Game of Thrones (HBO)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

Mais um episódio de que gostei bastante - de certa forma foi uma primeira grande resposta às "minhas preces", sendo que parece que a procissão ainda vai no adro. Não andei na net a olhar para o nitpicking, nem tenho particular interesse em explorar esses comentários - imagino que haverá muitos "ofendidos e humilhados" por esse mundo fora, que aproveitam todo e qualquer pormenor para canalizar os queixumes. É um direito que têm. :-)))
Continuo a achar que mad queen é diferente de tirant queen, e que todo o passado e build-up da personagem apontava apenas para um lado - um lado que não colocaria em cima da mesa, sob pretexto nenhum, a condenação gratuita de milhares de inocentes, mesmo que houvesse um objectivo muito forte a atingir. Esta ideia agravar-se-ia ainda mais se esse objectivo estivesse conquistado, e a coisa passasse mesmo a não ter qualquer justificação. Contudo, fiz a ressalva de que os acontecimentos nestes últimos episódios (a que se acrescenta o que se verificou no início do de ontem - a noção de que foi traída por todos à sua volta) provocaram e legitimaram por si só essa transformação. Portanto, estou good quanto a justificações e piruetas no argumento.

Bom, quanto à batalha em si, quem tem um dragão, tem tudo. Houve ali jactos de fogo que deitaram abaixo torres bem robustas... :shock:

O que se vai passar continua bem em aberto. Ainda pode a sujeita acabar no trono... :!: :?:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by BurnCycle »

O meu filing não aconteceu! :D
Mais um bom episódio, acabaram por ir pelo caminho que, para mim, era o mais provável. Esperava algo diferente, porque sei que o pessoal do GoT gosta de surpreender, (dai o meu feeling da semana passada) foram pelo caminho mais "seguro" e, para mim, fizeram-lo bem.
Concordo com o Samwise, quanto a justificação dos acontecimentos deste episódio. Tudo o que aconteceu "justifica" a reacção da Danny.
Gostei de todos os momentos deste episódio, em especial da forma como a Cersei morreu, acho que foi muito mais interessante morrer daquela forma, cheia de medo, depois de tudo o que ela fez. Uma morte rápida e inesperada era boa de mais para ela. :D
@PanterA Falaste na Arya e no John mas esqueceste-te da Sansa. Olha que como as coisas estão até acho que e a que tem mais hipóteses de la chegar!
Por fim, quanto as criticas que esta temporada tem sido alvo, a maioria delas não passa de azedume por as coisas não correrem como as pessoas querem. Algo que já estava a espera. Faz me lembrar o final do Lost... :D
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

A Sansa de espada/punhal na mão? Não me acredito, nem fazia muito sentido. Pode sim é encomendar a morte dela de alguma forma, mas da maneira como as coisas estão vai ser mesmo entre o Jon e a Arya a meter a Danny debaixo da terra.

Se tivesse que fazer futurologia, apostava nisto:

Quem mata a Daenerys? - Arya com a cara de alguém;
Quem irá sentar no trono? - Sansa;
Qual o futuro do Jon? - Se não morrer, Warden of the North;
Qual o futuro da Arya? - Fica vaguear pelo Mundo como ela sempre gostou de fazer. Quem sabe voltar a Braavos;
O que irá a acontecer com o Drogon? - Bran fica com o seu controlo;
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by siroco »

E depois da magnifica batalha de Winterfell este episódio foi uma desilusão!

Não tanto pelo destino dos personagens, perfeitamente aceitável, mas pela rapidez com que é despachado!

E pensar que a meio da série achei que se estava a tornar uma telenovela mexicana, e agora enferma do mal oposto.

Não percebo a opção dos produtores, a série estava a ser um grande sucesso, vem aí uma miríade de sequelas, spin-offs, e derivados (que tenciono evitar cuidadosamente), porque não ter dado mais tempo para o desenlace?
Era preciso o Jaime ainda andar aquilo tudo depois de levar 2 facadas nos lombos?!?

Não me chocou a transformação da Dani, retrospetivamente os sinais estavam lá.

O combate dos manos Clegane noutra season teria durado 1 episódio inteiro, mas para mim também ficou bem assim.

A Cersei merecia uma saída de cena bem mais elaborada, caramba foi a principal vilã e uma das personagens mais complexas.

Exemplo da velocidade com que tudo está a ser despachado, em episódio e meio o Jaime "toma-se de amores" pela Brienne, arrepende-se, é preso, evade-se, usa o teletransporte para ir até Kings Landing, encontra a Cersei e morre!

Melhor parte, as cenas com a Arya, tornou-se a minha personagem favorita e estão todas magnificamente filmadas! A fuga pelo meio da devastação é tecnicamente irrepreensível, aliás visualmente a série continua deslumbrante.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by BurnCycle »

siroco wrote: May 16th, 2019, 10:51 am E depois da magnifica batalha de Winterfell este episódio foi uma desilusão!

Não tanto pelo destino dos personagens, perfeitamente aceitável, mas pela rapidez com que é despachado!

E pensar que a meio da série achei que se estava a tornar uma telenovela mexicana, e agora enferma do mal oposto.

Não percebo a opção dos produtores, a série estava a ser um grande sucesso, vem aí uma miríade de sequelas, spin-offs, e derivados (que tenciono evitar cuidadosamente), porque não ter dado mais tempo para o desenlace?
Era preciso o Jaime ainda andar aquilo tudo depois de levar 2 facadas nos lombos?!?

Não me chocou a transformação da Dani, retrospetivamente os sinais estavam lá.

O combate dos manos Clegane noutra season teria durado 1 episódio inteiro, mas para mim também ficou bem assim.

A Cersei merecia uma saída de cena bem mais elaborada, caramba foi a principal vilã e uma das personagens mais complexas.

Exemplo da velocidade com que tudo está a ser despachado, em episódio e meio o Jaime "toma-se de amores" pela Brienne, arrepende-se, é preso, evade-se, usa o teletransporte para ir até Kings Landing, encontra a Cersei e morre!

Melhor parte, as cenas com a Arya, tornou-se a minha personagem favorita e estão todas magnificamente filmadas! A fuga pelo meio da devastação é tecnicamente irrepreensível, aliás visualmente a série continua deslumbrante.
Vou responder com a minha opinião dos problemas que falaste:
Era preciso o Jaime ainda andar aquilo tudo depois de levar 2 facadas nos lombos?!?
A Arya levou com umas poucas facadas no bucho umas temporadas atrás e ninguém se queixou... :D

A Cersei merecia uma saída de cena bem mais elaborada, caramba foi a principal vilã e uma das personagens mais complexas.
Ouve mortes para todos os gostos nesta série, inesperados, esperados, chocantes, hilariantes. Para esta personagem, sendo talvez o principal vilão da série merecia uma morte a condizer. Eu até acho que a morte que teve foi a adequada a personagem, alguém que enchia de medo e desespero todos os seus inimigos quando estavam nas suas mãos, prestes a conhecer o seu fim. Ora o que se fez com este final foi isso mesmo, deixa-la cheia de medo e desespero, eu acho que foi um toque inteligente e até inesperado porque toda a gente estava a espera de uma Arya a espetar a Agulha umas poucas de vezes...

Exemplo da velocidade com que tudo está a ser despachado, em episódio e meio o Jaime "toma-se de amores" pela Brienne, arrepende-se, é preso, evade-se, usa o teletransporte para ir até Kings Landing, encontra a Cersei e morre!
Dividir esta narrativa em vários episódios para mim seria um erro, principalmente nesta fase do campeonato quando está tudo prestes a concluir. Novamente acho inteligente a forma como, como tu dizes, Jamie faz tudo isso, de uma forma errática que, de certa forma, foi a sua presença nesta série, ora uma boa responsável pessoa, ora um autentico assassino e vilão. Não sei se fizeram isso propositadamente, mas para mim até correu bem.

Continuo a achar que a maioria das criticas que se fazem a esta ultima temporada são muito injustas. Não digo que é tudo perfeito mas não é o que as pessoas estão a tentar passar.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

Deve ser uma questão de semanas até aquela petição passar 1M de subscritores. Insane.
E já há quem fale que para punir a série, que não vão dar audiências á HBO e tornar a series finale uma das menos vistas do canal.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

PanterA wrote: May 17th, 2019, 9:54 am Deve ser uma questão de semanas até aquela petição passar 1M de subscritores. Insane.
E já há quem fale que para punir a série, que não vão dar audiências á HBO e tornar a series finale uma das menos vistas do canal.
Good luck with that... :lol:
Face a tudo o que sucedeu, por esta altura seria muito mais impactante um final-choque-surpresa em que a recém-entitulada Mad Queen ficasse mesmo no trono, sendo ela a tomar a iniciativa para "eliminar" os possíveis opositores, começando pelos mais próximos e pelos mais perigosos.

Isto sim, seria um final "à grande".

Mas receio bem que a coisa não vá por ai. :cry:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Evil_Djinn »

Image




Fãs do GoT não desesperem, depois do grande final deste domingo ainda vamos ter direito a um documentário de 2 horas na semana seguinte. yes-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

Eis uma comparação interessante, em formato de gráfico de linhas, entre as notas dadas a cada episódio no GoT no imdb, e de outras séries populares também.

Esta última season está a ser "cozinhada no churrasco" (pun intended) pelos votantes...

https://www.nytimes.com/interactive/201 ... tings.html
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

E vais ver que o proximo episódio, mesmo que encerram as coisas no mínimo satisfatórias, as notas vai tudo andar de 5/10 para baixo. Não porque merece, mas sim porque têm que fazer a sua voz ouvir e porque neste momento é fixe o backlash
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by BurnCycle »

Foi um final bem interessante.
Até queria dizer que a morte da Danny foi inesperada, mas depois de tudo o que tinha acontecido era a única forma de tal acontecer, tirando claro ela ficar no trono no final.
A escolha do rei também pode parecer surpreendente mas, pensando um pouco acaba por ser a solução mais lógica.
Tudo o resto penso que acaba por finalizar a série muito bem.
Pessoalmente gostei da forma como a série foi concluída, esta pode não ser a melhor temporada, mas tendo em conta que o livro na qual ela seria baseada ainda não foi escrito, acho que está melhor do que eu inicialmente esperava.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

Já vi o episódio, e só me ocorre isto depois de ver o que se anda a escrever sobre a series finale.



Vai ser uma semana engraçada.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

E assim termina uma das melhores de sempre 8 anos depois de ter começado. Mesmo esta season ter deixado muito a desejar, pessoalmente para mim continua lá mesmo no top depois de já ter visto umas 2 centenas de series e nada conseguir ultrapassa-la. E merece o aplauso do Kane por aquilo que conseguiu fazer a todos os níveis sem nunca deixar de referir as pedras do sapato que infelizmente estiveram lá.

Image

Quanto ao final dos finais...
... depois de tudo aquilo que nos tinham dado para trás, e de terem já fechado alguns dos arcs, não estou o que podiam fazer mais na última da hora. Tendo em conta as circunstâncias fecharam a história da maneira como ela tinha que ser, mesmo que fosse pela simplicidade. Mais valia isto que terem andado a inventar (de)mais.

Ainda que fosse por mim:
- Não tinha posto o Bran como Rei mais ainda tendo em conta aquilo que ele disse no passado sobre Títulos e aquilo que ele significava;
- Alguém dos 3 Starks (sem contar com o Bran) tinha que morrer. Ficaram demasiado vivos dando aquela sensação estranha que não tinham coragem de matar uns desses 3;
- Quanto ao "break the wheel" contava com mais política na coisa. Como por exemplo acabarem com os 7 reinos e voltarem a ser cada um deles independentes como foram no passado sem estar sobre o domínio de "alguém". Mas pelo menos tocaram no assunto e fizeram algo novo que poderá trazer talvez mas justiça nos próximos anos;

Por falar em simplicidade, gostei bastante da morte da Danny ainda que expectável (bastava só saber se pelo Jon ou Arya), mas principalmente o simbolismo que o Drogon trouxe levando-a com ela para o horizonte. Por falar nele, fui o único a pensar que quando ele destruiu o Iron Throne e aquilo ficou tipo lava o gajo ia meter a Danny lá dentro? Por momentos pensei que íamos ter uma ressurreição marada.
Até sempre!!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by drakes »

Estamos a horas do final de Game of Thrones e a petição para o remake do final da série acaba de ultrapassar a barreira de 1 milhão de assinaturas, é muita gente desiludida com a maneira como o final está a ser feito.

Se estão desagradados com a maneira como esta temporada final foi tratada podem assinar aqui e exigir um remake com escritores competentes.
mais em:
https://www.otakupt.com/tv/peticao-para ... sinaturas/

Fim foi muito ruim e implausível, a temporada visualmente linda, mas roteiros falhos.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

Eu estou bastante satisfeito com o último episódio e em geral com esta última temporada, mesmo que não tenha individualmente superado outros episódios e outras seasons para trás. Não tenho grande coisa a dizer sobre o final, apenas duas ou três observações sem grande importância:

- Não há por aí uma petição para quem gostou e não deseja uma season de substituição? 1.000.000 de assinantes parece muito, mas se estivermos a pensar em 100.000.000 de espectadores, isso passa a 1% de desagradados - insignificante.
- Os "bons da fita" sobreviveram. Os mesmo, mesmo queridos dos espectadores, creio. Se fosse eu a decidir, teria sido de outro modo, mas já me ando a lamuriar disto desde há uns tempos para cá. :twisted:
- É impressão minha ou os dados estão lançados para futuros desenvolvimentos utilizando algumas destas personagens? A Arya em particular deixou uma sensação bastante vincada de que vêm aí novas aventuras...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply