The X-Files (FOX)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: The X-Files (Fox)

Post by NFCDS »

DarkAvenger wrote:No caso do Fear the Walking Dead, em simultâneo mesmo! E o melhor de tudo, sem publicidade! :)
Quando é a estreia?
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Não me recordo da data certa mas começa assim que acabar o Walking Dead, sendo que este último começa no dia 14 de Fevereiro e tem mais 8 episódios... :)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Dia 10 de Abril!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by Rui Santos »

TV X-Files premiere ratings: Early numbers are out of this world
Fox won’t have to create any conspiracy theories to explain their ratings this time: The X-Files premiere numbers are looking pretty impressive.
Cliquem no artigo, há lá coisas bem interessantes.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Estamos no top dos fãs, eheheh!

Por acaso conseguiram uma excelente audiência! Mas ainda não têm a audiência do episódio 2, no dia seguinte... Desconfio que tenha caído a pique...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: The X-Files (Fox)

Post by JRibeiro »

As audiências de domingo justificam-se com o jogo de futebol que foi a final de uma das conferências da NFL, atrai sempre grandes audiências.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The X-Files (Fox)

Post by Cabeças »

Bom, acabei de ver os dois episódios e sinceramente gostei bastante! :-)

Tinha ficado preocupado com o artigo que dizia que o primeiro episódio era péssimo e o segundo melhor, mas gostei do primeiro e do segundo, não achei de todo o primeiro mau nem o segundo tão melhor do que o primeiro. Gostei dos dois!

Primeiro choque: a Scully é que me pareceu desde logo extraterrestre e enxertada com uns genes roubados à Glenn Close! nails-) Mas que raio aconteceu à lourinha que conhecíamos?! OK, passaram cerca de 20 anos por cima dela, isso já sabia, mas mesmo assim, é um bocado assustador ver o que 20 anos fazem! O velho Fox também está realmente uma raposa já mais gorda, cansada e cínica. Mas hey, são o Fox e a Scully, bolas! orgulho-)

Adorei ouvir novamente o genérico inicial, embora me pareça que está bem mais curto do que nas seasons anteriores. Algo que achasse mal? Só a aterragem forçada da nave logo no início do primeiro episódio, penso que podiam ter feito bem melhor. Mas em termos gerais achei os efeitos muito bons, como sempre. Gostei! São na linha de sempre, efeitos geralmente "simples", mas que resultam muito bem.

Só tenho pena que o tema destes dois primeiros episódios tenham sido precisamente sobre o tema geralmente recorrente, sobre os aliens e a grande teoria do encobrimento militar e político a nível global. Nunca foi o tema que eu preferi, eu sempre gostei muito mais dos episódios fechados, sobre temas específicos sobrenaturais ou estranhos e que nada tinham a ver com estes temas sobre política e alienígenas, que se prolongaram em montes de episódios sem propriamente chegar nunca a conclusão nenhuma. Lembro-me do "Tooms", das Pessoas-Lobo, daquela família rural que tinha a mãe debaixo da cama, do episódios do Carnivale, de tantos outros semelhantes... são esses os episódios de que eu gosto!

Posto isto, por mim os primeiros dois episódios desta season de 9 estão aprovados! Foi um privilégio poder assistir novamente a este retorno! Claro que os tempos são outros, que eu próprio também tenho mais 20 anos em cima, que as coisas já não podem ter o impacto que tinham há 20 anos. Mas adoro o fechar dos círculos, e o retorno à velha magia e nostalgia do passado, desde que feito com o respeito que essas memórias merecem. Sinceramente, gostei muito! yes-)
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Não consegui ver ontem mas hoje já tenho a noite reservada para ver os 2 episódios.
Ao contrário de ti os meus episódios preferidos sempre foram os da conspiração! :)

Olha que esta season tem apenas 6 episódios... Ou já aumentaram o número? É que depois destes 2 temos apenas mais 4 semanas de X-Files... :(
(longe vão os tempos em que as seasons tinham 20 e tal episódios... maldita greve de argumentistas que mudou tudo isto...)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by rui sousa »

DarkAvenger, isso não mudou, continuam-se a fazer 20 e tal episódios por temporada no formato televisivo americano (os 6/8 eps por temporada é algo mais europeu, principalmente no Reino Unido). Mas porque este é mais um "evento" do que à partida uma retoma contínua da série, fizeram só esta fornada para testar e chamar a atenção... se correr bem a FOX já disse querer mais episódios...
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The X-Files (Fox)

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote:Não consegui ver ontem mas hoje já tenho a noite reservada para ver os 2 episódios.
Ao contrário de ti os meus episódios preferidos sempre foram os da conspiração! :)

Olha que esta season tem apenas 6 episódios... Ou já aumentaram o número? É que depois destes 2 temos apenas mais 4 semanas de X-Files... :(
(longe vão os tempos em que as seasons tinham 20 e tal episódios... maldita greve de argumentistas que mudou tudo isto...)

Obrigado, curiosamente pensava que eram nove, deve ter sido sugestão por causa dos 9 episódios dos Twin Peaks que aguardamos! :-)))
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

rui sousa wrote:DarkAvenger, isso não mudou, continuam-se a fazer 20 e tal episódios por temporada no formato televisivo americano (os 6/8 eps por temporada é algo mais europeu, principalmente no Reino Unido). Mas porque este é mais um "evento" do que à partida uma retoma contínua da série, fizeram só esta fornada para testar e chamar a atenção... se correr bem a FOX já disse querer mais episódios...
Olha que existem dois padrões bem visivel nos dias de hoje!

1) Temporadas de 10 episódios, onde os episódios dão todos de seguida (ex: Game of Thrones)
2) Temporadas de 12, 13, 14, 16 ou 18 episódios que são interrompidas a meio (ex: The Walking Dead)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by rui sousa »

As séries da HBO desde sempre que têm menos episódios por temporada, tal como noutros canais do cabo americano. As da Fox sempre rondaram esse número, tal como as das generalistas americanas.
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: The X-Files (Fox)

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

"I still want to believe"

Uma das deixas da série original e talvez a razão porque ainda vemos a nova mini-série dos X-Files.
Nas primeiras séries havia aquela magia, aquela hipótese de que podia acontecer. O comportamento das personagens parecia real, tanto que muita gente acreditou no início que a série se baseava em caso reais.

Não tinha grandes esperanças para esta mini-série, normalmente as sequelas espaçadas são um desastre. Ainda consegui ver as últimas temporadas da série original sem os actores originais, que não foram assim tão mal como as pintam, uma vez habituados a não ver Fox Mulder e Dana Scully novamente. Mal me lembro dos filmes, com umas histórias algo despistadas.

Estes 2 primeiros episódios, não me deixaram saudades. Ver os actores envelhecidos a tentarem repetir os mesmos papeis de há 20 anos atrás deixa um travo algo amargo na boca.
No primeiro episódio há uma tentativa de piscar o olho aos fãs com a aparência de caras comhecidas, mas David Duchovny parece apenas semi-empenhado no seu papel. Deviam ter aproveitado a diferença de idades, não para recomeçarem o show, mas para dar alguma maturidade às personagens, alguma mudança, algo que a personagem de Dana Scully ainda se esforça por conseguir.

Mas o comportamento já não parece real, está banalizado e já não acreditamos. E a personagem do Tad O'Malley com a sua defesa do direito às armas e a paranóia da conquista dos EUA, mais parece publicidade ao conservadorismo da Fox.

No primeiro episódio praticamente mostram o arco principal deste mini-série, nada é deixado para a imaginação.

Dizem que o terceiro episódio, é melhor, terei de o ver para julgá-lo, mas as minhas expectativas são cada vez menores.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The X-Files (Fox)

Post by DarkAvenger »

Também fiquei com um amargo de boca...
A sensação com que fico é que os episódios nem estavam mal se esta fosse uma temporada a seguir às outras... Mas passaram 13 anos! Estava à espera de uma nova série com uma maior carga dramática, aproveitando o facto dos personagens estarem mais envelhecidos. Estava à espera de melhores interpretações mas infelizmente tudo soa a falso.
Outra coisa que não gostei, aliás odiei, foi terem reaberto os x-files (já não há paciência pela quantidade de vezes que o fizeram...). Esta nova série teria ficado bem melhor se aquilo que os juntasse fosse algo mais pessoal e, porque não, abrirem um centro de investigação privado.
Vamos ver amanhã como corre o novo episódio... Mas para mim, vai ser mais do mesmo...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The X-Files (Fox)

Post by Cabeças »

Este 3º episódio confesso que não apreciei por aí além....

Está lá uma certa nostalgia, gostei de algumas piadas, mas achei tudo um bocado em modo "auto-descredibilização" exagerado. Achei o monstrito ridículo, e toda a história... err... bah!

Há uma sensação que já vinha dos dois primeiros episódios e que neste se consubstanciou: estou a gostar muito da Scully neste novo papel! yes-)

O Fox parece-me completamente em negação dele próprio e de tudo o que fez anteriormente, um bocado com as crises da meia-idade e um bocado apalermado. Que raio aconteceu à velha raposa que conhecíamos?!... como?-)

Tinha grandes expectativas relativamente a este 3º episódio, mas para mim não resultou de todo.

Mas HEY! Eu continuo a adorar isto, OK? :-D
Cabeças
Image
Post Reply