Series Favoritas

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Series Favoritas

Post by nimzabo »

Não li a vossa discussão mas reparei em muitas séries mais antigas que podiam constar, tipo Balada de Hill Street, Quem sai aos Seus e Twilight Zone, por exemplo.
Já nem falo de Justiceiro, Barco do Amor, Dallas, McGyver, Três Dukes, Ilha da Fantasia, Bonanza, Cheers, Soap, Uma Familia às Direitas, etc, etc :mrgreen:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Series Favoritas

Post by PanterA »

Samwise wrote: May 19th, 2019, 9:59 am Desculpa lá a franqueza, mas cada vez estou mais perplexo com as tuas respostas.

Uma questão de coerência? Mas tu precisas de ir consultar uma lista elaborada pelo tal lar de Cucujães para chegar à conclusão de que não está de acordo com os teus níveis de credibilidade aceitáveis?

A coerência, tal como a entendo, dita-me à partida que há uma probabilidade enorme de isso vir a suceder. Não perco tempo a olhar para o que está no conteúdo de certas listas (a leitura o título normalmente chega) para saber o que vou encontrar. E não deixo de ser coerente com esta abordagem.

Quando tens um tronco de árvore e um palito à tua frente, não tens de partir os dois para saber que, muito provavalmente, o palito é "menos credível" em termos de resistência a quebras, certo?
Isto acaba por ser uma não-discussão desencadeada por uma opinião, minha apenas, em relação a opiniões de outros. Não percebo o que e difícil de entender que para mim não acho credível (podem usar outro adjectivo mais suave para qualificar) que uma lista que tenha aquela série x e y perde credibilidade (podem usa também outro adjectivo mais suave para qualificar) e o resto deixe de fazer sentido de se contemplar.

È que no fundo este tops, seja de que for, é apenas uma mera sugestão artística que resume os gostos, movimentos e qualquer engenho que há para definir/apreciar arte. E o meu engenho diz-me que se vejo uma lista de melhores séries de sempre com Walking Dead ou CSI's lá no meio deixa de fazer sentido. Não percebo qual aqui o problema.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Series Favoritas

Post by Samwise »

Esta não-discussão passa também por circular, uma vez que tornamos ao ponto de partida e à repetição de argumentos já esgrimidos. :-)))

O que eu te estou a tentar transmitir, sem êxito até ao momento, é que não faz sentido utilizar esse mesmo adjectivo, credível (e não outro), quando o objecto que está a ser qualificado não tem à partida nada que o associe a uma noção de credibilidade. Dito de outro modo, eu espero encontrar credibilidade numa lista efectuada, por exemplo, por um BFI, ou por uma Criterion (mesmo com um ou dois Michael Bays a flutuar lá pelo meio :lol: ), mas não espero encontrar credibilidade numa lista atirada por leitores da revista Bula, pelo que não entendo por que razão desqualificas a mesma indicando falta ter credibilidade. É suposto não ter credibilidade. Voltando à analogia do palito e do tronco de árvore, seria o mesmo que estalar o palito entre os dedos e dizer depois que não valia nada por ser frágil.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Series Favoritas

Post by PanterA »

Eu percebo a ideia e onde queres chegar. Mas foi como disse, se não gostas do uso da palavra "credibilidade" podes usar outra qualquer. Mas no fundo para mim é tudo o mesmo: vejo uma lista, seja de onde for, se vir que dentro daquilo que é a minha opinião e gostos e lá tiver série x, y e z para mim perde todo o seu interesse.

Da mesma maneira que provavelmente eu fizer uma, e se lá meter GoT como a melhor de sempre como fiz na outra thread, vai sempre haver alguém que diz que aquilo não faz qualquer sentido e é um crime quando existe Breaking Bad, Wire ou Sopranos.
Post Reply