[TV Movie] Sahara (1995)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

[TV Movie] Sahara (1995)

Post by Evil_Djinn »

Image

http://www.imdb.com/title/tt0114324


Lembro-me de ver este filme, no tempo em que a "caixinha mágica" ainda era a base do meu entretenimento.
Na altura nem sabia que isto era um tele-filme e muito menos que era um remake, mas guardo boas memorias deste tele-filme


Image

Nesta imagem, vemos lado a lado o tele-filme e o filme original no qual o tele-filme se baseou.

Tenho o filme original de 1943 bem mais presente na minha memoria, porque o vi bem mais recentemente, mas daquilo que me recordo entre uma versão e outra, é que não existem grandes alterações a nível de historia, é como se o filme fosse igual, mas passando para um modo colorido e com outros actores, eu pessoalmente penso que foi um remake bem conseguido.

Felizmente existe uma edição com legendas em PT para o filme original (1943), mas por outro lado desconheço qualquer versão para o Remake e tratando-se de um tele-filme nem sei se algum dia haverá.

E quanto a vocês, este tópico é vos familiar?

Cumps
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: [TV Movie] Sahara (1995)

Post by JoséMiguel »

Como diria o Clint Eastwood para o Lee Van Cleef no For a Few Dollars More:

"Too slow old man." :lol:

Olha eu aqui, com os mesmos pósters que escolheste, a denunciar o estalinismo:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=47033

Na última mensagem até meti um clip da versão de 1995, que é a minha adaptação preferida.

Nota: Esta é a secção errada do fórum, porque os tele-filmes pertencem à secção "cinema e filmes". :wink:
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: [TV Movie] Sahara (1995)

Post by Evil_Djinn »

JoséMiguel wrote:Como diria o Clint Eastwood para o Lee Van Cleef no For a Few Dollars More:

"Too slow old man." :lol:

Olha eu aqui, com os mesmos pósters que escolheste, a denunciar o estalinismo:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=47033

Na última mensagem até meti um clip da versão de 1995, que é a minha adaptação preferida.

Nota: Esta é a secção errada do fórum, porque os tele-filmes pertencem à secção "cinema e filmes". :wink:
E como diria o Abraham Lincoln:

"I'm a slow walker, but I never walk back"

Duas coisas que acabei por descobrir contigo:

Que as origens dos filmes "Sahara" vem do Leste e que o "Sahara" de 1995 é um filme Australiano, mas não totalmente, penso que seja uma co-produção entre a Austrália e os EUA, segundo o que vi no IMDB e não esquecer que o realizador é Britânico.

Eu gostei muito do Remake, tenho de o voltar a ver...

Peço desculpa por ter inserido este tópico na secção errada, mas parti do pressuposto do senso comum, sendo um filme de TV, acho que é desculpável que se ache que isto é material televisivo.
Peço então algum moderador que transfira para a secção correcta e desde já lamento o sucedido.

Obrigado
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: [TV Movie] Sahara (1995)

Post by JoséMiguel »

A primeira versão cinematográfica foi americana, chama-se "The Lost Patrol" e foi feita em 1934, realizada pelo John Ford. O Estaline viu o filme e deu ordens para fazerem "Os Treze" em 1937. Por sua vez os norte-americanos viram esta versão russa e criaram o "Sahara" em 1943 protagonizado pelo Humphrey Bogart.

auto-tradução da versão russa do "Treze" no wikipedia:
American director Zoltan Korda impressed Romm work took off in 1943 film "Sahara" , get 3 "Oscar" in 1944 . The action was transferred to North Africa since the Second World War , starring Humphrey Bogart .
Currently, more known for his 1995 remake (directed by Brian Trenchard-Smith , starring James Belushi ).
Eu gostava de ver essas duas versões americanas antigas, mas ainda não tive oportubidade.

Nota: Aparentemente a moderação não moveu este tópico para o "cinema e filmes", e eu posso ter estado enganado quando disse que era o tópico errado. Não concordo, mas não sou eu que faço as regras... :o
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: [TV Movie] Sahara (1995)

Post by JoséMiguel »

O meu clip da minha cena favorita!

Francês: Um bocadinho de queijo... e um trago de vinho... Mais um bocadito de queijo... e outro trago de vinho para lavar a garganta...

Italiano: E uma rodela de cebola!

Francês: Uma rodela de cebola... e talvez uma azeitona... e mais um copo de vinho... salut-) yes-)



É por estas e outras que eu defendo os tele-filmes americanos e dou na cabeça aos filmes americanos hollywoodescos de sala de cinema, feitos para adolescentes. :wink:
Post Reply