O que andam a jogar? (2019-2020)

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Responder
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: fevereiro 13, 2004, 2:58 pm

O que andam a jogar? (2019-2020)

Mensagem por DarkPhoenix » dezembro 29, 2019, 8:09 pm

Em 2019 joguei relativamente poucos jogos, mas foram todos escolhidos a dedo. Literalmente.
E a maioria até foi lançada em 2018, mas isso pouco me interessa.

Comecei o ano no "Red Dead Redemption 2" (Xbox One), depois uma série de exclusivos Sony "Detroit", "God Of War" e "Spider-Man".
O seguinte foi - finalmente - o "Zelda Breath Of The Wild" (Switch) que talvez seja o meu videojogo favorito de TODOS OS TEMPOS(!!!).
Depois, "Resident Evil 2 Remake" e "Shadow Of The Tomb Raider" e "The Outer Worlds", tudo na Xbox One. X.
Para terminar o ano em beleza, "Death Stranding" na PS4. Pro.

E agora, ando entretido no "Life Is Strange 2", na Xbox.

Rui Santos
Site Admin
Registado: junho 4, 2001, 11:42 pm
Contacto:

Re: O que andam a jogar? (2019-2020)

Mensagem por Rui Santos » dezembro 29, 2019, 10:45 pm

Ando a jogar muito pouca coisa... a cabeça não tem andado virada para jogos complexos... e só recentemente voltei a jogar.

Tenho uma lista infindável de jogos para jogar.

Ainda assim este ano, neste par de meses joguei...
1) Tomb Raider Reboot na Xbox One
Jogo muito interessante que claramente mudou o estilo de Tomb Raider tornando o mesmo um uncharted.
Gostei muito do jogo, os puzzles são todos básicos, tem um bom sistema de upgrades, demasiado combate e demasiado longo (demorei umas 16/18 horas na campanha)... a história é algo cliché a partir de determinada altura,e alguns capítulos não estão lá a fazer nada.
É no entanto um bom jogo e que me permitiu redescobrir "uncharted"... embora e sendo um jogo da geração anterior se note um pouco estar algo datado.

A seguir irei jogar os dois jogos desta geração, o Rise e o Shadow para ver como evoluiu a série.

2) Halo 5
Comprado quase no primeiro dia, apenas agora tive oportunidade e vontade de o jogar... depois de adorar todos os Halos... e detestar o Halo 4 que foi penoso de acabar por ser o primeiro da 343 industries sem a Bungie.
Halo 5 é um bom jogo mas falta-lhe alma. Joga-se bem, o combate está lá, mas não tem a banda sonora de Martin O'Donnell e Michael Salvatori... é como aquelas sequelas de um filme que tem boa parte do elenco, mas lhes falta o realizador e argumentista...
Ainda assim, uns pontos acima de Halo 4 e fiquei com vontade de jogar o próximo... já não é mau.

Tenho vontade de jogar o RDR 2 (que apenas lhe dediquei meia hora) e Resident Evil 2... um dia destes.
Mas esse que falas, o Life is Strange 2... é dos que mas quero jogar, adorei o Life is Strange e é dos projetos low cost mais interessantes para mim dos últimos anos.
Rui Santos - 50 Anos | 17 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT

DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Mensagem por DarkPhoenix » dezembro 30, 2019, 4:50 pm

O Resident Evil 2 é obrigatório.
Ao contrário dos outros, é relativamene curto (20 horas, no máximo) mas todos os segundos contam.

O Life Is Strange 2, ainda vou para o quarto episódio (total de 5) mas até agora é o meu jogo preferido neste estilo. Cada episódio dura-me cerca de 3 horas.
Convém jogar primeiro o lindíssimo "Awesome Adventures Of Captain Spirit", é grátis e completa-se numa hora .

Rui Santos
Site Admin
Registado: junho 4, 2001, 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Rui Santos » dezembro 30, 2019, 5:29 pm

Não sabia desse pre-requisito.

Só joguei o Life is Strange... que platinei (era uma platina fácil) e adorei... tirando eventualmente o 5 capitulo que achei um pouco mais fora de tom.
Rui Santos - 50 Anos | 17 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT

DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Mensagem por DarkPhoenix » dezembro 30, 2019, 5:40 pm

O jogo avisa-te antes do segundo episódio.

Responder