House of Cards (Netflix)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

House of Cards (Netflix)

Post by JRibeiro »

Image
House of Cards is an upcoming political drama television series developed for American television by Kevin Spacey, David Fincher and Beau Willimon. The series stars Spacey as Frank Underwood, a ruthless politician with his eye on the top job in Washington, DC. It is an adaptation of the previous BBC miniseries of the same name. The first season will premiere on February 1, 2013.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: House of Cards (Netflix)

Post by rui sousa »

Estou a ver o original britânico e ao mesmo tempo vi o primeiro quarto de hora do primeiro episódio deste remake. O Kevin Spacey convenceu-me: é uma personagem bastante diferente da original, mas penso que está muito bem conseguida.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: House of Cards (Netflix)

Post by drakes »

Assisti o primeiro da quarta temporada, mas me desanimou, parece mais enfocado no problema do casal que nas maquinações como foi a série original inglesa e as duas primeiras temporadas da americana.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: House of Cards (Netflix)

Post by PanterA »

Acabei agora mesmo. Fiquei sem palavras para a qualidade, o acting, o pace, os acontecimentos, as temáticas, os twits... tudo tão perfeito e divinal que até fazia impressão. Sim, e não creio que esteja a exagerar nos adjectivos porque isto colou-me de uma maneira simplesmente fantástica. Sem duvida alguma a melhor season da série. Tudo o que pode haver de bom numa série, esta teve-o e aos potes.

Apenas achei esquisito....
... a situação da First Lady falar com o terrorista. Pareceu-me uma ideia demasiado romântica e aficionada para ser posta em prova daquela maneira. Ou então é só ignorância minha.
Mas o final foi a cereja no topo do bolo, mas acredito que a partir de agora seja o downfall de qualquer coisa. Não estou a ver isto acabar com um happy ending ou algo do género.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: House of Cards (Netflix)

Post by p_alucinado »

Desisiti ao fim do 4º episódio da 1ª temporada, não por que a série fosse má (temos produto de grande qualidade aqui), mas por que me fez lembrar o Prison Break: dentro de uma caixa, há sempre uma caixinha, que tem sempre outra caixinha dentro, e por aí vai.

Eu até gosto bastante de material político, mas esta não me entrou. Pode ser que um dia. :)
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: House of Cards (Netflix)

Post by PanterA »

Essa analogia é para exemplificar exactamente o quê? Percebo o contexto dela, mas não sei onde é que a queres aplicar.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: House of Cards (Netflix)

Post by p_alucinado »

Por muito que o personagem do Spacey sofra ou tenha um contratempo, há alguma aliança feita antecipadamente ou favor, ou luvas ou afins, que o fazem sempre avançar mais uma vez. É claro que isso acontece em todas as filmes e séries. O problema é que passa a sensação de quase estarem a gozar connosco.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: House of Cards (Netflix)

Post by PanterA »

Mas na 3º season já vez um certo declino, e nesta aqui ainda vais ver mais. Ele vai-se safando, verdade, mas foi deixando sempre um rastro de migalhas para trás que outros estão a apanha-las e ligar os pontos. Daí dizer em cima que não me admirava nada que a última fosse mesmo o seu downfall. Nem fazia sentido ele safar-se de tudo e todos.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: House of Cards (Netflix)

Post by mansildv »

Netflix Severs Ties With Kevin Spacey, Drops 'Gore' Movie

http://www.hollywoodreporter.com/live-f ... ey-1054981

http://cdn3.thr.com/sites/default/files/imagecache/scale_crop_768_433/2017/11/gettyimages-507658068_-_h_2017.jpg
Post Reply