Napoleon - Filme do Kubrick por filmar vai ser mini-série (HBO)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Napoleon - Filme do Kubrick por filmar vai ser mini-série (HBO)

Post by Helder Fialho »

Não está referido ainda sequer no IMDb mas há um ano que sei que isto é real e vai acontecer. No final menciono as minhas fontes.

Um dos filmes do Kubrick que ficaram por fazer foi o Napoleon. Ele fez uma quantidade de pesquisa impressionante e leu tudo o que havia para ler (como sempre, aliás), terminou o guião (148 páginas) e estava tudo pronto para filmar mas a MGM não mostrou interesse suficiente no projecto. Seria um filme biográfico sobre a vida do Napoleão Bonaparte. Um épico em grande escala no qual o Kubrick não iria poupar meios. Ele pensou e planeou tudo milimetricamente mas, infelizmente, não chegou a acontecer.

Mas vai acontecer agora! :-))) Não se pode ressuscitar o Kubrick mas vamos poder ver o Napoleon tanto quanto possível como o Kubrick o planeou. O guião, como referi, está completo e ele deixou indicações muito precisas sobre tudo. Um pouco como o Ran do Kurosawa que foi praticamente todo filmado pela crew porque ele estava a começar a ficar cego mas seguindo à risca todas as orientações dele e os storyboards que foram desenhados à mão pelo próprio Kurosawa. O Jan Harlan (produtor e cunhado do Kubrick), a Katharina Kubrick (enteada dele) e a Christiane (mulher) decidiram avançar com o projecto que foi atribuído ao Cary Fukunaga. Não vai ser filme, vai ser uma mini-série de seis horas (seis episódios?). Está a ser filmada neste momento e vai ser produzida pela HBO com o Steven Spielberg à cabeça. Ainda não há data de estreia.

Se não estrear ainda este ano, isto vai ser o acontecimento do próximo ano. :-)))

Fontes:

http://www.bbc.com/culture/story/201908 ... never-made (o artigo é longo mas é muito bom)

https://www.youtube.com/watch?v=RvL87go6syQ (vejam a partir dos 2:50)
Post Reply