de história, também não gostei tanto deste último como os seus antecessores.
Aquele Brotherhood com os Borgias, foi qualquer coisa de épico. Fiquei completamente vidrado no jogo.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Rui Santos »

feito o já clássico split anual do tópico.
Os anteriores foram fechados, tem um link no primeiro post do tópico.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2011

Post by Argaroth01 »

jimmy wrote:Então e o Mass Effect 3 ? Nenhuma review dos foristas ?
Já terminei o jogo e adorei. Mantém o mesmo estilo do 2º mas com umas pequenas melhorias. Anda por aí muita polémica em relação ao final (em parte compreendo) mas mesmo assim a história mantém um grande nível (apesar de continuar a não ser tão espectacular como a do 1º). E as Banshees (asari convertidas pelos Reapers) são não só medonhas (o grito que fazem para antecipar a sua presença é arrepiante) mas também uma valente dor de cabeça para derrotar. Espero que a Bioware não abandone este universo em modo interactivo.
vinsanity
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 272
Joined: March 31st, 2006, 9:18 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by vinsanity »

O Argaroth disse tudo, o jogo é espectacular e simplesmente épico, só os finais é que deixaram muito a desejar.
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by jimmy »

Já ta encomendado (acho que me deu uma fome de jogar mass effect depois de ver o trailer do prometheus :-))) ).
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Darkav »

Agora que acabei o Mass Effect 3, já posso voltar a ter a minha vida social de volta. Pfewww! :-P Gostaria de ter tempo para jogar novamente os 3 jogos... de seguida!

O que dizer do jogo? Como já li algures pela net, o Mass Effect 3 não é um jogo, é uma experiência :-D Mas como tudo o que gera grandes paixões, também está propício a gerar grandes ódios, e o final da saga está a dar muito que falar nesse aspecto.

Tenho pena de o jogo não ter atingido proporções épicas como o ME2. Toda a parte final da Suicide Mission do ME2 é do melhor que já vi até hoje num jogo. Até a música. Ainda hoje essa música do Jack Wall está na minha playlist, e é rara a semana que não a oiço. Também tenho pena de não ter sentido muito a química entre os personagens no jogo como nos antecessores, principalmente como no ME2. Não gostei muito da jogabilidade na parte de exploração dos sistemas solares. Ficou ali a faltar qualquer coisa. Também achei o jogo um pouco curto demais em comparação com os anteriores. E odiei o facto de terem colocado um dos personagens principais do jogo como DLC. Isso é que é espremer à descarada os fãs. Não tiveram respeito nenhum. Tirando isto (e o final), tudo o resto excedeu as expectativas. Houve certas partes do jogo que dizia para mim mesmo "Não acredito que eles se lembraram disto!!! Altamenteeeeee!". :-D Alguns dos cenários têm uma beleza quase artística. Os gráficos e jogabilidade estão melhores que nunca. Mas quanto ao final, fica aqui a opinião do Francis :mrgreen:

Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Satyr »

Acabei de jogar um dos melhores jogos desta geração, uma experiência sublime, única... estou sem palavras. Chama-se Journey e é um exclusivo PSN. Simplesmente obrigatório.
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by djm »

Mais um para a coleção:

Star Wars: The Force Unleashed 2 (2010) Collector's Edition Xbox360 UK
http://ocolecioneiro.blogspot.pt/2012/0 ... -2010.html

Image
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by jimmy »

Lá acabei o ME3 . Numa industria que vive muito da repetição , e de sequelas atrás de sequelas que são apenas mini-updates de jogos anteriores , o que me fascinou no ME2 foi a vincada diferença para o seu antecessor , uma narrativa muito compacta e directa associada a uma jogabilidade mais prática que parecia estar em linha com a própria história. Alguns gostaram , outros nem por isso , mas toda a gente tem noção que são jogos diferentes. Este ME3 pelo contrário , é uma sequela muito na linha do 2 , com as tais diferenças aqui e acolá. Tirando alguns momentos sublimes (genophage , conflitos quarians/geths) , fica a sensação de tudo ser menor ou repetido dos jogos anteriores.

Acaba também de forma algo brusca , num final que me pareceu estupidamente simplório, onde o peso das nossas decisões acaba por ser pouco relevante , e que até me parece ir um pouco contra algumas coisas do 1º jogo (mas aqui pode ser a minha memória e alguma confusão de já ter jogado o primeiro há muito tempo) . E o conflito com o Illusive Man também é despachado ás 3 pancadas , com uns diálogos algo confusos.

Uma experiência interessante que fica muito aquém dos outros.

Para quem já tentou , para Insanity é melhor fazer import da personagem ou começar com nova ? Pergunto isto porque no 2 ,fazer import tornava a coisa no inicio estupidamente dificil (principalmente para vanguards , como era o meu caso).
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Argaroth01 »

Depois de muito choradinho:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=566952
Fim alternativo para o «Mass Effect 3» será DLC gratuito, garante Bioware

Na sequência das queixas dos fãs, a fabricante BioWare confirmou hoje que o «Mass Effect 3» vai ter este Verão um final alternativo disponível para download gratuitamente.
Desta forma, o DLC «Mass Effect 3: Extended Cut» estará ao alcance dos gamers este Verão com novidades que incluem novas sequências cinemáticas e cenas extras do epílogo.
Note-se que o DLC será gratuito até ao final da promoção, que termina a 14 de Abril do ano 2014, segundo a BioWare.
Bem, sinto-me dividido: por um lado, acho que mostra da parte da Bioware compreensão pelas queixas dos jogadores mas por outro, subordina-se a criação pessoal ao escrutínio de terceiros. Bem, sempre é mais um cheirinho de "Mass Effect".
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by djm »

Mais um para a coleção:

Avatar: The Game (2009) Limited Edition PS3 PT
http://ocolecioneiro.blogspot.pt/2012/0 ... s3-uk.html

Image
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Satyr »

Acabei ontem o Mass Effect 3. Em relação ao final:
Apesar de continuar com algumas dúvidas, esta explicação faz todo o sentido. O final poderia ter sido memorável mas foi mal executado pela Bioware e sobretudo, muito mal compreendido pelos fãs.
Para mim é a melhor série desta geração.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by jimmy »

Se o final é esse , a execução não é má...é horrível. E se for para lançar um final que pretende realmente explicar de forma sucinta essa versão , então é um terrivel atestado de incompetência a quem escreveu o final. Mas algumas coisas do video são rebuscadas.

Nas opções , eu escolhi o final á Evangelion :-))) (já vi também que a única coisa que muda entre as escolhas são as cores )
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
absurdfreddy
Novato
Posts: 24
Joined: April 8th, 2009, 12:37 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by absurdfreddy »

Fifa 12, Catherine, o novo Sonic, Gears 3 (xbox 360).

Ico e o Shadow of Colossus (Ps3)
Post Reply