Novidades DVD da Semana de 4 de Novembro de 2018

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Novembro de 2018

Post by rui sousa »

nunopombal wrote: November 14th, 2018, 11:45 am
rui sousa wrote: November 14th, 2018, 6:36 am
nunopombal wrote: November 13th, 2018, 10:35 am

Desde Novembro de 2016 que o Cinema Bold faz isto. Lançamento em cinema numa semana e em dvd na seguinte. Aqui está uma breve explicação do porquê. http://alambique.pt/noticias/lancamento-da-cinema-bold
Eu sei disto e continua sem fazer sentido para mim. É dar cabo da "imensa maioria" que estaria interessada em ver os filmes. O que interessa ter o filme nos cinemas se o DVD está logo ao preço de um bilhete?
Para mim, que vivo numa pequena cidade em que nenhum dos filmes da Bold estreia, acho uma ideia interessante ;-) É uma espécie de descentralização que faz com que outros públicos possam ter acesso aos filmes pouco depois da estreia e não terem que esperar seis meses pelos lançamentos em dvd.
Mas é preciso ser ao mesmo tempo da estreia em sala? Não dá para ser uns meses depois, quando o filme fizer o tempo que precisar nas salas, para ficar acessível em DVD e VOD, como é feito com outros filmes?
nunopombal
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 161
Joined: April 20th, 2010, 11:23 pm

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Novembro de 2018

Post by nunopombal »

rui sousa wrote: November 14th, 2018, 12:36 pm
nunopombal wrote: November 14th, 2018, 11:45 am
rui sousa wrote: November 14th, 2018, 6:36 am

Eu sei disto e continua sem fazer sentido para mim. É dar cabo da "imensa maioria" que estaria interessada em ver os filmes. O que interessa ter o filme nos cinemas se o DVD está logo ao preço de um bilhete?
Para mim, que vivo numa pequena cidade em que nenhum dos filmes da Bold estreia, acho uma ideia interessante ;-) É uma espécie de descentralização que faz com que outros públicos possam ter acesso aos filmes pouco depois da estreia e não terem que esperar seis meses pelos lançamentos em dvd.
Mas é preciso ser ao mesmo tempo da estreia em sala? Não dá para ser uns meses depois, quando o filme fizer o tempo que precisar nas salas, para ficar acessível em DVD e VOD, como é feito com outros filmes?
É uma semana depois da estreia em sala e, no caso destes filmes da Bold, é uma estreia muito limitada. Por mim, posso esperar alguns meses para ver o filme. Mas prefiro ver logo na semana seguinte...
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Novembro de 2018

Post by rui sousa »

nunopombal wrote: November 15th, 2018, 2:41 pm
rui sousa wrote: November 14th, 2018, 12:36 pm
nunopombal wrote: November 14th, 2018, 11:45 am

Para mim, que vivo numa pequena cidade em que nenhum dos filmes da Bold estreia, acho uma ideia interessante ;-) É uma espécie de descentralização que faz com que outros públicos possam ter acesso aos filmes pouco depois da estreia e não terem que esperar seis meses pelos lançamentos em dvd.
Mas é preciso ser ao mesmo tempo da estreia em sala? Não dá para ser uns meses depois, quando o filme fizer o tempo que precisar nas salas, para ficar acessível em DVD e VOD, como é feito com outros filmes?
É uma semana depois da estreia em sala e, no caso destes filmes da Bold, é uma estreia muito limitada. Por mim, posso esperar alguns meses para ver o filme. Mas prefiro ver logo na semana seguinte...
Nessa lógica, tendo o filme nas salas e uma semana depois em DVD custando o mesmo... É claro que a maioria das pessoas preferem o DVD. Quem perde são as salas... Nesta lógica nem vale a pena lançar os filmes nas salas...
Post Reply