ACAPOR recebida pela Comissão Europeia a 5 de Julho

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
animespt2
Iniciado
Iniciado
Posts: 83
Joined: May 19th, 2010, 11:40 am

ACAPOR recebida pela Comissão Europeia a 5 de Julho

Post by animespt2 »

O tema do bloqueio ao mercado do aluguer dos videojogos será o assunto principal do meeting a realizar na sede da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A ACAPOR também já tem pré-agendada uma reunião com a DECO, Associação de Defesa do Consumidor, uma vez que este tema não prejudica apenas os retalhistas do mercado de aluguer de videogramas, prejudica igualmente, e em grande escala, os próprios consumidores portugueses que são os únicos em todo o espaço da União Europeia que, por força de um selo, ficam restritos à compra dos videojogos não podendo aceder aos mesmos, ainda que temporariamente, a um preço mais reduzido.
Todos conhecem a apetência do consumidor português por videojogos, sobretudo os mais jovens, sendo intolerável que as distribuidoras queiram utilizar aquele mecanismo para forçar a compra, compra essa que muitas vezes ultrapassa os €60, inviabilizando em tempo de crise o acesso a um número muito maior de jogos através do preço reduzido do aluguer salvaguardando sempre a justa remuneração dos autores e produtores.

Se o que estes meninos fizerem nos videojogos for o mesmo nos dvds e bluyrays estou com meto nails-) grr-)
Giribi
Fanático
Fanático
Posts: 791
Joined: January 29th, 2001, 1:09 am
Location: Lisboa

Re: ACAPOR recebida pela Comissão Europeia a 5 de Julho

Post by Giribi »

animespt2 wrote:O tema do bloqueio ao mercado do aluguer dos videojogos será o assunto principal do meeting a realizar na sede da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A ACAPOR também já tem pré-agendada uma reunião com a DECO, Associação de Defesa do Consumidor, uma vez que este tema não prejudica apenas os retalhistas do mercado de aluguer de videogramas, prejudica igualmente, e em grande escala, os próprios consumidores portugueses que são os únicos em todo o espaço da União Europeia que, por força de um selo, ficam restritos à compra dos videojogos não podendo aceder aos mesmos, ainda que temporariamente, a um preço mais reduzido.
Todos conhecem a apetência do consumidor português por videojogos, sobretudo os mais jovens, sendo intolerável que as distribuidoras queiram utilizar aquele mecanismo para forçar a compra, compra essa que muitas vezes ultrapassa os €60, inviabilizando em tempo de crise o acesso a um número muito maior de jogos através do preço reduzido do aluguer salvaguardando sempre a justa remuneração dos autores e produtores.

Se o que estes meninos fizerem nos videojogos for o mesmo nos dvds e bluyrays estou com meto nails-) grr-)
Acabei por não perceber de que tens medo. É que o jogos, tal como os filmes já têm um selo. A diferença é que não existe selo de aluguer para jogos, pelo que sei, ao contrário de para os filmes.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Post Reply