Os videojogos e as tendinites

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Os videojogos e as tendinites

Post by paupau »

Força aí com a fisio Dark, leva isso direitinho até ao fim, de modo a não perderes qualidade de vida e a recuperares o máximo de capacidades da mão, fala um gajo que andou a fazer sessões de fisio um ano, 3x por semana e não ficou a 100% mas com pequenos tiques, e só digo, por vezes apetecia mandar tudo à merda e ficar mesmo naquele lindo estado, é muito duro animicamente quando o problema se arrasta por meses e não vês grandes resultados.

CORAGEM e que corra tudo bem salut-)
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
MIKI_GOL
Fanático
Fanático
Posts: 915
Joined: November 5th, 2000, 11:23 pm
Location: Braga City

Re: Os videojogos e as tendinites

Post by MIKI_GOL »

Força Dark!!!

Com a tua força de vontade com certeza vais melhorar...

Um abraço!!!
Luiz Silva
Are you talking to me???
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Os videojogos e as tendinites

Post by DarkPhoenix »

Mais uma vez, agradeço as palavras de incentivo de todos.
Vou apenas comentar alguns, enquanto as dores me permitem:

- Revejo-me completamente no post do Paupau, por vezes a frustração leva ao desespero e só me apetece "desfazer" a mão contra uma parede.... :evil:
Torna-se difícil levantar da cama sabendo que não me espera mais do que a sessão diária de fisioterapia, enquanto a situação profissional se torna mais incerta a cada dia.
Juntando a isso, a impossibilidade de conduzir, fotografar, viajar, jogar, etc.......
Como exemplo, tenho uma viagem marcada ( e paga! ) com partida no dia 24 deste mês, o mais certo é ter que ficar por aqui em consultas, exames, e sessões incertas de tratamento.
E o que mais aborrece no meio disto tudo é ter que pedir baixa à Segurança Social, brevemente ter que levar com a inquisição ( a merda das Juntas Médicas ) e ser tratado como um criminoso por um sistema incapaz de tratar com competência e humanidade os seus doentes.
O que seria de mim sem o meu seguro de saúde...........

- Em resposta ao Green Lion, eu não disse que foi o comando da X360 que provocou esta situação, mas tenho absoluta certeza de que a utilização abusiva e irresponsável do mesmo contribuiu para tal.
Claro que a razão principal do desgaste é a minha profissão ( manobrador de empilhadores, gestão de stock ) mas essa parte da minha vida é a que paga as contas, e se algo tiver que desaparecer da equação do esforço diário, não vai ser o meu trabalho com certeza.
Abri este tópico para alertar outros jogadores intensivos como eu, evitar que cometam os meus erros.

- Jack, obrigado.
Foi precisamente essa paixão e vontade de a partilhar que sempre me fez participar nestes tópicos.
Fico feliz por ter atingido o objectivo. yes-)


Mais uma vez, obrigado a todos.
salut-)
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Os videojogos e as tendinites

Post by JRibeiro »

Vai para o seguro, fazes uma participação de acidentes de trabalho, mas não fales em tendinite, dizes que estavas a trabalhar e caiu-te algo em cima da mão.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
antonio_matos
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 187
Joined: December 15th, 2000, 2:51 pm
Location: Portugal

Re: Os videojogos e as tendinites

Post by antonio_matos »

Olá Dark!

O que te havia de acontecer.... Deve ser bem doloroso fisica e mentalmente o que estás a passar.

Tenho bastantes amigos que ganham tendinites\calos nas mãos devido à profissão que têm (todo o dia agarrados ao computador e rato).
A minha profissão também me obriga a estar todo o dia ao computador, mas até hoje não sofri de nenhum destes males. Sim, também gosto de jogar bastante mas só no PC.
Não sou fã de consolas e não tenho nenhuma por não gostar de jogar com comandos\joypads, etc. O pouco que fui jogando em consolas é em casa de amigos. Isso deixava-me SEMPRE com dores no polegar (zona da unha) como se me tivessem dado uma martelada no dedo. Até mesmo a agarrar um joypad para uma simples corrida de carros, com a adrenalina, agarrava no joypad como se o quisesse esmagar. lol. Nunca me habituei e ficava dias à rasca das mãos.

De qualquer forma desejo-te as melhoras e que esse teu calvário acabe depressa. E se puderes sai para fora, ajuda-te a andares mais distraido (caso não interfira com os tratamentos)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Os videojogos e as tendinites

Post by DarkPhoenix »

As coisas não têm sido nada fáceis, mas lá recomecei aos poucos a jogar.
Muito controlado, pouco tempo de cada vez, descanso frequente, gelo e anti-inflamatório com fartura...

Ainda nem sei ao certo o que provocou este descalabro, graças à incompetência dos cabrões da seguradora de acidentes de trabalho.

Enfim... espero que consiga a pouco e pouco voltar a fazer as coisas que gostava, porque só elas justificam que me levante todas as manhãs e vá trabalhar com dores e preocupação constante.
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: Os videojogos e as tendinites

Post by Darkav »

Geralmente em problemas de articulações (e não só), aprendi a confiar mais na medicina tradicional Chinesa do que na nossa medicina convencional. Nomeadamente em acupuntura e Tui-Na. Infelizmente a maioria dos seguros de saúde não cobrem estes tratamentos que podem ficar bastante dispendiosos consoante o número de sessões que será necessário para o problema em causa. Mas se tivesse esse problema que estás a ter, ia lá certamente a uma consulta ver o que me diziam. De qualquer forma, as melhoras, e é bom saber que já isso já está a ter uma evolução positiva :-D
Post Reply