Os jogos e as versões platinum entre outras

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
Zoro
Iniciado
Iniciado
Posts: 149
Joined: January 10th, 2010, 11:08 pm

Os jogos e as versões platinum entre outras

Post by Zoro »

Boa tarde,
gostava que alguém entendido me explicasse mais ou menos como funciona um aspecto nos videojogos que acontece pelo menos na ps3 e pc que ainda não percebi.

Os jogos quando são lançados têm aquela capa e tudo "direitinho". Mas mais tarde começa a aparecer o mesmo jogo mas com aquelas capas laranjas ou amarelas que dizem "Platinum" a preços muito mais baratos.

A minha questão é,
o conteúdo da capa e jogo "oficial" é o mesmo destas versões?
O que é que estas versões platinum ganham ao vender os jogos assim e como é que têm licença para isso quando muitas vezes o jogo ainda está a ser comercializado na versão "oficial".

Cumps
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Os jogos e as versões platinum entre outras

Post by DarkPhoenix »

O conteúdo das versões platinum é exactamente o mesmo do que a versão de lançamento.
Aliás, por vezes a versão platinum até traz mais alguma coisa, como extras lançados à posteriori.

Em termos de coleccionismo, vale muito mais ( imensamente mais ) um jogo com a capa original, do que com a porcaria das barras e enfeites atrozes das versões platinum.
Acho que é um compromisso justo, afinal quem suporta a indústria é quem compra o jogo nos primeiros meses e não quem o adquire depois da equipa de programação ter sido despedida/falida e andar a pedir esmola nas ruas.

Sendo assim, o preço de uma versão com capa original vê o seu preço inflacionado face à versão platinum.
n0odles
Fanático
Fanático
Posts: 592
Joined: July 26th, 2005, 4:46 pm

Re: Os jogos e as versões platinum entre outras

Post by n0odles »

Zoro wrote: O que é que estas versões platinum ganham ao vender os jogos assim e como é que têm licença para isso quando muitas vezes o jogo ainda está a ser comercializado na versão "oficial".
após o jogo vender um certo numero de cópias a editora decide que o jogo basicamente rendeu o que vai render ao preço original e baixa o preço para tentar obter um pouco mais de mercado.
não é preciso licença especial, uma vez que é a mesma editora do jogo original que está a vender o jogo so a um preço novo.

a "linha platinum" é so uma designação que a Sony arranjou para uniformizar as descidas de preços de todas as editoras para um preço de desconto comum e dar-lhes a todos a mesma"cara" em termos de marketing.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"
Image
Zoro
Iniciado
Iniciado
Posts: 149
Joined: January 10th, 2010, 11:08 pm

Re: Os jogos e as versões platinum entre outras

Post by Zoro »

Ok, penso que estou esclarecido. Obrigado pelas respostas.
Post Reply