O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by DarkPhoenix »

"PREPARE TO DIE"


Durante estes longos 8 meses em que nem conseguia pegar num comando, "Dark Souls" esteve sempre na minha estante, aproveitando a minha infelicidade, festejando a minha incapacidade em responder ao seu desafio absolutamente brutal.

Lentamente, comecei a voltar ao pesadelo, ainda longe da minha forma, sempre muito receoso que a exigência hardcore de um momento mais intenso me faça recair e amaldiçoar de novo o meu polegar fragilizado.

Dark Souls é, na sequência do seu predecessor "Demon's Souls", um experiência pura, impiedosa, frustrante e exigente, mas também justa e recompensadora.

Para já, o meu objectivo consiste em terminar este jogo.
O backlog é imenso, mas não sei ainda o que irei fazer depois de ( se... ) acabar Dark Souls.

Nos intervalos, tenho começado o "Starcraft II" e jogado a demo do "Diablo III".
Isto, quando não levo com o famigerado "Error 37", claro.

Acerca destes dois, devo dizer que SCII é bem mais o meu estilo, uma evolução do original, que mantém a jogabilidade viciante.
O constante, frenético mouse-click do Diablo provoca-me dores na mão ao fim de alguns minutos.
n0odles
Fanático
Fanático
Posts: 592
Joined: July 26th, 2005, 4:46 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by n0odles »

actualmente a jogar:

- Max Payne 3
- Sniper Elite V2
- Skyrim (ainda) :-D
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"
Image
bisard
Especialista
Especialista
Posts: 1607
Joined: October 2nd, 2003, 12:33 am
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by bisard »

Ando a jogar Diablo 3, finalmente... depois de muita espera lá apareceu stock na amazon.co.uk. Por enquanto estou a adorar, é a mesma fórmula de sempre, super viciante e agora com excelentes gráficos. Quem quiser jogar pode adicionar-me: BISARD#2655
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by DarkPhoenix »

Eu tive mais uma recaída neste amaldiçoado polegar, e depois de acabar a demo do Diablo III ( Skeleton King ), parei novamente com os videojogos. %-)
Após várias experiências cheguei à clara conclusão que o contacto contínuo da zona interna da base do meu polegar com um rato ou comando ( ou qualquer outra superfície rígida ) acaba por me inflamar novamente a mão, e provocar mais meia dúzia de dias com dores e limitações.

Seja como for, declarei guerra santa ao "Dark Souls" e nem que seja a última coisa que eu faça, vou terminar esse jogo! :evil:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Rui Santos »

Embora a jogar um pouco menos não deixo de acompanhar o mundo dos jogos.

Ando a jogar Crysis 2 (leiam o tópico do jogo que as criticas que lá estão permitem ter um bom conhecimento do jogo).
Demasiado difícil para mim em modo normal, custei a entrar na mecânica do jogo, e em compreender como se trata de um jogo que não é um puro FPS. Para mim que gosto de matar tudo o que mexe... dei por mim vários dias num mesmo checkpoint que depois passaria usando apenas o shield de invisibilidade.
Mas depois de o terminar decidi acabar em Supersoldier (os achievments são uma das revoluções desta geração)... e estou-me a divertir muito mais.
Muito mais rápido de jogar, muito mais divertido. Não é o meu FPS favorito desta geração (longe disso), mas é bem interessante.

Tinha jogado antes o fabuloso Halo Anniversary em co-op com o paupau. Impressionante como um jogo com 10 anos, ainda hoje está muito equlibrado entre os seus diversos níveis. Com uma jogabilidade tipica de um Halo, foi com alguma surpresa que redescobri este jogo. Alguns bugs nada tipicos de Halo é o unico ponto negativo (alguns saltos no co-op por exemplo). O níveis tem um design demasiado avançados para o seu tempo. Demos os 2 várias vezes em ver os níveis e em reparar como mesmo na versão original Halo era muito bom mesmo. Recomendado.

Passei também pelo Trials HD, um guilty pleasure que só agora terminei (aproveitando para comprar uma das suas expansões)
Estupidamente difícil a partir de um certo ponto, um tipico jogo de trial / error / repeat.
Muito bom em termos de fisica de jogo, foi o que fui jogando para fugir ao Crysis 2 ;)
Baixem as demo do Trials, e do Trials Evolution pq se vos passaram despercebidos são dos jogos mais divertidos no Xbox arcade.

E3 2012...
Versão muito resumida de mais uma E3.
Facto já anunciado... Sony e MSFT não anunciaram novas consolas... Vão esticar as atuais gerações até ao limite (kinect ajuda muito...)

MSFT
Novo Halo 4 e Splinter Cell com muito bom ar.
Anunciados Forza Horizon (misto NFS com Forza), e um novo Gears of war
Mais umas porcarias para o Kinect, mais uma apps de TV, IE8 (lol... sinto mesmo a falta) e smartglass (permite comandar a Xbox e iteragir com ela a partir de smartphones e tablets... parece ser algo para desvanecer o efeito Wii-u)
Muito média sem qq brilhantismo.
Multi: Novo Tomb Raider com muito bom ar (cruzamento Tomb Raider com Uncharted), e Assassins Creed 3 tb de chorar por mais
Call of Duty muito igual aos anteriores...
http://gameover.sapo.pt/artigo/a-micros ... dades-xbox


Sony
Vita? Ainda existe... estes tipos da Sony às vezes só à catanada.
Bons exclusivos yes-) Behond da Quantic Dreams (Heavy rain) e The Last of Us da Naughty Dog (os génios da PS3)
Multi:Mais Assassins Creed 3 e Far Cry 3
Momento mau... Move com o livro da Jk Rowlings... ver para crer como se perdeu tanto tempo...
Média, com bons jogos exclusivos (de longe os melhores) mas com muito pouco revelado para a Vita... e sem chama. (claramente a precisarem de boas notícias para aquele lado)

http://gameover.sapo.pt/artigo/sony-rev ... -para-a-e3

Nintendo.
Ainda não vi a conferência, mas nada de preços, nada de datas para a Wii-u, uma recepção média por parte da comunidade.
Grafismo melhor que a Wii... mas ao nível da Xbox/PS3
Apenas vi que as acções da Nintendo cairam depois da E3.
Apesar de um novo Mario, Pikmin (o mais bem recebido), e Luigi... muito pouca inovação. Parece-me que a Nintendo está a pagar um pouco o preço de se ter afastado dos seus coregamers nesta geração. Pois apesar de vender muito hardware... as "donas de casa" não compram muitos jogos... e largam depressa as consolas. Uma boa ideia como o novo comando... tem uma utilidade relativa e poucos percebem como jogar com dois monitores.
A acompanhar com atenção, mas tem muito a trabalhar.

Nota para que as conferências estão todas disponíveis em HD no youtube.

Para mim o jogo da conferência foi o novo assassins creed que brilhou em toda a linha. Vejam tb se puderem a conferência da Ubisoft muito boa, com bons jogos Far cry 3 / AC3 / Splinter Cell /Watch Dogs (ver com atenção este novo jogo) e boas novidades para a Wii-u
http://gameover.sapo.pt/artigo/ubisoft- ... acao-da-e3
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by JRibeiro »

Comecei a jogar o Mass Effect 3 para PC, tive que arranjar um save do ME2 porque a versão que tenho desse jogo é PS3, felizmente no www.masseffectsaves.com conseguimos arranjar qualquer tipo de saves, basta indicar as opções que queremos que o Sheppard tome.
Também devo começar a jogar o Endless Space, as críticas tem sido bastante positivas.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by lud81 »

Estou na recta final do Just Cause 2, finalmente. Comecei a jogar este jogo em Novembro passado, mas como não tenho jogado muito demorei este tempo todo. Vários meses pelo meio sem sequer ligar a consola. Ultimamente, voltei a pegar e tenho avançado bastante. É um excelente sandbox, sem glitches tendo em conta o tamanho do jogo.

Os gráficos, pelo menos nas paisagens naturais são excelentes, muito foto-realistas. A areia do deserto e das praias, a água, as montanhas nevadas, a vegetação, etc, etc, tudo do melhor que esta geração tem para dar e este jogo já é velhinho. As cidades já não impressionam tanto.

A escala do mundo é uma coisa digna de se falar... Este jogo tem o maior mapa em que alguma vez joguei. Segundo o ingame map tem mais de 1000 km^2!! O mapa é um quadrado com mais ou menos 32 km de lado e nós sentimos todos esses km se andarmos a pé! A sério, nem no Oblivion ou no Fallout eu senti a escala de um mundo desta forma. As distâncias são mesmo enormes e demora-se tempo a percorrê-las. Se estivermos na praia e virmos uma montanha "logo ali", acreditem, tal como na vida real, ela não está "logo ali".
Mas por isso mesmo, abençoado seja o Grapling Hook, que é usado de forma magistral neste jogo. Podemos usá-lo em combate, podemos usá-lo para fazer hijack de todo o tipo de veículos, mas talvez a sua mais importante função no jogo é mesmo como meio de transporte. Apontando para o chão para a máxima distância que ele atinge deslocar-se neste mundo enorme torna-se bastante mais viável. E divertido!

Mas acreditem, vocês não querem ficar no meio do mar sem um barco! No meio da água não há grapling hook para ninguém e terão que nadar minutos sem fim até à costa!! Mesmo que no mapa pareça que a distância entre duas ilhas é pequena, devido à escala do mapa essa distância pode ser 2 km. E vocês não querem nadar 2 km!!!
Pode-se ter a sorte de passar um barco ao pé e aí podemos fazer um hijack, mas mesmo assim se for uma traineira, o trajecto vai demorar na mesma. Não tanto, mas vai.

A jogabilidade é repetitiva, tipo Assassin's Creed ou mesmo GTA, mas sem a comédia deste último. Em termos de história, não há aqui nada. Isto é um típico série B de acção, a América contra ditadores comunistas numa ilha qualquer no pacífico. A acção é tipo o Commando do Schwarzenegger, um one man army a matar chinocas a torto e a direito. :-))) Mas é divertido andar a destruir tudo e mais alguma coisa pela ilha. E é um espectáculo ver como quando explodimos uma estrutura considerável (tipo uma conduta de gás) a explosão destrói as árvores em redor também. O cenário é muito destrutível e realista, muito porreiro.

Há centenas de locais para descobrir e partir tudo, dezenas de missões e challenges e milhares de collectables.

E ainda nem falei de saltar em queda livre e de pára quedas. Mais uma vez, a escala é espantosa, mesmo em altura. Podemos roubar um Boeing e voar a uma altura de vários km (o mapa não mede altura, mas suspeito que pelo menos uns 5 km de altura aquilo tem, se não forem 10.... Saltar em queda livre dessa altitude pode demorar uns bons 3 ou 4 minutos. Mas a vista é espectacular! Ah e dá para sair do Boeing (em pleno vôo!) e "surfá-lo". Por um qualquer milagre ele continua o seu percurso enquanto Rico está em cima. Se saltarmos, o avião começa a despenhar-se. E se não quisermos saltar, podemos voltar a entrar e continuar a pilotar. :-) Realismo aqui, no thank you. But it's a whole lotta fun!! orgulho-)

Se não se importarem de jogabilidade repetitiva recomendo este jogo, pois é um sandbox muito bem conseguido, um enorme playground virtual que vos dará muitas horas de jogo pelo vosso dinheiro (eu vou com mais de 60 horas e estando quase a terminar a história e MUITA outra coisa feita, só tenho 47% do jogo completo! Nem vou completá-lo muito mais que isso, penso que já o espremi o suficiente e é altura de passar a outro. Mas ainda vou jogar mais umas horitas antes de terminar a história.
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by DarkPhoenix »

Eu continuo a minha duríssima batalha contra o Dark Souls.
Só vou desistir quando o tiver a meus pés, nem que isso leve a eternidade... nem que as minhas mãos só consigam jogar 10 minutos seguidos.

Depois, com outra paz e sentido de dever cumprido, irei ponderar o necessário abandono definitivo aos videojogos.
User avatar
antonio_matos
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 187
Joined: December 15th, 2000, 2:51 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by antonio_matos »

A jogar o Bioshock... sim, aquele jogo passado debaixo de água e que saiu já em 2007 eheh

A arte do jogo e a história estão muito bons e para um jogo já com esta idade joga-se muito bem. o meu problema tem a ver com a "sessão de tiros neles" onde acho uma dificuldade de dar cabo dos maus sem perder energia, etc. faço quickloads\quicksaves como se não houvesse amanhã e vou avançando devagarinho nos níveis. Acho que ainda não atinei com o uso de plasmids\armas e a melhor combinação de derrotar os maus. E quando aparecem os big daddys... medo!
guderian
Iniciado
Iniciado
Posts: 92
Joined: January 29th, 2004, 5:16 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by guderian »

Embora tenha uma PS3 e um PC bem equipado para jogos de última geração, tenho pouco tempo para jogar.

Por isso tenho-me dedicado essencialmente ao FIFA 12, NBA 2k12 e Top Spin 4, que são jogos que se podem jogar 30 minutos à vez.

Gostava imenso de me dedicar ao Skyrim, mas não tenho tempo para isso. Não cheguei a acabar o Oblivion.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by DarkPhoenix »

ainda e sempre... Dark Souls.
É o meu Adamastor, o meu Moby Dick,......

Actualmente nos preparativos para chacinar Gwyn, o psicopático, feroz, imparável boss final.
Curiosa e infelizmente, essa besta parece não conhecer o significado de stamina....

...devagarinho, aos poucos, ele vai tombar. Como todos os outros antes dele.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by JRibeiro »

a próxima semana vai ser para terminar o Mass Effect 3 e começar e acabar o Skyrim. É pena não podemos levar a nossa personagem do Oblivion para este jogo.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Zoro
Iniciado
Iniciado
Posts: 149
Joined: January 10th, 2010, 11:08 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Zoro »

Eu neste momento estou a jogar Devil May Cry 4, já tinha experimentado no Pc mas a máquina não era grande coisa e até se perdia a vontade de jogar, agora na Ps3 sempre posso jogar a Full Power :P
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by PanterA »

Depois do Max Payne 3 que foi para mim uma desilusão brutal, ando agora no novo Batman.
Glorioso
Especialista
Especialista
Posts: 1066
Joined: December 29th, 2005, 9:44 pm

Re: O que andam a jogar - 2012

Post by Glorioso »

antonio_matos wrote:A jogar o Bioshock... sim, aquele jogo passado debaixo de água e que saiu já em 2007 eheh

A arte do jogo e a história estão muito bons e para um jogo já com esta idade joga-se muito bem. o meu problema tem a ver com a "sessão de tiros neles" onde acho uma dificuldade de dar cabo dos maus sem perder energia, etc. faço quickloads\quicksaves como se não houvesse amanhã e vou avançando devagarinho nos níveis. Acho que ainda não atinei com o uso de plasmids\armas e a melhor combinação de derrotar os maus. E quando aparecem os big daddys... medo!
Tenho aqui o Bioshock para lhe pegar pela terceira vez, é daquelas obras que não cansam, mas o fluxo de jogos têm sido demais para o meu tempo, estou quase a terminal Portal 2, depois do primeiro não me ter "apanhado" este sim está a levar-me à exaustão!!!
Post Reply