O que andam a jogar - 2011

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Locked
User avatar
antonio_matos
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 187
Joined: December 15th, 2000, 2:51 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by antonio_matos »

Jogo em Pc e actualmente ando embrenhado nos corredores do Metro 2033. Um FPS horror\survival, passado nos tuneis do metro de moscovo, depois de uma guerra nuclear (ambiente fallout3.. mas shoot em up). Estou a gostar bastante. É um jogo que, pelo menos no PC, puxa bastante pela máquina no caso de querermos jogar com o grafismo total... dirextx11, physix, etc (é para testar a minha novagtx460). Antes tinha acabado de jogar o alpha protocol (rpg de espionagem moderna): historia interessante mas graficos datados e jogabilidade uns furos abaixo... nao deixou muitas saudades.
Tenho ali em lista de espera o mass effect 1 e o 2 (acabou de chegar da amazon). Para mim vai ser um Natal fechado no universo mass effect :-)
Glorioso
Especialista
Especialista
Posts: 1066
Joined: December 29th, 2005, 9:44 pm

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by Glorioso »

antonio_matos wrote:Jogo em Pc e actualmente ando embrenhado nos corredores do Metro 2033. Um FPS horror\survival, passado nos tuneis do metro de moscovo, depois de uma guerra nuclear (ambiente fallout3.. mas shoot em up). Estou a gostar bastante. É um jogo que, pelo menos no PC, puxa bastante pela máquina no caso de querermos jogar com o grafismo total... dirextx11, physix, etc (é para testar a minha novagtx460). Antes tinha acabado de jogar o alpha protocol (rpg de espionagem moderna): historia interessante mas graficos datados e jogabilidade uns furos abaixo... nao deixou muitas saudades.
Tenho ali em lista de espera o mass effect 1 e o 2 (acabou de chegar da amazon). Para mim vai ser um Natal fechado no universo mass effect :-)
EU achei o Metro muito limitado e com erros que não são desculpáveis hoje em dia. Os "bichos" são muito mal feitos...
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by lud81 »

Na 3ª feira encomendei a Definitive Gold Box de Twin Peaks juntamente com o Forza 3 Ultimate Edition (inclui todo o DLC lançado até agora), o F3 estava a £17.99. Ontem à noite vou ver a encomenda e entro nos links e o F3 desceu para £12.47! Como a box do Twin Peaks não está em stock, felizmente ainda podia mexer na encomenda. Resultado, cancelei o Forza e já fiz nova encomenda, com o Forza a novo preço e aproveitei o Batman Arkham Asylum a £9.99. :-)))

Ciganos, já não é a primeira vez que baixam preços de cenas depois de eu as comprar. Mas desta vez ao menos pude cancelar. :-)


Tal como a Gold Edition do RE5, a GOTY Edition do Assassin's Creed II (sobretudo esta... :roll: ), etc, etc, esta Ultimate Edition do Forza 3 é um balde de água fria para quem comprou o jogo há um ano e todos os DLCs entretanto.
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by DarkPhoenix »

água bem fria para quem - como eu - comprou a edição especial.
EE de jogos, nunca mais.
DvDStranger
Iniciado
Iniciado
Posts: 65
Joined: November 8th, 2002, 10:28 pm
Location: Rio Tinto

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by DvDStranger »

Desculpai a minha ignorancia mas, não sabia se era aqui que deveria meter esta mensagem bem era para perguntar
se alguém tenha conhecimento do tempo que demora o email de confirmação para uma compra no site Getxboxcodes.com
Comprei lá MS points mas, até agora nada, nenhuma resposta nem email de confirmação e já vai para 48 horas... :roll:

Obrigado desde já
"Stranger, just Stranger"
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by lud81 »

Essa loja não conheço, mas quando precisares de comprar MS points ou Xbox Live Gold, usa esta: http://xboxliveuk76.com
Recebes os códigos em mais ou menos 2-3 horas, às vezes até menos.

Quanto à EE, Dark, eu adorava ter o porta chaves. :-)))


Mais umas opiniões sobre o Forza 3... Sobre o multiplayer, tenho mesmo pena que não seja possível jogar em jogos online em que seja obrigatório conduzir sem assists. Pelo que eu vejo nas opções, a única classe em que podemos fazer isso é a classe A, que tem lá uma opção "A Class Expert". Mas para todas as outras classes não há opção. Eu tenho jogado sem assists (agora jogo mesmo sem nenhuma) mas não tenho a certeza quanto aos meus adversários. De qualquer das formas, aquilo é só pessoal craque, mas eu contento-me em saber que conduzo sem assist nenhuma, mesmo que fique sempre em último. Mas era bom ter um modo multiplayer em que tivesse a certeza que ninguém está a usar nada.

Há a opção de criarmos uma sala com as nossas regras, mas parece-me que é sempre uma sala privada em que só podem entrar jogadores a convite ou da nossa lista de amigos... Penso que não dá para criar uma sala pública.

Nos time trials ou hot laps também não há recompensa nenhuma para quem faz sem assists. A única recompensa é para quem faz a volta sem nenhum erro (não ter nenhum símbolo na última coluna). Por exemplo, quem fizer uma volta de 10 minutos sem erros estará acima de quem fizer uma volta de 2 minutos com erros (passe o exagero nos tempos). Erros incluem sair da pista e usar Rewind. Mas mesmo assim quem usa tudo e não faz erros estará acima de quem não usa nada e também não faz erros. Devia haver um doce para quem não usa nada.


Em comparação com o GT5, gostava que o Forza também tivesse outro tipo de provas (como rally e as outras que o GT tem) e também condições atmosféricas como chuva e neve ou noite. Com isso Forza seria perfeito.


lud81 wrote: Outra coisa... o modo fotografia parece-me muito limitado. Ou eu ainda não descobri ou não dá para baixar a câmara, por exemplo. Não consegui ainda tirar nenhuma fotografia dos ângulos que quero, pois a câmara parece estar fixa em altura.
Também não me parece ser possível mudar a distância focal, embora seja possível mudar abertura e velocidade de obturador.
Quanto a isto, já descobri que para baixar ou subir a câmara é nos triggers RT e LT. Acho que o manual devia explicar isto... O manual é extremamente limitado, basicamente só diz as teclas para conduzir, ponto. Devia ter instruções para os outros modos que o jogo oferece.
Image
bisard
Especialista
Especialista
Posts: 1607
Joined: October 2nd, 2003, 12:33 am
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by bisard »

lud81 wrote:Mas mesmo assim quem usa tudo e não faz erros estará acima de quem não usa nada e também não faz erros. Devia haver um doce para quem não usa nada.
O doce para quem não usa nada e não comete erros é que é mais rápido sem espinhas. Só o facto de desligares o controlo de tracção dá-te logo um doce em relação aos que não o fazem.
Coloca um excelente jogador sem ajudas, contra um excelente jogador com ajudas e vais ver quem ganha... yes-)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by DarkPhoenix »

Lud, não entendi essa crítica ao interface/menus do Forza 3.
É unanimemente considerado um dos pontos fortes do jogo, milhões de km acima da concorrência ( leia-se GT ).
As provas com separadores de várias cores indicando se estamos num veículo apropriado para lá entrar, ou se possuímos algum na garagem.
Acesso imediato à garagem, acesso imediato às modificações necessárias e aconselhadas...

Uma imensidão de modos de jogo, leaderboards, excepcional gestão da comunidade online com trocas de carros, designs, afinações,...
etc, etc, etc.....

Forza 3 é tão bom, que peca por isso mesmo.
É demasiado acessível, quer facilitar em demasia a vida ao jogador.

Seja como for, e graças à tua dica, hoje comprei a Ultimate Edition na Amazon.
Afinal, 13£ nem paga os dlc que me faltam. :-)))
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by paupau »

Tenho duas grandes pechas contra os menus do Forza 3, e que no meu caso, cortaram muitas horas de longevidade: os time trials andarem enterrados lá algures, nenhum de nós explorou aquilo a sério ao contrário do 2... Além disso, no 2, ao seleccionar uma prova, aparecia imediatamente uma janela com os tempos dos amigos, e andei muito tempo entretido a tentar bater tempos dos meus amigos, no 3 acho que só entrando na prova e desistindo é que apareciam os leaderboards, grande seca.


Joguei o 2 até à exaustão, com a pica de ter leaderboards imediatamente acessíveis, no 3 fiz aí uns 50% do jogo.

E esse nunca mais Dark :badgrin:

Nem os ministros mudam de opinião tão rápido!
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
vinsanity
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 272
Joined: March 31st, 2006, 9:18 pm

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by vinsanity »

Agora tou a jogar para aí pela 8ª vez desde que comprei, o Mass Effect 2, para mim o jogo do ano, apesar de estar renhido com o Starcraft 2

Jogo também o NBA 2k11, adoro jogar com o Michael Jordan, his Airness salut-) salut-) salut-)

Depois do Mass Effect, vou experimentar a minha nova compra, The Witcher ehnnanced edition, acabadinha de comprar na game (um sarilho para arranjar este jogo...)

Queria ver se arranjo a ultimate edition do dragon age, mas duvido que metam á venda cá em PT :(
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by lud81 »

O que eu critiquei nos menus é que quando o carro que tens seleccionado não serve para entrar numa corrida, ou melhor, serve mas precisa de upgrades, o jogo não te deixa fazer upgrades na loja de upgrades normal directamente. Dá-te a opção do upgrade automático e podes ver a lista de itens desse upgrade mas se queres ir à loja mesmo e fazer um upgrade à tua maneira, tens de recuar nos menus até ao ecran de upgrade, só digo que devia haver a opção de recusar o upgrade automático e fazâ-lo à tua escolha, sem ser preciso recuar tanto. É preciso recuar uns 3 menús.

Também critico o sítio onde puseram os time trials. E quanto a isto, Paupau, podes ver os tempos dos teus amigos antes de iniciar a prova carregando no Y no ecran de escolha do circuito. Já há muito tempo que não faço um Time Trial propriamente dito, tenho feito é Hot Laps (que basicamente é a mesma coisa mas tem Leaderboards diferentes) e tenho a certeza de que é assim nas provas Hot Laps. Penso que também terás o botão Y disponível nos Time Trials. Já agora, não percebo a diferença entre os Time Trials e as Hot Laps... :roll: Nenhum deles te dá um tempo a bater e nenhum deles te dá um carro obrigatório, sinceramente, não percebo as diferenças.
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by DarkPhoenix »

paupau wrote:Tenho duas grandes pechas contra os menus do Forza 3, e que no meu caso, cortaram muitas horas de longevidade: os time trials andarem enterrados lá algures, nenhum de nós explorou aquilo a sério ao contrário do 2... Além disso, no 2, ao seleccionar uma prova, aparecia imediatamente uma janela com os tempos dos amigos, e andei muito tempo entretido a tentar bater tempos dos meus amigos, no 3 acho que só entrando na prova e desistindo é que apareciam os leaderboards, grande seca.


Joguei o 2 até à exaustão, com a pica de ter leaderboards imediatamente acessíveis, no 3 fiz aí uns 50% do jogo.

E esse nunca mais Dark :badgrin:

Nem os ministros mudam de opinião tão rápido!
Concordo que os Time Trials deveriam ter a exposição que tinham no Forza 2, e não deveriam ter sido relegados para terceiros e quartos menus.


Acerca do "nunca mais", eu expliquei-me mal.
O que eu não penso fazer mais é comprar edições especiais no lançamento.
Nada a ver com edições GOTY ou similares.

E porquê nunca mais?
Porque estamos na moda do dlc, em que passados dois meses do jogo ter saído, já andam a lançar conteúdo pago adicional.
É um escândalo... :evil:

Tenho aqui o "Fallout: New Vegas" ainda no plástico ( só o vou começar em Janeiro ).
Mas já decidi que não vou gastar um tostão em dlc.
Esperarei calmamente pela edição GOTY, e que esta caia para os preços ridículos a que o mercado UK nos habituou.
Só aí, caso ainda esteja interessado em continuar o jogo, é que comprarei o dlc.

Estou a fazer o mesmo com o "Mass Effect 2", por exemplo.


O preço dos dlc tem que descer para valores razoáveis.
O pessoal não é parvo e vai cada vez mais boicotar esses conteúdos, à espera das GOTY.
Afinal, o que não falta é jogos de qualidade para ajudar a passar o tempo.
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by djm »

DarkPhoenix wrote:Seja como for, e graças à tua dica, hoje comprei a Ultimate Edition na Amazon.
Afinal, 13£ nem paga os dlc que me faltam. :-)))
Se quiseres despachar apenas o teu jogo antigo barato, avisa ;)

Entretanto, voltei a pegar no Forza 2 para ver o que me faltava e já tenho todos os carros Tuner e faltam-me apenas estes 11 para ter todos os de Production:


Dodge Viper Competition Coupe (2003)
Ferrari 612 Scaglietti (2005)
Ferrari F50 (1995)
Ferrari Enzo Ferrari (2002)
Ford GT40 Mk II (1966)
Koenigsegg CC8S (2002)
McLaren F1 GT (1997)
Mercedes-Benz CLK-GTR AMG Street Version [1998]
Pagani Zonda C12 (1999)
Porsche Carrera GT (2003)
Saleen S7 (2004)

Se alguém me conseguir "emprestar" alguns eu depois retribuo o favor quando conseguir ter todos, pois pretendo acabar este para me dedicar por inteiro ao Forza 3.

Até comprei o Wireless Wheel oficial mas já tive a testar e não é pêra doce, pelo menos para quem jogou todos os jogos de corridas até hoje com um comando saint-)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by DarkPhoenix »

.....hhmmm, vou ficar com as duas edições.
Hoje em dia não se justifica vender jogos, muito menos pelos ridículos 10€ que moralmente me sentiria limitado a pedir...


Até hoje, só vendi um jogo na minha vida: "FIFA International Soccer" ( Megadrive ).
Fiquei tão desolado que uns anos mais tarde acabei por comprá-lo de novo no Ebay.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: O que andam a jogar - 2010

Post by jimmy »

Mais um que se sente roubado pelos dlc's...paguei quase full price pelo Mass Effect 2 , adorava jogar todas as expansões mas nao aceito pagar aquele dinheiro. Nem é pelo seu valor , mas pela ideia que vou ter de pagar ainda mais para jogar tudo de um produto que não estava completo.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Locked