O que andam a jogar - 2009

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Locked
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by lud81 »

Fogo, o Mass Effect parece um buraco negro... quando se liga a consola para jogar, cai-se lá para dentro e é difícil sair! :shock: :lol:
Já estou completamente absorvido pelo jogo. E ainda nem lhe arranhei a superfície. Adoro este tipo de jogo, já tenho mais side-quests que main-quests, é tipo Oblivion, Fallout 3, etc.

Quanto aos 1000 pontos, não tenho esse objectivo com este jogo. 3 playthroughs?, não terei pachorra para tanto, quase de certeza, mas logo se vê. E jogá-lo em Insanity também não vou fazer. Mas estou a gostar da história e do gameplay. E o voice acting é de topo, está do melhor. Keith David! yes-)
Image
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by Satyr »

A dificuldade Insanity não é particularmente difícil. Não tem nada a ver, por exemplo, com o Veteran do Call of Duty 4 ou com o Insane do Gears of War. Quem inicia uma playthrough em Insanity já jogou pelo menos 2 vezes e já tem a experiência e conhecimento suficientes para passar esta dificuldade. Requer apenas um pouco de paciência e cover. Mas a maior parte dos inimigos ultrapassam-se com relativa facilidade. Eu joguei com um personagem nível 60, uma boa armadura e as melhores armas com os updates certos ajudam imenso mas a dificuldade é adaptada ao nível do nosso personagem.
O jogo tem uma main quest brilhante, é sem dúvida um dos pontos fortes do jogo.

Eu voltei ao Alan Wake para jogar o segundo DLC, The Writer. Gostei do primeiro e este também está muito bom! yes-)

Já que se fala em GOTY, para mim é dúvida alguma o Mass Effect 2.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by DarkPhoenix »

Acabei o "Undead Nightmare", extra do Red Dead Redemption.
Acabei, como quem diz... Ainda não a 100%, mas vai ficar!

É um conteúdo adicional que oferece uma perspectiva diferente, muito baseada nos Dead do Romero.
A história é contada em tons de sátira, sem ênfase no terror, o que seria manifestamente difícil num sandbox.
O gore é abundante e anedótico.

A jogabilidade é bem mais frenética do que no RDR, já que somos obrigados regularmente a combater hordas de zombies famintos.
Manter as cidades limpas de zombies faz lembrar as gang wars do GTA San Andreas.

Alguns problemas na detecção de colisões mancham a parte técnica, algo que não foi devidamente afinado.
Especialmente irritante porque as munições são escassas e por vezes temos que as procurar nos cadáveres.

Além dos omnipresentes zombies, outras pinceladas de mitologia sobrenatural tornam interessante o regresso ao mapa, bem como o reencontro de velhos conhecidos.

Um extra que vale os pontos que custa, mas que não está ao nível do restante RDR.

8/10
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by DarkPhoenix »

Continuando na busca dos 100% no Undead Nightmare.

De notar a superior dificuldade deste dlc, exige bem mais do jogador.
Munições limitadas, não há cover contra mortos-vivos,... :mrgreen:

No caso dos Challenges ( Hunter, Treasure Hunter, ... ) a dificuldade é bem mais assinalável.
Os mapas de tesouros já nem fornecem o nome da área, agora é mesmo só uma gravura da paisagem, e um gajo que se lixe à procura... yes-)
Obriga mesmo a um conhecimento do mapa, algo que mesmo ao fim das quase 70 horas que tenho neste jogo, ainda surpreende.
Espectacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O único senão é haver menos tempo para a contemplação das paisagens, dado que o ritmo é mais frenético.
Além de que a paisagem se encontra muitas vezes envolta em tenebroso nevoeiro e o céu pintado com umas cores demoníacas... :twisted:

Enfim, um digníssimo dlc que considero essencial para quem - como eu - adorou a experiência RDR.
Pena de facto, a violenta mudança de ritmo e alguns problemas técnicos irritantes.
Caso contrário, era perfeito.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by paupau »

Um artigo interessante sobre a utilização do Kinect para animação.

http://www.cartoonbrew.com/cgi/hacking- ... more-31790
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by lud81 »

Um amigo emprestou-me o Forza 3 (que ainda não experimentei) e o Alan Wake, por isso tenho andado a jogar o Alan Wake.

Estou a gostar do jogo, escolhi jogar logo em Hard e até não está a ser muito difícil. Tem partes complicadas, mas os checkpoints são generosos. Acho que o equilíbrio está bem conseguido, para diminuir as frustrações. Também as balas são abundantes, embora os limites de balas das armas sejam baixos, de maneira a aumentar a tensão e o ambiente de survival horror. Por exemplo, o revólver tem um limite de apenas 42 balas mas o jogo está sempre a fornecê-las, pelo menos até agora (estou quase no fim do 3º capítulo).

Partes complicadas:
até agora a parte em que lutamos contra um bulldozer possuído foi a mais difícil para mim. Principalmente porque estamos sempre rodeados de 3 ou 4 taken ao mesmo tempo que o bulldozer. Mas ao menos podemos aproveitar e fazer com que o bulldozer mate os taken e assim o achievement Collateral Damage vem num instante, foi assim que o consegui. Mas enquanto o bulldozer por lá andar, os taken estão sempre a fazer respawn. É uma parte bem complicada porque o Alan cansa-se demasiado rápido e os taken correm mais depressa que ele.
Uma coisa que detesto no jogo é a merda câmara. A câmara está por defeito por cima do ombro esquerdo o Alan. Como não estou habituado a isso (todos os outros jogos têm a câmara por cima do ombro direito), prefiro pô-la por cima do ombro direito, pois o jogo dá-nos essa opção clickando no stick direito. Mas é uma falsa escolha porque a câmara, passados uns segundos, nem sei bem como, acaba sempre por voltar para o outro lado! Grr:-) Dou por mim a ter de carregar no stick direito praticamente a cada 10 segundos porque a câmara teima em mudar para o lado esquerdo sem eu querer. Extremamente irritante e inadmissível num jogo de 2010.

Fora isso, o ambiente é muito bom se se gostar de survival horrors. O jogo segue bem as pisadas do Resident Evil em termos de terror, muito melhor que o próprio Resident Evil 5, que de terror não tinha nada e de qualidade também tinha muito pouco, Alan Wake segue mais as pisadas dos RE clássicos. Embora se controle como o RE4, Alan Wake tem a atmosfera do RE original.

Um momento alto do jogo para mim foi quando estava a ser atacado por taken e estava um candeeiro de rua apagado com um gerador por baixo. Ligar um gerador no jogo é uma coisa que demora uns 3 ou 4 segundos, e foi um momento muito tenso eu a tentar ligá-lo enquanto os inimigos se aproximavam e consegui ligá-lo já eles estavam mesmo a tocar-me e morreram todos com a luz do candeeiro! Que alívio para uma situação muito tensa. Se tivesse morrido não teria gostado tanto. :-))) Foi mesmo uma coisa espectacular.


Tenho de apagar uns jogos da consola para fazer lugar para instalar o Forza 3.
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by DarkPhoenix »

Ando há 3 dias a tentar matar um urso zombie....
RDR: Undead Nightmare.




Lud, mas tu não estavas envolvido no Mass Effect?
...não sei como consegues misturar assim experiências tão intensas.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by lud81 »

DarkPhoenix wrote: Lud, mas tu não estavas envolvido no Mass Effect?
...não sei como consegues misturar assim experiências tão intensas.
Consigo na boa. yes-) O Mass Effect, como é um RPG muito baseado em quests (como Oblivion e Fallout 3) é um jogo que se pode pegar e largar de vez em quando. De qualquer forma, como ainda vou no início, não afecta assim tanto.

Também porque tenho um deadline para o Alan Wake, vou devolvê-lo no sábado (talvez o traga de novo na 2ª feira) e queria ver se o acabava até lá. Só que hoje ainda não joguei...
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by Rui Santos »

E nos intervalos vai jogando um jogo de acção como o Gears 2 :mrgreen:
O lud é multigamer :mrgreen:
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by lud81 »

Mas desfruto de todos os meus jogos ao máximo. Não é por às vezes fazer um malabarismo de jogos (coisa que até não faço muito) que a minha experiência sai diluída. E o Gears 2 não conta pois não é a primeira vez que o estou a jogar. Nem a 2ª e nem tão pouco a 3ª! :-)))

Estes malabarismos só os faço de vez em quando e por razões específicas. Neste caso resulta de um empréstimo. Os meus jogos são meus, posso jogá-los quando quiser, mas quando me emprestam algum dou-lhe prioridade, pois para jogos dos outros não tenho todo o tempo do mundo como para os meus. O Forza 3 é que vou tê-lo durante mais tempo.

Mas normalmente costumo jogar um jogo de cada vez.
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by DarkPhoenix »

Só consigo jogar uma história de cada vez.
Claro que consigo conciliar uma boa história com um simulador, ou uns multiplayer...
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2009

Post by Rui Santos »

Tópico encerrado.

Irei começar a mover as criticas para o tópico respectivo.
Irei mover os posts do GT 5 para o tópico respectivo.

Irei abrir novo tópico para 2010 :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Locked