The X-Files (FOX)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Ainda não vi o episódio. Só o vou ver hoje.
Mas relativamente ao Fox, tens toda a razão! Por incrivel que parece já o vejo mais como Hank Moody da série Californication do que como Fox Mulder. Está a fazer-me uma confusão tremenda! A Scully parece bem melhor do que ele!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkPhoenix »

O terceiro episódio fez-me recordar o porquê de nunca ter sido um seguidor fiel da série, embora sempre tivesse simpatizado com a mesma.
Concordo em absoluto com a opinião dos colegas de fórum, esperava que a nova temporada fizesse muito mais do que tentar fazer resultar uma fórmula que faz pouco sentido, afinal já não estamos nos anos 90 e a hoje a televisão tem uma quantidade e qualidade que deixam pouco espaço à preguiça.
Estão a perder a oportunidade de abordar com garra temas contemporâneos como a restrição das liberdades individuais, a manipulação genética, conspirações globais.
Gostaria de ver a série adaptada à nova realidade, enquadrada com a meia-idade dos protagonistas e a sua noção das mudanças.
Até estão a tocar nesses assuntos, mas de forma muito leve.
Fiquei feliz com o regresso, mas vou-me apercebendo que era mais nostalgia de tempos melhores, de uma fase feliz da minha vida, de uma época em que o futuro parecia promissor, antes das doenças, do 11 de Setembro, da crise dos ladrões da banca, enfim....
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: The X-Files (Fox)

Post by NFCDS »

Por respeito à série (e todo o seu universo), vi o episódio até ao fim. Mas estive por 2 ou 3 vezes para desligar/mudar de canal tal era a tamanha parvoíce que estava a ver! Não sei se vou ver o 4.º episódio... o-(

PS: parece uma série em que o "prazo de validade" foi ultrapassado e ninguém deu conta.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Curiosamente adorei este 3º episódio. Achei-o muito bem escrito e bem interpretado por todos. É claramente na linha dos episódios humorísticos antigos e até agora foi o episódio em que ambos os actores vestiram melhor a camisola (mesmo assim a Gillian Anderson continua melhor que o David Duchovny).

Após 3 episódios caí na real. O Chris Carter quis que esta nova série fosse mesmo uma continuação das anteriores e não uma reinvenção, como eu julguei e pretendia. Aliás, a maior prova disto está na manutenção do genérico inicial.

Depois do choque inicial em perceber que tudo vai continuar na mesma acho que vou conseguir entrar no espirito uma vez mais. Basta esquecer que passaram 13 anos. O único problema é que, quando estiver 100% em sintonia com estes novos/velhos ficheiros secretos vou estar a ver o 6º e último episódio...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: The X-Files (Fox)

Post by Helldr »

Ainda só vi o primeiro episódio e não desgostei, o problema são os termos de comparação com os episódios antigos. Isso e olhar para o Mulder e vê-lo como Hank Moody e olhar para a cara da Scully. O que é aquilo? Está mais esticada que há treze anos!!! E sempre pensei que os argumentistas fossem jogar com o facto de já ter passado tanto tempo e utilizarem isso a favor da história e que essa história fosse ao longo dos 6 episódios.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Helldr wrote:...e olhar para a cara da Scully. O que é aquilo? Está mais esticada que há treze anos!!!
Estranhei imenso nos 2 primeiros episódios mas gostei de a ver neste terceiro. Mudaram qualquer coisa na maquilhagem/penteado que a tornou mais natural. Voltou a ficar gira! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

O 4º Episódio

Post by Cabeças »

Ok, este 4º episódio foi para mim, de longe, o melhor desta nova série até agora! salut-)

Aliás, foi um dos melhores episódios de que eu me recordo, da série toda! yes-)

Um episódio mesmo como eu gosto, com elementos de mistério ligados ao sobrenatural, e sem a treta do governo e dos extraterrestres, onde nunca se chega a conclusão nenhuma. evil-)

Foi um episódio fantástico, centrado no mistério específico em si e na Dana e no Fox, com profundidade humana, e dramática e uma grande carga do dark side! orgulho-)

O Fox continua bastante apagado, embora neste já tenha mostrado mais sentido de humor. Mas a Dana tem vindo num enorme crescendo, para mim. salut-)

São destes X-Files que eu gosto! Venham muito mais destes!!!
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Eu não sei porquê não gostei muito... Mas acho que foi por estar cheio de sono... Fechei os olhos por várias vezes e devo ter perdido o sentido do episódio... Tenho de o rever... :S
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: The X-Files (Fox)

Post by Helldr »

Vi ontem o 3º episódio e achei péssimo, aquela tentativa de comédia não liga com o espírito da série, nos episódios antigos o humor era mais subtil. A própria história e o monstro eram ridículos.
Começo a perder a esperança e a achar que esta nova série não faz sentido existir.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Perdi a paciência... Achei péssimo este 5º Episódio.
Só vejo o próximo por ser o último. E espero que seja realmente bom para ainda ficar com um pouco de espectativa para uma possivel 11ª Temporada...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The X-Files (Fox)

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Perdi a paciência... Achei péssimo este 5º Episódio.
Só vejo o próximo por ser o último. E espero que seja realmente bom para ainda ficar com um pouco de espectativa para uma possivel 11ª Temporada...
Eu por acaso gostei!... :lol: andamos trocados em termos de gostos relativamente aos x-files!

Para mim o melhor continua a ser o 4º (de longe), a seguir este, e depois os dois primeiros. O pior para mim foi o 3º.

Continuo a gostar imenso da série! salut-)

Se não tem o mesmo encanto?... Acho que não foi a série que mudou. Foi o tempo. E fomos nós.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The X-Files (2016) - Fox

Post by Cabeças »

Pronto, lá foi o último episódio desta série de 6! :-)

Apesar de não ser como já referi muito admirador dos episódios ligados à teoria da conspiração, gostei mesmo muito deste último episódio, tanto pela introdução da Scully no início, como pelo desenrolar da trama. Ao que parece, está-se a chegar aos "finalmente". Gostei mesmo!

Espero que façam mais episódios. Gosto mesmo deste mundo dos X-Files. Faz-me companhia há cerca de 20 anos... salut-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (2016) - Fox

Post by DarkAvenger »

Vi o episódio ontem. Também gostei mas achei toda esta 10ª Season atabalhoada. Bem sei que foi uma espécie de barómetro para saberem se merecia a pena fazerem uma season maior. Como os resultados foram bem positivos em termos de audiência (quanto à crítica o panorama foi bem diferente) é expectável que estejam a anunciar uma 11ª com cerca de 16 episódios.

Tenho é muito medo que os novos protagonistas passem a ser a Einstein e o Miller...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The X-Files (2016) - Fox

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:
Tenho é muito medo que os novos protagonistas passem a ser a Einstein e o Miller...
Não me tinha lembrado dessa possibilidade, mas também fiquei com medo!... nails-) Até gostei bastante do entusiasmo do Miller, mas não consegui simpatizar nem um bocadinho com a Einstein.

Esperemos que sigam com a Dana e o Fox! E que a série encontre o seu "tom" em termos de continuidade.

"Eu quero acreditar!" :-)))
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (2016) - Fox

Post by DarkAvenger »

Também não consigo achar piada nenhuma à Einstein...
O que me pareceu das interpretações da Gillian Anderson e do David Duchovny é que ele não está nem aí para a série... Pareceu-me farto daquilo. Já ela pareceu-me mais entusiasmada... Mas tenho muitas dúvidas mesmo que o David (que actualmente tem mais trabalho) queira continuar a vestir a camisola do Mulder... Vamos ver o que isto vai dar!...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Post Reply