ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Cabeças »

Image

E mais de 30 anos depois de ver os episódios na TV, uma das mais antigas séries da minha wishlist junta-se finalmente à família. 🙂

A parte gráfica das capas da edição e os menus são do pior que já vi, mas não se pode ter tudo. Edição alemã com legendas em inglês, comprada na amazon espanhola por 35 paus.

Sempre gostei muito do Alf, para mim valeu a pena. orgulho-)

Entre os mais velhos Druidas como eu, há por aqui apreciadores?...



https://www.imdb.com/title/tt0090390/?ref_=fn_al_tt_2
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by José »

Cabeças wrote: May 15th, 2021, 4:58 pm Image

E mais de 30 anos depois de ver os episódios na TV, uma das mais antigas séries da minha wishlist junta-se finalmente à família. 🙂

A parte gráfica das capas da edição e os menus são do pior que já vi, mas não se pode ter tudo. Edição alemã com legendas em inglês, comprada na amazon espanhola por 35 paus.

Sempre gostei muito do Alf, para mim valeu a pena. orgulho-)

Entre os mais velhos Druidas como eu, há por aqui apreciadores?...



https://www.imdb.com/title/tt0090390/?ref_=fn_al_tt_2
Se há! Adorava ver o ALF. Humor delicioso e para toda a família. Mas só eu sei a baba e ranho que chorei no último episódio.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Rui Santos »

Sou um apreciador médio :)

Revi recentemente na RTP M a série, vê-se bem... mas há alguns episódios muito desiquilibrados.
Como sitcom, é uma série estranha pela evolução da história, e ver os miúdos crescerem como crescem. Alguns atores fizeram apenas o Alf... o que não é nunca um sinal muito positivo.

Da mesma altura, mas muito mais rica, e na minha opinião divertida e educativa... iria sempre para "quem sai aos seus/family ties"

Mas confesso-te que foi uma excelente compra e que por esse preço provavelmente também a compraria.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by José »

A "Family Ties - Quem Sai aos Seus" era linda e divertidíssima.

Nessa altura, existiam séries fantásticas umas atrás das outras. Lembro-me, com amor e saudade, de séries como "Modelo e Detective", "A Praia da China", "Os Trintões", "Bangkok Hilton", "Life Goes On - A Vida Continua" e "Perfect Strangers - Eternos Novatos".
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Cabeças »

Rui Santos wrote: May 17th, 2021, 8:58 am (...)

Da mesma altura, mas muito mais rica, e na minha opinião divertida e educativa... iria sempre para "quem sai aos seus/family ties"
Também gostava imenso! :-D

Infelizmente a box com as seasons todas não está disponível na amazon espanhola... o-(
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Cabeças »

José wrote: May 17th, 2021, 11:09 am A "Family Ties - Quem Sai aos Seus" era linda e divertidíssima.

Nessa altura, existiam séries fantásticas umas atrás das outras. Lembro-me, com amor e saudade, de séries como "Modelo e Detective", "A Praia da China", "Os Trintões", "Bangkok Hilton", "Life Goes On - A Vida Continua" e "Perfect Strangers - Eternos Novatos".
Algumas dessas não me recordo, devia estar em Macau nessa altura. Mas lembro-me de outras de que gostava muito (algumas tenho, outras não), "O Sinal do Dragão", "Colditz", "OS Pequenos Vagabundos", "Uma Casa na Pradaria", "Um Anjo na Terra", "Happy Days", "A Família Walton", "Homem Rico, Homem Pobre", "The Beauty and the Beast"...

Tenho vindo ao longo dos anos a tentar voltar a rodear-me de muitas séries, livros, BD e filmes que foram importantes para mim na infância e juventude... um misto de saudosismo, nostalgia, não sei bem. Mas é uma sensação boa.

Alguém se lembra de uma série que era sobre um advogado (salvo erro) que era cego, usava (logicamente) uma bengala, mas que tinha um sentido de audição extraordinário?... Deve ser das mais antigas de que me recordo, mas não consigo lembrar-me do nome...
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by mansildv »

Cabeças wrote: May 17th, 2021, 12:34 pm Alguém se lembra de uma série que era sobre um advogado (salvo erro) que era cego, usava (logicamente) uma bengala, mas que tinha um sentido de audição extraordinário?... Deve ser das mais antigas de que me recordo, mas não consigo lembrar-me do nome...
Longstreet, será isto? :wink:
https://www.imdb.com/title/tt0066681/
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Cabeças »

mansildv wrote: May 17th, 2021, 2:07 pm
Cabeças wrote: May 17th, 2021, 12:34 pm Alguém se lembra de uma série que era sobre um advogado (salvo erro) que era cego, usava (logicamente) uma bengala, mas que tinha um sentido de audição extraordinário?... Deve ser das mais antigas de que me recordo, mas não consigo lembrar-me do nome...
Longstreet, será isto? :wink:
https://www.imdb.com/title/tt0066681/
Ena, muito obrigado!!! :-D
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Samwise »

José wrote: May 17th, 2021, 11:09 am Nessa altura, existiam séries fantásticas umas atrás das outras. ... "A Praia da China",
Tive um forte "crush" pela Dana Delany por conta dessa série... saint-)

Image
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: May 17th, 2021, 3:47 pm
José wrote: May 17th, 2021, 11:09 am Nessa altura, existiam séries fantásticas umas atrás das outras. ... "A Praia da China",
Tive um forte "crush" pela Dana Delany por conta dessa série... saint-)
Devo-te informar que estou quase a expulsar-te por escreveres esse termo no passado. como?-)

É ainda uma mulher lindíssima.
E sim adorava a Praia da China...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote: May 17th, 2021, 12:09 pm
Rui Santos wrote: May 17th, 2021, 8:58 am (...)

Da mesma altura, mas muito mais rica, e na minha opinião divertida e educativa... iria sempre para "quem sai aos seus/family ties"
Também gostava imenso! :-D

Infelizmente a box com as seasons todas não está disponível na amazon espanhola... o-(
Family Ties existe em DVD nos EUA... um dia destes aventuro-me... e mando vir.
https://www.amazon.com/Family-Ties-Comp ... 7086&psc=1
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by José »

Samwise wrote: May 17th, 2021, 3:47 pm
José wrote: May 17th, 2021, 11:09 am Nessa altura, existiam séries fantásticas umas atrás das outras. ... "A Praia da China",
Tive um forte "crush" pela Dana Delany por conta dessa série... saint-)

Image
Belíssima Dana Delany!
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by José »

Cabeças wrote: May 17th, 2021, 12:34 pm
José wrote: May 17th, 2021, 11:09 am A "Family Ties - Quem Sai aos Seus" era linda e divertidíssima.

Nessa altura, existiam séries fantásticas umas atrás das outras. Lembro-me, com amor e saudade, de séries como "Modelo e Detective", "A Praia da China", "Os Trintões", "Bangkok Hilton", "Life Goes On - A Vida Continua" e "Perfect Strangers - Eternos Novatos".
Algumas dessas não me recordo, devia estar em Macau nessa altura. Mas lembro-me de outras de que gostava muito (algumas tenho, outras não), "O Sinal do Dragão", "Colditz", "OS Pequenos Vagabundos", "Uma Casa na Pradaria", "Um Anjo na Terra", "Happy Days", "A Família Walton", "Homem Rico, Homem Pobre", "The Beauty and the Beast"...

Tenho vindo ao longo dos anos a tentar voltar a rodear-me de muitas séries, livros, BD e filmes que foram importantes para mim na infância e juventude... um misto de saudosismo, nostalgia, não sei bem. Mas é uma sensação boa.

Alguém se lembra de uma série que era sobre um advogado (salvo erro) que era cego, usava (logicamente) uma bengala, mas que tinha um sentido de audição extraordinário?... Deve ser das mais antigas de que me recordo, mas não consigo lembrar-me do nome...
Das que referes, lembro-me com carinho da Uma Casa na Pradaria, Um Anjo na Terra e da Beauty and the Beast (maravilhosa Linda Hamilton...). A Happy Days conheço mas nunca vi. As outras séries acho que não conheço.

Lembro-me ainda com nostalgia da Tropical Heat/Sweating Bullets, Quantum Leap e da com pouca longevidade Manimal.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by mansildv »

Cabeças wrote: May 17th, 2021, 2:52 pm
mansildv wrote: May 17th, 2021, 2:07 pm
Cabeças wrote: May 17th, 2021, 12:34 pm Alguém se lembra de uma série que era sobre um advogado (salvo erro) que era cego, usava (logicamente) uma bengala, mas que tinha um sentido de audição extraordinário?... Deve ser das mais antigas de que me recordo, mas não consigo lembrar-me do nome...
Longstreet, será isto? :wink:
https://www.imdb.com/title/tt0066681/
Ena, muito obrigado!!! :-D
yes-)
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: ALF (1986-1990) - Tom Patchett e Paul Fusco

Post by siroco »

O Alf era interesante, via mas não me encantava. Não sou muito nostálgico, muito menos em relação à tv. A banda desenhada, franco-belga, é que me faz viajar até à memory lane.

Mas voltando à tv, as séries da minha infancia foram Espaço 1999 e Os Pequenos Vagabundos, adorei ambas e por isso mesmo não me atrevo a voltar a vê-las, nem tenho os dvds, ficam lá num cantinho da memória com a recordação de "excelentes" séries.

A melhor série de sempre, para mim, e pela qual todas as outras se medem sem nenhuma ainda a ter igualado, foi Brideshead Revisited, um deslumbramento absoluto a primeira vez que a vi!

Vi muitas sitcoms, gostei mais de umas que de outras, mas o meu sentido de humor cedo ficou definido por Monty Phyton's Flying Circus! logo seguido por Fawlty Towers e Blackadder (o último episódio da season IV foi o melhor season finale que alguma vez vi).
Post Reply