The Elder Scrolls V: Skyrim

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Rui Santos
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by Rui Santos » Tue Nov 15, 2011 3:20 pm

Desculpa João, mas não é para te ajudar.

Apenas para recomendar aos utilizadores da X360 que baixem os videos de gameplay do jogo que estão no live. Já vi os dois primeiros e aquele mundo está realmente um mimo.

Em relação a comparativos, já vi algumas fotos no Eurogamer e não se veem grandes diferenças entre as 3 plataformas. Apenas um problema de texturas na X360 quando se instala o jogo em disco (opção recomendada pela Bethesda). Deverá ser resolvida por patch.
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lud81
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by lud81 » Tue Nov 15, 2011 3:55 pm

É uma boa recomendação, Rui, mas esses vídeos já são bem velhos, são da demo que foi postada neste mesmo tópico em Setembro passado. Se querem ver mais do jogo, não faltam por aí vídeos Let's Play Skyrim no Youtube, aí sim, basta ver uns 10 minutos de alguém que jogue como deve ser e não ande a gritar parvoíces (difícil de encontrar, eu sei.... ) e fica-se com uma muito boa noção do que é o jogo.

Adoro a nova skill Smithing. Aqui, podemos usar as peles de animais que matamos para criar cabedal e outros tecidos e forjar as nossas próprias armaduras com eles. Idem para forjarmos armas, o jogo está mesmo um espectáculo!

Ainda não tenho o jogo e nem penso comprá-lo este ano (esperar uma baixa de preço e uns quantos patches :wink: ) mas acho que já me decidi que raça vou escolher para o meu boneco: Imperial. Embora o sistema de level up de Skyrim seja diferente do de Oblivion, o que faz com que a escolha inicial de personagem seja menos complicada. Já não há classes e as skills já não estão divididas em Major Skills e Minor Skills. O que isto quer dizer basicamente é que podemos escolher qualquer das 10 raças no início e moldar o personagem como quisermos, independentemente da raça. Isso torna o level up mais intuitivo em Skyrim.

Cada raça continua a ter uns bonus de skill diferentes ao início, mas o facto de não haver as Major e Minor Skills é a maior mudança. Em Oblivion, apenas as Major Skills contribuíam para o level up, agora em Skyrim toda e qualquer skill contribui para o level up. Assim, evoluímos consoante as skills que usarmos, sem restrições. XP é usado apenas no background, quanto mais elevada for uma skill, mais XP nos dá para o level seguinte. E tem um sistema de perks como os Fallouts.

Epá, este jogo vai ser a aventura desta geração! yes-)
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jimmy
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by jimmy » Tue Nov 15, 2011 6:37 pm

Uma duvida sobre o jogo , uma vez que não tenho lido quase nada sobre o mesmo. O levelling neste não tem os problemas do Oblivion ? Com os inimigos a ficarem cada vez mais fortes , de tal forma que más escolhas tornavam a experiência de evoluir a personagem algo estúpida ?
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by DarkPhoenix » Tue Nov 15, 2011 7:13 pm

http://www.eurogamer.net/articles/digit ... off-skyrim
So to round up, this is a valiant overall effort by Bethesda at delivering a bewilderingly huge fantasy game to three platforms, each of varying technical strengths and weaknesses. But, despite their best and most well-meaning efforts at achieving parity on both consoles, we can confirm that the 360 does command a clear advantage over the PS3 when it comes to both image quality and performance. Even with the PS3's mandatory install, the geometry pop-in in certain areas is more distracting than it is on Microsoft's platform, and the light blur introduced by its post-processing tends to affect the clarity of the image as a whole.

For those lucky enough to be multi-platform owners, the 360 version also comes recommended for its more stable frame-rate. With that being said, they're both perfectly acceptable taken on their own terms, and the core of Skyrim's complex open-world design remains entirely intact on each. However, the save game issue on PS3 remains a concern and we'll continue to carry on playing there in order to see if its manifestation necessitates a blog update.

X360 wins, flawless victory, fatality!

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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by lud81 » Wed Nov 16, 2011 12:32 am

jimmy wrote:Uma duvida sobre o jogo , uma vez que não tenho lido quase nada sobre o mesmo. O levelling neste não tem os problemas do Oblivion ? Com os inimigos a ficarem cada vez mais fortes , de tal forma que más escolhas tornavam a experiência de evoluir a personagem algo estúpida ?
Nope, fica descansado, isso foi corrigido. Resta ver outros problemas que possam haver, mas eles abordaram isso. Eles nao sao cegos e viram todo o backlash na net acerca disso.
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by n0odles » Wed Nov 16, 2011 6:01 pm

DarkPhoenix wrote:http://www.eurogamer.net/articles/digit ... off-skyrim
So to round up, this is a valiant overall effort by Bethesda at delivering a bewilderingly huge fantasy game to three platforms, each of varying technical strengths and weaknesses. But, despite their best and most well-meaning efforts at achieving parity on both consoles, we can confirm that the 360 does command a clear advantage over the PS3 when it comes to both image quality and performance. Even with the PS3's mandatory install, the geometry pop-in in certain areas is more distracting than it is on Microsoft's platform, and the light blur introduced by its post-processing tends to affect the clarity of the image as a whole.

For those lucky enough to be multi-platform owners, the 360 version also comes recommended for its more stable frame-rate. With that being said, they're both perfectly acceptable taken on their own terms, and the core of Skyrim's complex open-world design remains entirely intact on each. However, the save game issue on PS3 remains a concern and we'll continue to carry on playing there in order to see if its manifestation necessitates a blog update.

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this is like porn for you right? :twisted:

anyway...grande jogo....ainda só joguei um par de horas mas já deu para topar que é uma experiencia fantástica.
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by EnyGmaTiK » Wed Nov 16, 2011 6:27 pm

DarkPhoenix wrote:http://www.eurogamer.net/articles/digit ... off-skyrim
So to round up, this is a valiant overall effort by Bethesda at delivering a bewilderingly huge fantasy game to three platforms, each of varying technical strengths and weaknesses. But, despite their best and most well-meaning efforts at achieving parity on both consoles, we can confirm that the 360 does command a clear advantage over the PS3 when it comes to both image quality and performance. Even with the PS3's mandatory install, the geometry pop-in in certain areas is more distracting than it is on Microsoft's platform, and the light blur introduced by its post-processing tends to affect the clarity of the image as a whole.

For those lucky enough to be multi-platform owners, the 360 version also comes recommended for its more stable frame-rate. With that being said, they're both perfectly acceptable taken on their own terms, and the core of Skyrim's complex open-world design remains entirely intact on each. However, the save game issue on PS3 remains a concern and we'll continue to carry on playing there in order to see if its manifestation necessitates a blog update.

X360 wins, flawless victory, fatality!
E o PC dá uma abada tanto na PS3 como X360. :)

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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by lud81 » Wed Nov 16, 2011 7:05 pm

EnyGmaTiK wrote: E o PC dá uma abada tanto na PS3 como X360. :)
Será? Em gráficos, certamente, mas no resto será que sim? A Bethesda desenvolve directamente para a 360 e depois faz os ports para a PS3 e para o PC.
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by ostogio » Wed Nov 16, 2011 7:16 pm

Muita gente fala sempre no PC... Mas será que compensa na genarilidade?

Quantos anos tem a xbox360 ? será que um PC dessa altura passa agora estes jogos?? Não me parece...

Eu pessoalmente já deixei no geral o PC para jogos à muito, graficas mais caras que uma consola... nem pensar mau-)

Mesmo que em alguns jogos ou mesmo em muitos tenha melhor qualidade, n sei se compensa...

Em relação ao jogo ainda não o tenho por isso não posso comentar , mas já perdi o receio dos tais "gráficos maus"...
Comprar PS PLUS : https://www.playstation-plus-now.com/pt/psnr667397/

Cambridge Audio Azur 650BD; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HD750; Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
LCD: Philips 37PF9731d/10
Projetor: Epson TW5910

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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by Wickedbug » Wed Nov 16, 2011 7:41 pm

ostogio wrote:Muita gente fala sempre no PC... Mas será que compensa na genarilidade?

Quantos anos tem a xbox360 ? será que um PC dessa altura passa agora estes jogos?? Não me parece...

Eu pessoalmente já deixei no geral o PC para jogos à muito, graficas mais caras que uma consola... nem pensar mau-)

Mesmo que em alguns jogos ou mesmo em muitos tenha melhor qualidade, n sei se compensa...

Em relação ao jogo ainda não o tenho por isso não posso comentar , mas já perdi o receio dos tais "gráficos maus"...
Ui isso dava pano para mangas. Mas no caso concreto do Skyrim a resposta é sim e vai para além dos gráficos. Se for como no Oblivion vai haver mods para tudo e mais alguma coisa.

Mas há algumas coisas que importa esclarecer, nomeadamente o preço das gráficas. Sim há placas gráficas que custam tanto como custou o meu PC todo mas são um nicho de mercado reduzido. A minha custou 140€ há 2 anos atrás e corro o Battlefield 3 a 1080p em High com 64 jogadores (por oposição aos 720p em Low e com 32 jogadores das consolas).

De qualquer modo gráficos não são tudo e o sector indie gaming no PC está bom e recomenda-se.
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by lud81 » Wed Nov 16, 2011 10:52 pm

Oh, mods.... Mods não são o jogo.

E já agora, a Bethesda anda a estudar a hipótese de no futuro disponibilizar mod tools para consolas também. Pelo menos na 360 eles já confirmaram que é possível e que gostariam de implementar.
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by Wickedbug » Thu Nov 17, 2011 7:44 pm

lud81 wrote:Oh, mods.... Mods não são o jogo.

E já agora, a Bethesda anda a estudar a hipótese de no futuro disponibilizar mod tools para consolas também. Pelo menos na 360 eles já confirmaram que é possível e que gostariam de implementar.
Claro que não mas podem expandir em muito a longevidade de um jogo e corrigir falhas ou simplesmente coisas que nao são propriamente falhas mas que algumas pessoas gostavam de ver melhoradas. Já começam a surgir mods para o mapa e inventario bem como um para quem tem medo de aranhas que as troca por ursos :badgrin: E alguns simplesmente para puxar ainda mais gráficamente pelo jogo. Alguns screenshots, como sempre muito bons, em http://deadendthrills.com/
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by lud81 » Sat Nov 19, 2011 10:56 pm

jimmy wrote:Uma duvida sobre o jogo , uma vez que não tenho lido quase nada sobre o mesmo. O levelling neste não tem os problemas do Oblivion ? Com os inimigos a ficarem cada vez mais fortes , de tal forma que más escolhas tornavam a experiência de evoluir a personagem algo estúpida ?
Tudo o que quiseres saber sobre o leveling up de Skyrim: http://www.uesp.net/wiki/Skyrim:Leveling yes-)
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by lud81 » Mon Dec 05, 2011 2:25 pm

Bem... ainda não comprei o jogo porque estou à espera de uma baixa de preço daqui a uns mesitos e que corrijam os muitos glitches que o jogo tem, mas porra, lendo a internet este parece estar ainda mais partido que o habitual para um RPG da Bethesda. Isto entristece-me profundamente. :-( Estive a dar uma olhada nas datas do 4 patches lançados para o Fallout NV e o último saiu uns 10 meses depois do jogo. E mesmo assim ainda há reports de que o jogo continua muito problemático. Por este andar, estou a ver que só compro o Skyrim lá para o Verão. :-(
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Re: The Elder Scrolls V: Skyrim

Post by DaProfezzur » Thu Dec 15, 2011 2:19 pm

Ainda não tive tempo para ir jogar a este, pois levei uma flechada no joelho.
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