Game of Thrones (HBO)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by DarkPhoenix »

Na minha opinião, foi de longe o melhor episódio desta desastrad e bastarda temporada!
De facto, não fossem alguns exageros (como o close up da pila, wtf?!?) estaria ao nível dos melhores de outros tempos!

Regressa a esperança!
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

Mais um super episódio. Já fica dificil classificar esta season. Não é por nada que esta para mim é mesmo a minha série preferida. Isto é demasiado bom.
- Começando por verdadeiro momento, realmente foi de uma carga dramático brutal. Palmas para o puto que fez de Hodor que fez ali um super trabalho e conseguiu transformar a cena por si só pesada emocionalmente, para algo ainda mais puxado. Mesmo assim continuo com bastante reticências de meterem o Bran como um time travel. Parece que estou a ver Terminator onde o John teve que enviar o seu futuro pai ao passado para conseguir nascer. A ideia parece-me boa, meterem "qualquer coisa" onde tenha acesso ou consiga controlar o Mundo de forma a trazer um certo equilíbrio. A questão é que a maneira como estão a pôr as coisas em cima da mesa, sinceramente não me agrada. Basta 1 ou 2 passos errados e complicam, ou estragam mesmo isto sem qualquer razão. Mas tendo em conta que esta parte da historia foi saída da cabeça do R.R, tenho esperança que isto siga tudo uma linha condutora lógica e que faça todo o sentido. Porque até ao momento, penso que está bastante fácil de perceber e o que está realmente a acontecer.

E ainda no arc do Bran, "Winter is really coming". Gostei da maneira como o Night King volta para para a ribalta e com ainda mais protagonismo. Sempre adorei este arc na série, e neste momento está cada vez melhor. Depois deste episódio, pode-se esperar um grande clímax, mais cedo ou mais tarde com eles. E foi impressão minha ou dos 4 Horsemen of the Apocalypse, um deles já morreu?

- Finamente as Iron Islands com relevo, importância e ligação directa ao resto da historia. Mesmo os grandes momentos, pelos vistos não irem ser desenrolados no Pyke o que é uma pena. Mas quando perguntava onde é que a Daenerys ia buscar tanto barco para levar mais de 100k pessoas para Westeros, parece que a resposta não chegou a tardar. Mas mesmo assim não acredito que o Euron chegue perto dela e consiga logo tudo e mais alguma coisa. Seria fácil demais, e do nada tornava-se a pessoa mais poderosa do Mundo;

- A Arya acho que o principal factor por não estar a puxar tanto, é porque não sabemos nem um bocadinho quando vai ser ou está a ser a finalidade dela. Não se sabe se ela ainda vai ser a Arya Stark, se vai a procurar o resto da vingança, se ao ser uma "No One", se vai ter um papel mais activo no que se passe em Westeros, etc etc. Ainda está tudo muito verde.Ainda de realçar que a peça de teatro foi mais uma vez brutal, não tão boa como a do 2º episódio da 4º season, mas muito porreiro de se ver. Que por acaso deu-me a clara sensação que era uma prova por parte do Jaqen para topar se havia recaídas;

- Quanto á Sansa e companhia, a partir do momento que ela mete de lado o Littlefinger, e no fim este lhe dá com a jogada do Blackfish, parece-me que se vai preparar para algo mais. Mas a questão é que ele também não consegue derrotar com os seus Cavaleiros do Vale os Boltons, e mesmo que não apoie os Starks e continue com os Lannisters, não serve de muito porque não lhes consegue dar o Norte. A menos que a ele se junte o Kevan e as suas tropas. Aí pode mudar qualquer coisa.

Há-de ser certamente lindo de se ver quem consegue levar a melhor nos bastidores e no prelúdio da guerra para depois vencer no verdadeiro campo de batalha;
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

Bom, bom, bom...

Este episódio quase que está para o género épico medieval como o Saving Private Ryan está para o filme de guerra - no que concerne a batalhas, entenda-se.

Quase, porque não é propriamente revolucionário. Mas tem as melhores sequências de batalha campal que já vi até hoje, ainda que a escala seja relativamente modesta.

Este episódio também tem FINALMENTE o "uso" de dragões. :-))) :-))) :-)))

De certa maneira, é mesmo um bom-bom - o episódio de que muita gente estava há longo tempo à espera, e a rezar para que não estragassem a pintura. Não estragaram. salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by technicolor »

Samwise wrote: Quase, porque não é propriamente revolucionário. Mas tem as melhores sequências de batalha campal que já vi até hoje, ainda que a escala seja relativamente modesta.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by drakes »

Bem final de temporada, próximo ano promete muitas batalhas.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

Final perfeito para uma série perfeita. Realmente é de ficar sem palavras para tanta qualidade. Daí gostar mais deste episódios que dos anteriores. Estes têm o verdadeiro sumo e a verdadeira essência do que é Game of Thrones. Desde o 1º episódio que tudo se foi construindo para estes grandes momentos. Se calhar muitos dos episódios que muitos disseram que foram secantes, lentos, etc etc etc, foi o que permitiu termos esta conclusão magnifca.
- O inicio do episódio até à grande explosão, foi uma das coisas mais geniais e épicas que vi em televisão. Toda a construção do suspense, do drama, o realce e a importância nos pormenores, a caminhada das personagens para o grande clímax, a super OST, onde talvez admitindo que teve um pouquinho de nada de "algo" moderna, mas genial à mesma (não consigo parar de ouvi-la), culminando na super explosão, foi completamente speechless. Epah... Demasiado bom.

"He would see this country burn if he could be King of the ashes"
Alguém se lembra desta quote do Varys para o Littlefinger na S1? Foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando vejo a Cersei a rir-se de satisfação depois de ter morto milhares de pessoas apenas por causa de algumas dezenas. Mas vendo pelo seu prisma, acabou por mexer bem com as peças do tabuleiro porque conseguiu tudo o que queria em apenas numa simples jogada. Se o Tommen tivesse sobrevivido, teria sido então a jogada das jogadas. Com isto, não me admirava nada que o Jaime fosse o Kingslayer x2;

- Aquele King in the North outro momento bastante forte, mais ainda quando foi precedido pelo discurso da Lyanna onde culminou com a revelação que o Jon é um Targaryen. Se na altura foi um bocado agridoce não saber logo a verdade sobre os seus pais, terem deixado para o último episódio onde fazem a transição dele em bebé com o close-up para os olhos no Jon de hoje, ainda soube melhor.

Para quem viu o Inside the Episode, os criadores parece que falam num possível mal estar entre o Jon e a Sansa. Por acaso durante o episódio sempre fiquei com essa sensação. O que nesta altura do campeonato seria um bocado mau ela agora sair dali, levar os Cavaleiros do Vale com ela, e ser um arc à parte. Não sei, mas assim de momento não entra muito bem;

- Daenerys a ouvir-me, e parece que meteu mãos à obra, e rumou finalmente para Westeros. Se aquilo tudo chegar lá em boas condições e de saúde, ela está praticamente invencível. Ainda para mais quando adicionou o maior exercito em Westeros ao seu. Mais de 135.000 soldados e 3 dragões? Ouch!
Ainda no Inside the Episode parece que os próprios criadores também já estavam um pouco fartos de a ver em Essos, e a queriam ver dali para fora o quanto antes. O que não deixa de ser curioso;

- Red Woman quase de certeza que se deve juntar à Brotherhood e provavelmtne convencê-los a irem para Winterfell e lutar com o Jon e companhia;

- Um pormenor curioso é que o Bran parece que, além de conseguir ver o passado, também consegue ver o futuro. O que neste momento o mete como a personagem mais importante da série. Se já o era aquando a parte do Hodor, agora, depois de ter visto a explosão em King's Landing com o wildfire, ainda lhe concede mais protagonismo;
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

Repito: Ainda vamos ter casório entre o Jon e a Dragon Queen.

Ela anda à procura de um rei por causa de uma aliança - foi explicitado neste episódio - e não estou a ver outro candidato na calha. Nem outro, nem outro mais perfeito. Falta aparecer outra vez o Mormont, mas esse está com os pés para o outro lado...

Agora, seria uma união tão perfeita, tão perfeita, que a torna perfeita para outra coisa: até agora em havido sempre grande choques com as mortes inesperadas de personagens nucleares, o que faz do Jon e da Daenerys "alvos primários" para os argumentistas. Por outras palavras - um happy ending vai contra um dos principais fundamentos que tornam a série tão apetecível e tão singular. Não me cheira que as coisas sejam assim tão simples.

E o Littlefinger, agora que vê um "usurpador" a ser colocado no trono, está à espreita...

2 grandes guerras em prerspectiva:
1 - Starks+allies VS the Lannisters (se ainda houver uma família, isto é)
2 - Humanos VS Zombies

Gostei da música neste episódio final. Aliás, gostei de tudo neste episódio final, mas o acompanhamento musical fez-se sentir de forma invulgar. salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

O Jon é neste momento, e quando foi proclamado King in the North, e tendo em conta que é agora metade Stark metade Targaryen, a escolha mais óbvia. Aliás, se olharmos bem para os pretendentes caso haja esse tal casório, não há muito por onde escolher. Ou Jon, ou Robin ou Edmure. Tiras esses da equação e não tens mais nada. A menos que case com o Tyrion caso o Jaime morra.
Anoni Mus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 161
Joined: January 17th, 2012, 9:05 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Anoni Mus »

O pior da confirmação da teoria R+L=J é que pode-se tornar noutra história do 'chosen one', que vai contra o que Game of Thrones é, ou pretendeu ser.

Já o episódio em si foi genial, ainda melhor que o anterior, talvez mesmo o melhor da série, vi-o 2 vezes.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by mansildv »

Ed Sheeran to Guest Star on ‘Game of Thrones’ Season 7

http://variety.com/2017/tv/news/ed-shee ... 202007393/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by mansildv »

Let’s See What Hints We Can Find in These 28 Screenshots from the ‘Game of Thrones’ Season 7 Trailer

http://www.thewrap.com/game-of-thrones- ... ts-photos/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by mansildv »

You Might Be Waiting Until 2019 For The Final Season Of ‘Game Of Thrones’

http://theplaylist.net/2019-final-seaso ... -20170602/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by mansildv »

Game of Thrones Season 7 Will Feature the Series' Two Longest Episodes Yet

http://www.tvguide.com/news/game-of-thr ... ofileid=01
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by djm »

Agora que a série vai recomeçar, queria rever as épocas anteriores em resumos longos, tipo 1h por época. Conhecem algum site/vídeos com isso? Obrigado.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by mansildv »

‘Game of Thrones’ Season 7 spoilers: First 3 episode titles tease new twists for Jon Snow, Cersei and Daenerys

http://www.goldderby.com/article/2017/g ... tles-news/

http://www.goldderby.com/wp-content/uploads/2017/04/Game-of-Thrones-Jon-Snow-620x360.jpg
Post Reply