Cuéntame cómo pasó (2001) - TVE

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Cuéntame cómo pasó (2001) - TVE

Post by JoséMiguel »

Versão argentina sanguinária

Eu não gostei nada da versão portuguesa da RTP, que estava apenas a transpor o enredo de Espanha para Portugal, sem lógica nenhuma pois Portugal não é Espanha.

Esta cena da adaptação argentina da série, envolve uma matança com armas semi-automáticas, à porta da Igreja onde o menino Carlinhos está a fazer a sua 1ª Comunhão.

Eu fiquei impressionado pelo facto de isto não se passar nos fascismos de Portugal e de Espanha. A Europa não é a América Latina! Na série espanhola a ETA manda um carro pelos ares à porta de uma igreja, mas o menino Carlinhos espanhol sabia que vivia numa ditadura, e que nesse carro estava um general do regime.

Na Argentina, as coisas não eram como em Espanha ou Portugal, e o desgraçado do menino Carlinhos argentino, após testemunhar o assassinato à porta da igreja, comenta em voz-off que "seria muito difícil encontrar neste mundo, um lugar onde pudesse estar a salvo das misérias humanas".



Período político argentino, onde a série arranca:

https://en.wikipedia.org/wiki/History_o ... 2%80%9373)

Eu gostei da narração voz-off do Carlinhos adulto no fim do vídeo.
Post Reply