Altered Carbon (Netflix)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Altered Carbon (Netflix)

Post by BurnCycle »

Image
fter 250 years on ice, a prisoner returns to life in a new body with one chance to win his freedom: by solving a mind-bending murder.


Estreia: 2 de Fevereiro na Netflix
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Altered Carbon (Netflix)

Post by BurnCycle »

Mais uma série fantástica! já vi 4 episódios e até agora estou completamente surpreendido com a qualidade desta série.
Um olhar único para um futuro onde a morte deixou de ser uma certeza. Recomendo vivamente esta série.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Altered Carbon - Netflix - 2018

Post by Samwise »

# Sci Fi
# Neo-Noir
# Cyberpunk
# Crime fiction
# Blade Runner alike
# Ghost in the Shell alike
# Total Recall alike

http://www.imdb.com/title/tt2261227/?ref_=nv_sr_1

Para quem gosta das temáticas acima, a série é um must. Se é boa ou não, isso cabe a cada um avaliar. Ainda só vi 2 episódios, e "so far, so spectacular"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Altered Carbon - Netflix - 2018

Post by PanterA »

O que tenho lido é que visualmente é muito bom, com um ambiente ainda melhor, mas depois na parte que realmente interessa história e dialogo é completamente banal.

Tenho-a na lista para ver já algum tempo, mas logo se vê.
Last edited by PanterA on February 5th, 2018, 12:01 am, edited 1 time in total.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Altered Carbon - Netflix - 2018

Post by Samwise »

Os diálogos até agora parecem-me "normais", sem levar isso para o sentido pejorativo que estás a dar ao banal, ou seja, não temos Shakespeare ou Byron como prato principal (embora haja um Poe como personagem :mrgreen: ), mas parecem-me perfeitamente adequados aos personagens em questão e aos contextos vividos - não se dá por eles. O que noto é a presença uma série de clichés que já são mais do que habituais em muitos filmes de FC, todos despejados ao monte nesta adaptação (o romance original já tem uma década), e mais uma certa vertente tecnológica que não é tão avançada assim para aquele futuro, onde a imortalidade é possível (aliás, há gadgets e dispositivos que já são praticamente utilizados hoje em dia), mas pelo lado positivo, e a esse respeito, temos também uma série de ideias tecnológicas muito bem pensadas e contextualizadas. A história é noir futurista revisited - e foi por aí quase que fiquei agarrado. História e visual batem certo um com o outro.

O ambiente, a atmosfera e estratificação social estão todas top-notch.

Pantera, não podes passar ao lado disto, mesmo que no final possas não ter gostado assim tanto.

Para mim, e até agora, está a saber a pato. Estou a lambuzar-me todo. :lol:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Altered Carbon - Netflix - 2018

Post by PanterA »

Espero que não me saiba a pato porque detesto e não o posso ver à frente. Mas se saber a Macdonald's, que se fica cheio e sabe bem naquele momento mas meia hora depois já se está com alta fome e a pensar porque é que lá gastei 7€, não me posso queixar.

Como disse, hei-de vê-la mas não vai ser para agora. Quando acabar Archer e alguns filmes que já tenho no disco, talvez pense nela.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Altered Carbon (Netflix)

Post by drakes »

BurnCycle wrote: February 3rd, 2018, 7:44 am Mais uma série fantástica! já vi 4 episódios e até agora estou completamente surpreendido com a qualidade desta série.
Um olhar único para um futuro onde a morte deixou de ser uma certeza. Recomendo vivamente esta série.
Estou no terceiro, a qualidade é impressionante mesmo, o problema é complexidade da história, me parece cheio de pequenos grãos para vc desvendar vários mistérios.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Altered Carbon (Netflix)

Post by BurnCycle »

drakes wrote: February 5th, 2018, 1:22 am
BurnCycle wrote: February 3rd, 2018, 7:44 am Mais uma série fantástica! já vi 4 episódios e até agora estou completamente surpreendido com a qualidade desta série.
Um olhar único para um futuro onde a morte deixou de ser uma certeza. Recomendo vivamente esta série.
Estou no terceiro, a qualidade é impressionante mesmo, o problema é complexidade da história, me parece cheio de pequenos grãos para vc desvendar vários mistérios.
Sim, no inicio parece ser demasiado complexa, mas a medida que a série desenvolve os flashback e o rumo da acção acabam por explicar tudo de uma maneira bastante interessante.
O final também foi muito porreiro, não sei se haverá nova temporada, se existir estou curioso em saber por onde vão pegar na história para a continuar.

PS: Foi criado um outro tópico para a série, não seria melhor um moderador juntar os dois?
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Altered Carbon (Netflix)

Post by Samwise »

BurnCycle wrote: February 5th, 2018, 3:56 am PS: Foi criado um outro tópico para a série, não seria melhor um moderador juntar os dois?
Sorry, my fault. Não verifiquei como devia se já havia tópico criado e entrei logo de armas em riste... :mrgreen:

(por falar em armas... viram aquela bêlêzóca com dois canos? Um para expelir o projéctil e outro para o recuperar? #-) )

Como sucede em boa parte da "literatura" noir, não é só o caso criminal que interessa. O passado misterioso da personagem principal (e que a atormenta e dilacera) é parte integrante essencial para o desenvolvimento narrativo, e mais cedo ou mais tarde vai vir ao de cima, interligando com o presente de forma umbilical.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Altered Carbon - Netflix - 2018

Post by Samwise »

PanterA wrote: February 5th, 2018, 12:01 am Espero que não me saiba a pato porque detesto e não o posso ver à frente. Mas se saber a Macdonald's, que se fica cheio e sabe bem naquele momento mas meia hora depois já se está com alta fome e a pensar porque é que lá gastei 7€, não me posso queixar.
Sim, digamos que entras um dia no Mac e está uma daquelas promoções com ementa especial no cartaz: Hamburguer 100% carne do lombo. É a metáfora que se impõe neste caso. :wink:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Altered Carbon (Netflix)

Post by BurnCycle »

Está a ser um inicio muito bom de ano em termos de séries. A única pequena desilusão até agora foi The Alienist, porque esta e a Counterpart estão fantásticas!
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Altered Carbon (Netflix)

Post by paupau »

Como sao episodios longos so devo pegar depois do carnaval, mas com titulos dos episodios tirados de filmes noir ja tou a ver que vou gostar.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Post Reply