O que andam a jogar - 2009

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Locked
bisard
Especialista
Especialista
Posts: 1607
Joined: October 2nd, 2003, 12:33 am
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by bisard »

paupau wrote:Fable II a €21 na thehut.com. como?-)

Grande (e longa) sessão de horde ontem, a ver se hoje vamos a mais uma.
Logo apareço para acabar as 10 waves que faltam para o achievment. yes-)
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by Satyr »

Se precisarem de mais um para a horde contem comigo.
Entretanto acabei o Prince of Persia e para um jogo que nem estava a pensar adquirir acabou por ser uma boa surpresa. Agora nem sei o que jogar... Fallout 3, Fable II, Mass Effect, Lost Odyssey... estes já são jogos para muitas horas de vício.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by Rui Santos »

Hoje lá para as 00:30 apareço.
É porreiro experimentar o horde noutros mapas que não o security. Se houver 6... podemos sempre ir para um 3*3.
Não esquecer fazer download do map pack original. :-)

Hoje ando cheio de sono!
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
DyingSun
Especialista
Especialista
Posts: 1552
Joined: September 24th, 2004, 4:52 pm

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DyingSun »

Satyr wrote:Entretanto acabei o Prince of Persia e para um jogo que nem estava a pensar adquirir acabou por ser uma boa surpresa.
Same here... não digo que não estivesse a pensar adquirir (porque estava), mas face a uma certa desilusão pós-deslumbramento inicial, o jogo revelou-se merecedor de todas as horas que lhe dediquei.

Entretanto acabei hoje o Uncharted, após cerca de 15h de jogo... que me souberam a muito pouco, pois o jogo é soberbo! Graficamente espantoso, movie-like, sem paragens e a fazer lembrar tudo o que gosto nos jogos de aventura clássicos. Só tive pena de não ser um pouco mais elaborado nos puzzles e não durar o dobro ou o triplo do tempo a acabar! Agora vou andar ansioso pelo próximo, que só chega lá mais para o final do ano... o-(
Satyr wrote:Agora nem sei o que jogar...
Bom, isso para mim é uma escolha fácil, já que só me falta um dos que tenho: Grand Theft Auto IV.
Algum conselho sobre a abordagem a efectuar por alguém que nunca pegou em nenhum GTA?
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by goliath_2k »

Não é para iniciar nenhuma discussão, mas o video está hilariante. Hitler lixado com Killzone 2:

http://www.youtube.com/watch?v=TIFNMva56Wo
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by Rui Santos »

Deixo-te o meu conselho de quem apenas apenas jogou umas horas no GTA Vice City e expremeu tudo o que este GTA IV tinha para dar.

Não há muito a dizer, o jogo tem poucas side missions, apenas tens alguns achievments/trophys que ficam por desbloquear ao fim, umas corridas, procurar uns pombos e fazer as missões de policia / ladrão.
No entanto a missão principal é excelente, aproveita para passear pela cidade (que se vai desbloqueando aos poucos) vai vendo como o jogo parece ter vida propria, como as pessoas tem comportamentos geniais, diverte-te nas corridas e passeia muito. Repara nos detalhes da rádio, nos diversos talkshows, navega muito pela net, vais ver que muitas vezes irás dar por ti... a não jogar e apenas a passear e ouvir musica. É um jogo completamente diferente nesse aspecto.
O jogo é enorme e para rookies esperam-te umas 40 horas de jogo.
É talvez o jogo mais completo que já joguei e tenho saudades dele. :)

Depois coloca aqui a tua opinião.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
DyingSun
Especialista
Especialista
Posts: 1552
Joined: September 24th, 2004, 4:52 pm

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DyingSun »

Rui Santos wrote:Depois coloca aqui a tua opinião.
Sure will! Thanks. yes-)
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by lud81 »

Hoje apetecia-me um multiplayer do Gears 2, pessoal. Seja Horde ou outra coisa qualquer, estavam a fim de alguma diversão hoje?


Já acabei a Main Quest do Oblivion e também já acabei todas as quests das várias Guilds do jogo, Fighters, Mages, Thieves, Dark Brotherhood e Arena. A missão final da Thieves Guild é totalmente épica! E numa missão da Dark Brotherhood voltamos a entrar na área de onde saímos logo no início do jogo.
Para completar estas missões joguei de modo um pouco diferente do que joguei o resto do jogo até agora. JOguei mais à pressa, mesmo para completar e obter os achievements. Achei que depois de 2 meses a jogar o jogo extensivamente e a bel-prazer, com calma, passeando pelo mundo e ver as vistas, podia dar-me ao luxo de jogar à pressa um bocado agora no fim. E o jogo torna-se completamente diferente com essa abordagem. Perde muita magia. O que quero dizer é que a verdadeira magia do Oblivion está em apreciar o mundo do jogo com calma. Não usar Fast Travel, mas cavalgar ou andar até aos objectivos, descobrindo a maravilhosa paisagem e as muitas grutas, minas, ruínas e cidades que se encontram pelo caminho. Se se joga só para completar missões usando fast travel sempre e só com o olho no objectivo final o jogo perde pelo menos metade da sua beleza e charme. Mas é como disse, depois de 2 meses a apreciar tudo, acho que posso fazer isso, mas mesmo assim dá um certo dissabor. O jogo torna-se mais claustrofóbico e limitado. A sério que senti uma certa saudade do mundo do jogo, da exploração.

De qualquer forma, agora vou começar a explorar as Shivering Isles, com calma mais uma vez. Já lá entrei e o feeling é completamente diferente. O aspecto das Shivering Isles é muito diferente, vê-se mesmo que já não se está em Cyrodiil.

Eu usei saves anteriores para diferentes missões, por isso não tenho tudo no mesmo save. Por isso também as estatísticas do meu personagem não estão certas, tipo número de missões feitas. O meu perfil diz para aí 90 missões feitas, mas na verdade devo ter feito umas 120 ou 130 pois fiz "branching" em alguns saves. Tipo realidades alternativas. :-P Uma das razões por que fiz isso foi porque não queria que o meu boneco Champion of Cyrodiil ficasse com a "infamy" que se obtém nas missões da Thieves Guild e da Dark Brotherhood. Outra foi porque não queria acumular muita informação num mesmo save, para evitar bugs.

O mesmo para as horas de jogo, tudo somado já devo ter mais ou menos 150 horas, embora o meu perfil actual "só" mostre 120. E mesmo depois de completar as Shivering Isles ainda penso voltar a Cyrodiil e completar mais umas side quests que deixei penduradas e ver se descubro mais umas novas, porque há partes de Cyrodiil que ainda não explorei a fundo, sobretudo a leste/sudeste. E também tenho de continuar as missões da Knights of the Nine.

E depois tenho de me preparar para uma dose idêntica no Fallout 3. :shock: Estes jogos são autênticos "rouba-vidas".
Image
MasterOP
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: January 22nd, 2002, 1:04 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by MasterOP »

lud81 wrote:Hoje apetecia-me um multiplayer do Gears 2, pessoal. Seja Horde ou outra coisa qualquer, estavam a fim de alguma diversão hoje?
Ontem não pude aparecer, mas hoje a partir das 22:45h estou disponível para um multiplayer de GOW2 se vocês quiserem.
Acho que ainda me falta o completar as 10 waves do mapa "Mansion" em horde para obter o Achievement "skeletons (...)"

Update na xbox360?
"Dashboard Update (aka the HDMI Audio fix)" -The update addresses the issue that a few folks were having with audio and their HDMI connection.
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by lud81 »

Hmm, sinceramente não estou maravilhado com as Shivering Isles. São uma decepção. As quests até não são más, mas o design da ilha deixa muito a desejar. Tem tantas montanhas e tão inclinadas que nem se podem trepar, praticamente obrigando-nos a andar só pelas estradas mesmo. Ora, para mim o gozo de um mundo de RPG é mesmo sair da estrada e ir à descoberta. Também não gosto muito do aspecto, Cyrodiil é muito mais bonita.

Mas uma observação: Blackwood, a zona sul de Cyrodiil (onde está a cidade de Leyawiin) é suposto ser pantanosa, mas não se parece nada com um pântano. Por outro lado o sul das Shivering Isles sim é pantanosa! Cheia de pequenos charcos e muito verde escuro. Se o sul de Cyrodiil tivesse sido assim, daria ainda mais variedade à paisagem. Conseguiram muito bem recriar uma espectacular floresta, uma costa na parte oeste, uma zona de mais pradaria com terreno que parece cultivado, as montanhas nevadas a norte, e vários lagos e rios, mas falharam na criação dos pântanos.


Mudando de assunto, ontem dei por mim a pensar na próxima geração. Tendo em conta que a 360 já tem 3 aninhos, qual o passo seguinte e quando? Comprei a 360 há tão pouco tempo e estou a aproveitá-la, mas a vinda da próxima geração é inevitável. E não, não acho que vá demorar 10 anos como a Sony prega. :lol:
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DarkPhoenix »

Pois é, Lud.
Aconteceu-me o mesmo com as "Shivering Isles", não gostei mesmo nada da sua faceta exagerada patente nas missões, personagens, paisagens,...

E tendo recentemente terminado a expansão do "Fallout 3" só tenho a dizer: não comprem essa porcaria, não vale o dinheiro e nem sequer dá prazer jogar.
"Operation Anchorage" é muito pior do que "Shivering Isles", é uma anedota que nem é digna do jogo.
User avatar
kid
Fanático
Fanático
Posts: 889
Joined: January 22nd, 2003, 12:25 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by kid »

Depois das reviews negativas ao DLC do Fallout 3 já me tinha decidido a não comprar, agora ainda menos! Mas que raio... é assim tão fraco? É que confesso estar bastante curioso. Se calhar espero por um abaixamento de preço!

De resto estou agora a dedicar-me ao COD: WaW que considero inferior ao COD4. Não é bem inferior, é mais "menos interessante". O teor moderno de Modern Warfare era muito mais apelativo e chamativo para mim e, deste modo, está a custar-me mais jogar a campanha deste WaW. Depois terei de escolher entre Mirror's Edge, Prince of Persia e Tomb Raider Underworld!
This is the place that you all made together so that you could find one another.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DarkPhoenix »

Kid, se quiseres tiro-te a curiosidade ( sem grandes spoilers ):
O problema da expansão é que nem funciona como RPG, mas sim um vulgar FPS de acção.
Como te é indicado logo no início, é uma simulação de computador de uma operação militar pré-holocausto.
Parece mais um Medal of Honor ou um CoD, tem health packs e ammo recharges dispostos ao longo do percurso como num vulgar FPS, não podes apanhar ou levar objectos excepto aqueles definidos pelo jogo.
Não dá para ganhar experiência ( o que mesmo que desse não valia de muito, já que estamos todos presos no nível 20.... :evil: ).
No mundo "realista" de "Fallout 3", o virtual de "Operation Anchorage" é tratado como um jogo dentro do jogo, tem pouca ou nenhuma influência.
São 3 ou 4 horas da mais pura banalidade.
Sinceramente, o que mais desejei foi que acabasse depressa para voltar ao mundo "real".
Dito isto, se fosse uma missão incluída na versão retail, até a podia considerar pelo menos diferente e digna de menção entre tantas outras.
Mas a custar 800ms points, é uma desilusão para todos que pensem estar a pagar por mais "Fallout 3". Não estão.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by Tojal City »

Experimentei o Demo do R-Type Dimensions e adorei. Bem devo dizer que sou fã incondicional do R-Type, um dos jogos da minha vida. Joguei nas Arcadas, na Master System II, no PC e ainda tenho aqui os emuladores onde de vez enquanto, da-me na tona joga-los. Mas 1200 pontos é puxadote, mas devo compra-lo seja como for. A minha questão é a seguinte, com o tempo o preço baixa, ou no marketplace nunca há baixas de preço?
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DarkPhoenix »

O preço baixa com promoções sazonais, mas depende dos títulos.
1200 pontos é um roubo, ainda para mais quando falamos de jogos com 2 décadas.
Eu também joguei R-Type1, 2, 3, Leo, Delta e Final, mas isso foi nos tempos que já lá vão....

Eu do Live Arcade só comprei "Street Fighter 2: CE" ( péssima jogabilidade online, cheia de lag ) e "Ultimate Mortal Kombat 3" ( devia estar bêbado ).
Para quem quiser gastar alguns pontos no Live, "Braid" e "Street Fighter HD Remix" são duas boas opções.
Locked