Conforme prometido, aqui ficam as minhas impressões acerca do desempenho do Logitech DriveFX ( devidamente montado no Wheelstand Pro que chegou hoje ).
O veredicto é francamente positivo, este volante ao preço que se encontra na net ( 30€ ) é uma pechincha!
Os acabamentos não têm a classe dos irmãos mais velhos da Logitech, o Force Feedback ( aqui chamado de Axial Feedback por questões de copyright ) é metade da intensidade do meu Driving Force Pro, mas a sensibilidade do volante no Forza 2 é uma vitória!
E que melhor jogo de consola para testar um volante, com todas as suas nuances de física que ilustram na perfeição a relação do veículo com o piso?
A minha opinião é de que quem sabe conduzir, tanto o faz com um pad como com um volante.
Por outro lado, quem não sabe ou não se esforça para aprender a encarar uma curva à luz da física mais elementar, não vai ser um volante a causar o súbito milagre da aprendizagem instantânea...
Mas para os verdadeiros perfeccionistas, depressa os limites do pad são atingidos e o anseio por um interface que permita acompanhar os conhecimentos do jogador e aplica-los no simulador exige um volante decente.
Um volante que não comprometa, é o mínimo exigível.
Quando com este DriveFX, ao fim de uma dúzia de voltas acabo por bater naturalmente um dos meus tempos no Time Trial ( logo o primeiro, com o Focus ), é muito bom sinal!
Relação preço/qualidade: 10/10
Em relação ao Wheelstand Pro, é uma estrutura que alia a simplicidade - ao fim de 10 minutos até o mais nabo já tem tudo pronto - a uma performance imaculada.
O volante fica bem fixo, o eixo não cede e nem abana em demasia, os pedais não se movem do local onde os instalamos, que mais há a dizer?
Um produto excelente, uma solução ideal para quem não o espaço ou o dinheiro para uma Playseat.
A empresa que o comercializa em portugal (
http://www.playseatspt.com/WheelStandPro.html ) aceita diversos modos de pagamento ( entre os quais o Paypal ) e a fama de entregar o produto em dois dias foi uma realidade também no meu caso.
10/10