Conta-me Como Foi - Anos 80

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Conta-me Como Foi - Anos 80

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Está de volta esta série desta vez situada nos anos 80.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p38041
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Conta-me Como Foi - Anos 80

Post by Rui Santos »

Vi ontem.
A série continua acima uns furos de muita coisa nacional, com realce para os dois atores principais... sendo que a Rita Blanco então... está impressionante.
Achei que o primeiro episódio foi lento, mas com algumas cenas bem interessantes. Avançou foi quase nada na história... foi um pouco para apresentar novas personagens, mas com um ritmo demasiado lento.

Ponto negativo... para a péssima qualidade do som, com várias cenas passadas com musica de fundo onde a mistura de som é péssima e obriga a colocar o volume bem mais alto que numa série estrangeira... parece que o som será sempre o parente pobre do cinema e televisão em Portugal.
Piorou face à série anterior. (o som)

Ainda assim, é uma série muito interessante, sobretudo para quem viveu aquela época.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Conta-me Como Foi - Anos 80

Post by Rui Santos »

Vi agora o segundo episódio... e os problemas como temia acentuaram-se... quase toda a gente a bocejar a ver a série... há ali um fio condutor demasiado lento, há pouca história, e pouca profundidade nas novas personagens para que possamos estar interessados nelas.
O primo do café, a empregada, etc... tudo pessoas muito acessórias e com demasiado tempo. Parece uma série cada vez mais que quer retratar uma época (rádios piratas, o Bingo, as cautelas, os novos centros comerciais) que uma série com uma história para contar.
Resumindo o argumento até agora, Pai que gosta de filhos, tem mais uma ideia irrealista para se tentar realizar profissionalmente. A ideia é ridicula, todos o dizem...mas vamos-lhe fazer a vontade para deixar feliz o nosso pai. E é isto durante duas horas... espremesse-se e não sai mais nada.

Lembram-se de no primeiro episódio a Rita Blanco dizer para a filha, sobre o casamento dela. Filha, eu sei que ele te ama, mas tu amas o teu noivo ou queres casar para te salvares e não conseguires ser mãe solteira nos anos 80 (o sentido é este, as palavras foram muito mais profundas, e bem ditas pela Rita Blanco)... neste segundo episódio... esqueceram-se.. pois nada apareceu.
Uma série de época, com bons atores, mas um argumento muito fraco mesmo.

Ou melhora... ou não sei se a conseguirei seguir.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Conta-me Como Foi - Anos 80

Post by Rui Santos »

Vi até agora, tem melhorado, o ritmo também, a história anda bem composta.
Não está tão boa como as seasons anteriores, mas é um produto com qualidade acima do normal. Vale e a pena ver.

Ao mesmo tempo ando a ver na RTPPlay o 1986 do Nuno Markl... jurava que tinha lido algo sobre a série aqui no fórum... mas não encontrei.
Essa sim obrigatória para quem nasceu na década de 70, e sobretudo estudou em Lisboa. Está uma produção "amadora" extraordinária. Está disponível na RTPPlay.
Depois abro tópico... mas recomendado.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply