Edição raras e descatalogadas

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Sabrina
Novato
Posts: 21
Joined: February 25th, 2020, 4:50 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Sabrina »

Acabei de ver o Tempo dos Ciganos do Kusturica à venda no CustoJusto. É uma edição extremamente rara.

https://www.custojusto.pt/aveiro/musica ... a-31062173
Sabrina
Novato
Posts: 21
Joined: February 25th, 2020, 4:50 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Sabrina »

Mais uma edição raríssima vista no CustoJusto.
Aproveitem que está a um ótimo preço e é um dos melhores filmes de História do Cinema. yes-)

https://www.custojusto.pt/aveiro/musica ... u-30923288
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Samwise »

viewtopic.php?p=644717#p644717

Melisandre = Guinevere = Gelsomina = Violeta ?

... = Von Stroheim = Sabrina? ( = Falstaff)

Similaridades: construção dos posts, vendedores para onde encaminham, "personagens" que criam aqui no fórum. Coincidência a mais...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by José »

Samwise wrote: March 18th, 2020, 1:07 am viewtopic.php?p=644717#p644717

Melisandre = Guinevere = Gelsomina = Violeta ?

... = Von Stroheim = Sabrina? ( = Falstaff)

Similaridades: construção dos posts, vendedores para onde encaminham, "personagens" que criam aqui no fórum. Coincidência a mais...
Levem-me preso, podem banir-me do fórum, mas já tinha pensado nesta "possibilidade". Pelo menos em relação a um ou outro perfil, mas tive receio de estar a ser precipitado e/ou inflamatório. Está a parecer que esse conjunto de perfis rege-se todo pela mesma bitola. Enfim... Cristo, anda cá abaixo ver isto!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Samwise »

Como disse uma vez o Woody Allen pela boca do Max Von Sydow: se Jesus voltasse agora à terra, não pararia de vomitar de repulsa por ver aquilo em que nos tornámos ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu não posso afirmar preto no branco que são todos/as a mesma pessoa, mas posso alertar para terem cuidado - é que em tempos de Coronavirus à solta, a desculpa para a impossibilidade de encontros em pessoa é perfeita para lançar o anzol.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Von Stroheim »

Mas vocês estão todos paranóicos ou quê? Não conheço a utilizadora "Sabrina" de lado nenhum.
Os anúncios que coloquei no post inicial eram de um amigo meu que tinhas várias edições raras à venda, mas que entretanto já vendeu tudo.
Se clicarem nos links dos anúncios vão ver que já não estão disponíveis.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Samwise »

Von Stroheim wrote: March 18th, 2020, 3:26 pm Mas vocês estão todos paranóicos ou quê? Não conheço a utilizadora "Sabrina" de lado nenhum.
Os anúncios que coloquei no post inicial eram de um amigo meu que tinhas várias edições raras à venda, mas que entretanto já vendeu tudo.
Se clicarem nos links dos anúncios vão ver que já não estão disponíveis.
Meu caro, se for esse o caso, as minhas sinceras desculpas. Não poderás negar, contudo, que o teu amigo tem um modo operacional muito semelhante ao utilizado aqui no fórum para promover intruijices, até pelo tipo de filmes que estava nos links - e que a cidade a partir de onde o aldrabão coloca os anúncios vai variando com o tempo (neste caso, AVEIRO - o mesmo local de onde a Sabrina anunciou uma venda).

Creio que não levarás a mal, portanto, os meus alertas contra este tipo de aldrabices.
Last edited by Samwise on March 18th, 2020, 3:43 pm, edited 1 time in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Samwise »

Von Stroheim wrote: February 26th, 2020, 3:53 pm Olá a todos!

No OLX e no CustoJusto tenho descoberto a bons preços diversas edições há muito desaparecidas do mercado nacional.
...
Mais dois pormenores. Se era um amigo teu, porque não mencionaste logo isso no post original, em vez de utilizares a expressão "tenho descoberto"?
A outra coiasa é óbvia. Os links já não estão lá, mas todos sabemos que isso não nos diz nada sobre se houve ou não negócio.

(não é por nada, mas eu sou desconfiado à brava, e este tipo de estranhezas só me tornam mais alerta)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Von Stroheim »

Samwise wrote: March 18th, 2020, 3:42 pm
Von Stroheim wrote: February 26th, 2020, 3:53 pm Olá a todos!

No OLX e no CustoJusto tenho descoberto a bons preços diversas edições há muito desaparecidas do mercado nacional.
...
Mais dois pormenores. Se era um amigo teu, porque não mencionaste logo isso no post original, em vez de utilizares a expressão "tenho descoberto"?
A outra coiasa é óbvia. Os links já não estão lá, mas todos sabemos que isso não nos diz nada sobre se houve ou não negócio.

(não é por nada, mas eu sou desconfiado à brava, e este tipo de estranhezas só me tornam mais alerta)
Sim, é verdade que podia ter referido que os anúncios eram de um amigo meu, mas como não sabia se promover vendas por interposta pessoa era ou não contra as regras do fórum, optei por utilizar a expressão "tenho descoberto". Depois é que reparei que existe uma secção própria para compras e vendas neste fórum, onde já publiquei 2 posts. Quanto ao anúncio colocado pela "Sabrina" deveria ser de outra pessoa, pois acho que o meu amigo nunca teve O Tempo dos Ciganos.

Mas vamos a ver se percebi bem: já houve burlas aqui no fórum. É isso?
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Samwise »

Vê aqui um exemplo: viewtopic.php?p=643416#p643416

Estes intrujões têm usado a mesma tática - uma formulaçã que coincide em tudo com a forma como divulgaste as vendas e como a conversa decorreu a partir daí: começam por dizer que viram edições raras a bons preços, e colocam os links; depois os links são de amigos, e depois ou os links desaparecem, ou alguém cai na esparrela, e finalmente o user desaparece também.

Pergunta: o primeiro de todos os anúncios que está lá no início do tópico, e qua ainda está activo,

https://www.olx.pt/anuncio/dvds-origina ... 4d9f71803b

...também é do teu amigo?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Von Stroheim »

Samwise wrote: March 18th, 2020, 4:06 pm Vê aqui um exemplo: viewtopic.php?p=643416#p643416
Obrigado pela informação. Não fazia a mínima ideia.
Samwise wrote: March 18th, 2020, 4:06 pmEstes intrujões têm usado a mesma tática - uma formulaçã que coincide em tudo com a forma como divulgaste as vendas e como a conversa decorreu a partir daí: começam por dizer que viram edições raras a bons preços, e colocam os links; depois os links são de amigos, e depois ou os links desaparecem, ou alguém cai na esparrela, e finalmente o user desaparece também.

Pergunta: o primeiro de todos os anúncios que está lá no início do tópico, e qua ainda está activo,

https://www.olx.pt/anuncio/dvds-origina ... 4d9f71803b

...também é do teu amigo?
Não, esse anúncio é de um vendedor da Póvoa do Varzim que não conheço. Decidi colocá-lo porque essa caixa do Akira Kurosawa é bastante procurada e poderia interessar aos membros do fórum, apesar de 40 euros não ser propriamente um preço simpático.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by José »

É com a mais pura das sinceridades que venho aqui retractar-me; sou muito desconfiado por natureza e a verdade é que a forma e conteúdo de alguns posts de determinados perfis me deixaram logo de pé atrás. Von Stroheim, assim sendo, as minhas desculpas!
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by Von Stroheim »

José wrote: March 18th, 2020, 5:28 pm É com a mais pura das sinceridades que venho aqui retractar-me; sou muito desconfiado por natureza e a verdade é que a forma e conteúdo de alguns posts de determinados perfis me deixaram logo de pé atrás. Von Stroheim, assim sendo, as minhas desculpas!
Desculpas aceites, caro José. salut-)
Graças ao Samwise, tomei conhecimento que já houve várias tentativas de burla aqui no fórum e por isso todo o cuidado é pouco.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Edição raras e descatalogadas

Post by José »

Von Stroheim wrote: March 18th, 2020, 5:34 pm
José wrote: March 18th, 2020, 5:28 pm É com a mais pura das sinceridades que venho aqui retractar-me; sou muito desconfiado por natureza e a verdade é que a forma e conteúdo de alguns posts de determinados perfis me deixaram logo de pé atrás. Von Stroheim, assim sendo, as minhas desculpas!
Desculpas aceites, caro José. salut-)
Graças ao Samwise, tomei conhecimento que já houve várias tentativas de burla aqui no fórum e por isso todo o cuidado é pouco.
Obrigado, obrigado mesmo! salut-) yes-)
É verdade, cada vez mais é preciso ter mil e um cuidados.
Post Reply