Fargo (FX)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Fargo (FX)

Post by nimzabo »

A segunda também tem coisas que não batem certo, tipo atentado à inteligência.
Não terei captado todas mas algumas ainda apanhei.
Acabou por não me impedir que tivesse apreciado a série, porém.

Não me lembro de um caso especifico mas sei que já critiquei e não gostei de filmes por essa razão das coisas não fazerem sentido.
Talvez os muitos pontos fortes desta série me tenham feito ser mais indulgente com os erros.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Fargo (FX)

Post by Samwise »

nimzabo wrote: March 29th, 2020, 2:30 pm Talvez os muitos pontos fortes desta série me tenham feito ser mais indulgente com os erros.
Quais são esses pontos fortes, nas tua opinião? (estou a descontar já de antemão a personagem e interpretação do Thornton - e que a mim não me impressionaram por aí além; boas, mas nada de particularmente novo ou capaz de fazer esquecer o que de óptimo já houve no passado)

Já vi o primeiro episódio da 2ª season e gostei. Quando vi o polícia a fazer nós com a corda associei logo à primeira season, e a um diálogo em que o avô fala num caso que lhe passou pelas mãos muitos anos antes.

Um dos "muscleman" da família criminosa tem traços fisionómicos de índio e é um actor que também aparece no Westworld - este aqui.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Fargo (FX)

Post by nimzabo »

Referia-me à 2ª série
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Fargo (FX)

Post by Samwise »

Falta-me 1 episódio.

Muito, mas muito melhor do que a 1ª temporada (e não tem já nada a ver com o filme original). Não só a média de neurónios da galeria de personagens aumentou consideravelmente, como dotaram a mais desmiolada de todas de um carácter particularmente cativante, com linhas e situações à altura. :mrgreen: yes-)

Assim, sim!!! salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Fargo (FX)

Post by Samwise »

A personagem a Dunst está simplesmente incrível (o par está incrível, mas o "motor" é mesmo ela). Deram-lhe um contexto e uma consistência bem reais, mesmo com os exageros humorísticos à mistura (a cave da casa é de morrer a rir!).

E ter um hitman que cita o Jabberwocky quando vai à caça é muito bom... :mrgreen:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Fargo (FX)

Post by Samwise »

Estou em concordância com os vossos comentários todos acerca da 2ª temporada (e apenas da 2ª temporada, infelizmente). Uma das melhores seasons de qualquer série que vi.

Óptima conjugação de personagens "Coenescas" (com grandes e imprevisíveis arcos narrativos), situações, diálogos, umas quantas excentricidades que foram felizes em ter decidido incluir (a começar no Reagan e a terminar nas "luzes que vêm do alto"), e um bom equilíbrio entre a violência (sempre filmada com intensidade, sentido de espectáculo e build-ups bem medidos, dando tempo para a tensão acumular lentamente) e o humor.

O par Dunst/Plemons também é das melhores coisas que já vi numa série, embora demore uns quantos episódios a atingir "a plenitude das suas capacidades" (como diria a personagem dela :lol: ). A Dunst tem uma personagem mais excentrica, imprevisível, explosiva e completamente passada dos neurónios ("It's unprovable!"), mas sem uma cara-metade daquelas não seria a mesma coisa.

Nota ainda para os dois hitmans (um de cada família) - é raro ver um assim numa série/filme. Dois ao mesmo tempo no mesmo produto é um acontecimento histórico.

Esta temporada foi tão boa que a terceira season ganhou direito a ser considerada para visualização. :-D
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Fargo (FX)

Post by nimzabo »

Os policias também estão bem (bom casting), a mulher do policia, o advogado, a miúda do talho a ler Camus...
Só o pessoal da quinta é que é menos carismático, tirando os dois mais novos e o índio, que já referiste.
Também gostei do ovni apesar de aparecer pouco. :-D
Post Reply