Gilmore Girls

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
kon-el
Especialista
Especialista
Posts: 1024
Joined: August 9th, 2007, 7:07 pm

Gilmore Girls

Post by kon-el »

Image
Gilmore Girls was an American family comedy-drama series created by Amy Sherman-Palladino, starring Lauren Graham and Alexis Bledel. On October 5, 2000, the series debuted on The WB and was cancelled in its seventh season, ending on May 15, 2007 on The CW. The show follows single mother Lorelai Victoria Gilmore (Graham) and her daughter Lorelai "Rory" Leigh Gilmore (Bledel) living in the town of Stars Hollow, Connecticut, located approximately thirty minutes from Hartford, Connecticut.
As signalled by its tagline "Life's short. Talk Fast", the show is known for its fast-paced dialogue filled with pop-culture references, which has drawn comparisons with the work of writers like Aaron Sorkin.
The series explores issues of family, friendship and romance, as well as generational divides and social class. Ambition, education and work also form part of the series' central concerns, telling Lorelai's story from pregnant teen runaway and high school dropout to co-owner and manager of the Dragonfly Inn. Rory's transition from public school to the prestigious preparatory school, Chilton, is similarly followed by the series, exploring her ambition to study at an Ivy League college and to become a foreign correspondent. The show's social commentary manifests most clearly in Lorelai's difficult relationship with her wealthy upper-class parents, Emily and Richard Gilmore, and in the interactions between the students at Chilton, and later, Yale University.
Bom isto de estar de férias deu-me para colocar alguns tópicos que já estava para criar há um tempinho. Depois de ver Uma Casa na Pradaria de começo ao fim e antes de começar Sopranos (que já vou na 5ª temporada por isso há que tempos que estava para colocar isto) vi uma série que tinha em guilty pleasure e que muito prazer me deu ver na TV e agora em DVD.

Image

Confesso que não era fã da série quando a apanhava em zapping, achava a imagem muito "escura" e a protagonista (apesar de hot) com alguma piada mas um discurso muito rápido e cheio de palha. Depois uns meses que fiquei doente e de cama, apanhei uma maratona da 3ª temporada e POW, como em qualquer novela corri o risco e fiquei viciado. Vi tudo até ao final via TV nacional e mais tarde quando me ofereceram as 2 primeiras temporadas (as que não cheguei a ver) esperei e decidi comprar todas conforme existissem saldos nas lojas físicas ou virtuais.

A série vê-se bem, é aqueles dramedys que não é nada do outro mundo mas não desilude também. Recicla um pouco alguns plots mas a interacção entre as personagens todas, a diversão que se nota nos actores a representar a mesma e algumas storylines ao longo da série (relação da Lorerai com os pais e com o Luke) prendem um pouco a pessoa à mesma.

Um dos maiores atractivos da série é o nosso desejo secreto de ver as duas protagonistas iniciarem uma relação lésbica e incestuosa :twisted: ah vá come on... quem nunca pensou nisso? Pronto, outro é as personagens secundárias serem quase todas bem engraçadas com grande destaque para o Taylor e o Kirk.

Image

As primeiras 2 temporadas mostram como é o pequeno vilarejo de Star Hollows e como é a relação entre Lorerai e os seus pais e como a mesma tem que passar por cima disso para conseguir ajuda para os estudos de Rory. Tudo isso é muito bem conseguido começando a entrar em força na segunda temporada aos plots que seriam fulcrais ao longo de toda a série, os relacionamentos amorosos de Lor, a relação com Luke e o desenvolvimento de Rory na escola e nas amizades/namoro.

As terceira e quarta temporadas levam tudo ao próximo nível. Há episódios a roçar mais o drama que a comédia mas mesmo assim a série aguenta-se bem. O papel dos pais é algo de fenomenal, sempre que aparecem roubam a cena e os episódios em que envolvem eles com a neta quer em casa quer a levar para a faculdade que eles queriam que ela frequentasse são sempre bastantes divertidos. Esses e os que o Taylor tem ideias rocambolescas para fazer algo e depois cria atrito com o dono do café Luke, e com um ajudante como o Kirk a parte comédia está assegurada. Assim como o do Michel na pousada.

Um dos plots que nunca apreciei muito foi os que envolviam o pai da Rory, Christopher e a sua relação com Lor. Apesar do casal "perfeito", a química dos 2 era quase nula no aspecto romântico e isso afectava um pouco a coisa. No entanto nas 2 penúltimas temporadas isso foi muito bem aproveitado em especial para contrastar com o começo daquela relação que todos esperavam, Lor-Luke. A transição para "será que eles ficam juntos" para "oh estão mesmo yay" correu bem devido à química entre os dois actores e o contraste entre as personalidades das personagens. Existiram episódios hilariantes a retratar isso mesmo.

A série acabou bem, deixou um final meio aberto que pode ser utilizado para um filme por exemplo (eu iria), e apesar de saber a pouco, aceita-se. Como já disse acima, existiu muita reciclagem de plots e situações o que tornava alguns arcos um pouco cansativos e a saber ao mesmo. Mais vale sair enquanto está um pouco por cima do que arrastar por mais uma temporada que depois seria insípida.

Mais alguém aí via/curtia a mesma?

Nota 8,5/10 devido ao guilty pleasure
Nota 6,5/10 analisando friamente a mesma.

Image
Musicslave
Especialista
Especialista
Posts: 1156
Joined: July 4th, 2007, 11:33 am
Location: Águeda

Re: Gilmore Girls

Post by Musicslave »

nunca vi, apesar de ter aqui a 1ª temporada..
nunca vi talvez por um certo preconceito, pensava que era serie de "gaja" e que era uma grande novela.. mas depois de me terem falado tão bem resolvi começar a ver agora que acabaram as temporadas das grandes sereis..
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

Re: Gilmore Girls

Post by Borreicho »

kon-el wrote:Um dos maiores atractivos da série é o nosso desejo secreto de ver as duas protagonistas iniciarem uma relação lésbica e incestuosa
Agora estiveste bem! :badgrin:
Image
syrin
Iniciado
Iniciado
Posts: 79
Joined: October 8th, 2006, 5:44 pm
Location: Coimbra/Lisboa
Contact:

Re: Gilmore Girls

Post by syrin »

Um dos maiores atractivos da série é o nosso desejo secreto de ver as duas protagonistas iniciarem uma relação lésbica e incestuosa
evil-) mau-)
Que sacrilégio essa tua afirmação, kon-el.
Image
Bodyboard
Especialista
Especialista
Posts: 1140
Joined: December 22nd, 2004, 11:04 pm
Location: Oeiras

Re: Gilmore Girls

Post by Bodyboard »

hehe o kon-el não resiste a 2 mulheres de olhos azuis intensos!

Eu tenho a season 2, 3 e 5 em dvd.
Do 1º ano só vi cerca de metade dos episódios, depois começei a ver a 2 em dvd, realmente viciante, por muitas dessas razões escritas pelo kon-el. Depois a 3ª, os dvd's iam entrando no leitor a um ritmo alto.
A 4ª vi no pc, a 5ª "papei" rápido também, agora falta terminar, mas não tenho tido tempo para séries.
80sbuff
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: September 16th, 2009, 11:15 pm
Location: Almada

Re: Gilmore Girls

Post by 80sbuff »

Pessoal,

Para quem curiosidade em saber como é a edição Alemã (serie completa) tenho imagens no seguinte post:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... start=1125

Era bom que a ideia do filme fosse em frente :P

Hasta
E.
CDT
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 216
Joined: November 15th, 2007, 6:38 pm
Location: CantinhoDaTv.pt.vu
Contact:

Re: Gilmore Girls

Post by CDT »

3 pontos para kon-el!
80sbuff
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: September 16th, 2009, 11:15 pm
Location: Almada

Re: Gilmore Girls

Post by 80sbuff »

A Serie começou a passar diáriamente na Sic Mulher às 21h00 (repede de manha e à hora de almoço). Acabou de dar o 2º Episódio.
:)
EMDN
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 309
Joined: October 31st, 2009, 4:31 pm
Location: Coimbra

Re: Gilmore Girls

Post by EMDN »

Já tinha visto esta série há vários anos, embora sem a ter visto por completo, quando ainda dava na Fox Life.

Depois, decidi ver a primeira temporada no pc, e agora que acabei, deram-me a segunda temporada e comprei a quinta, e aquilo é mesmo viciante.
80sbuff
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: September 16th, 2009, 11:15 pm
Location: Almada

Re: Gilmore Girls

Post by 80sbuff »

EMDN wrote:Já tinha visto esta série há vários anos, embora sem a ter visto por completo, quando ainda dava na Fox Life.

Depois, decidi ver a primeira temporada no pc, e agora que acabei, deram-me a segunda temporada e comprei a quinta, e aquilo é mesmo viciante.
Bastante. Já vou na 3ª Volta à serie completa...:)

Já agora se tiveres curiosidade em ver vomo é a edição que tenho (Edição alemã - complete series) http://www.slide.com/r/v3GhOaH25j8MT1mKpiN9jgJqR1DwH4dc

É pena que não haja muita gente a ver a serie. Pode ser que com isto de passar na Sic mulher diáriamente agarre mais uns quantos fãs...
Post Reply