Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by Cabeças »

Vivam,

Saíram recentemente algumas edições em bluray de filmes do Luc Besson, aproveitando o facto do "Valerian" estar agora em estreia nos Cinemas. :-)

Image

Comprei o 5º Elemento, o Léon, e o Vertigem Azul. Tenho as edições em dvd, que vou manter por questões sentimentais e não só, mas escrevo-vos para dizer que a diferença de imagem vale realmente a pena. A meu ver, é uma boa compra.

Não comprei a Joana D'Arc nem a Nikita pois não são dos meus filmes preferidos do Luc Besson... e tenho as versões em dvd. E sobretudo porque não posso ir a todas as oportunidades... :-(

Já agora, sugiro que aproveitem e comprem também "O Último Combate", o 1º filme do Luc Besson. A boa surpresa que tive é que é com o Jean Reno, eu não sabia. Saíu em dvd.

Ainda a propósito destes três lançamentos em bluray, deixo-vos com uma nota que escrevi na nossa página do face, a propósito do Big Blue:

Uma nota relativamente ao Big Blue... a imagem e o áudio do bluray estão, como tinha referido, muito boas, sobretudo se pensarmos que o filme tem praticamente 20 anos. Estive agora a comparar melhor, com o dvd e acabei por ver o filme quase todo. Deve ser aliás dos filmes que vi mais vezes. É inegável a qualidade do bluray face ao dvd. Todavia, o dvd tem também o áudio em inglês e o bluray apenas tem o áudio em francês. Outro ponto menos bom do bluray é que as legendas são fixas. Claro que vejo o filme com legendas, mas é chato saber que são fixas. Outra coisa que reparei: o dvd, que é a versão do realizador, tem 2 horas e 40 minutos. O bluray não diz que versão é, mas tem 2 horas e 48 minutos. Vou manter neste caso a edição em dvd também.... está uma edição gira, na altura lembro-me de que me deu muita alegria comprá-la, e tem o áudio em inglês. Possivelmente nunca mais vou pegar no dvd, mas é daquelas coisas. Os coleccionadores têm algumas pancadas, pelo menos alguns de nós
Cabeças
Image
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by Salgueiro »

Cabeças, então o bluray do "The Big Blue" vem apenas dobrado em francês? Penso que o audio original é o inglês.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by Cabeças »

Salgueiro wrote: July 30th, 2017, 10:03 pm Cabeças, então o bluray do "The Big Blue" vem apenas dobrado em francês? Penso que o audio original é o inglês.
Sim, só tem o áudio em francês. Mas penso que o francês é capaz de ser o áudio original, aliás o filme intitula-se "Le grand bleu", e o realizador e muitos dos actores são franceses.

Não sei é se o áudio em inglês foi feito também pelos mesmos. Mas é realmente uma pena o bluray não ter extras nenhuns e só ter uma pista de áudio (aliás verdade se diga, fabulosa).

Uma edição R1 de que me desfiz há uns anos, tinha por exemplo a banda sonora original do Eric Serra como extra... várias vezes me arrependi de me ter desfeito dela. Todavia... estas edições da ZON, embora sejam melhorias claras em termos de qualidade de imagem, é uma pena serem tão pobrezinhas. É só o filme e mais nada.
Cabeças
Image
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by Salgueiro »

Cabeças wrote: July 30th, 2017, 10:14 pm
Salgueiro wrote: July 30th, 2017, 10:03 pm Cabeças, então o bluray do "The Big Blue" vem apenas dobrado em francês? Penso que o audio original é o inglês.
Sim, só tem o áudio em francês. Mas penso que o francês é capaz de ser o áudio original, aliás o filme intitula-se "Le grand bleu", e o realizador e muitos dos actores são franceses.

Não sei é se o áudio em inglês foi feito também pelos mesmos. Mas é realmente uma pena o bluray não ter extras nenhuns e só ter uma pista de áudio (aliás verdade se diga, fabulosa).

Uma edição R1 de que me desfiz há uns anos, tinha por exemplo a banda sonora original do Eric Serra como extra... várias vezes me arrependi de me ter desfeito dela. Todavia... estas edições da ZON, embora sejam melhorias claras em termos de qualidade de imagem, é uma pena serem tão pobrezinhas. É só o filme e mais nada.
Obrigado Cabeças! :-D Estive a pesquisar e o audio original é inglês. Podes confirmar neste site: http://www.dvdcompare.net/comparisons/f ... ?fid=17468
Lembro-me que há uns anos tinha saído em bluray no Reino Unido e vinha apenas com o audio francês e houve muitas reclamações por causa do audio ser dobrado e a distribuidora acabou por relançar o bluray com os 2 audios - inglês (original) e francês. https://www.amazon.co.uk/d/DVD-Blu-ray/ ... s=big+blue
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by Salgueiro »

É pena que o dvd do big blue venha com os 2 audios e o bluray apenas o audio dobrado. Acho que vou acabar por comprar o filme no Reino Unido como já estava a pensar há algumas semanas.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
ruioptica
Iniciado
Iniciado
Posts: 78
Joined: August 8th, 2008, 2:34 am

Re: Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by ruioptica »

"Le Grand Bleu", "Nikita" e "Leon", a meu ver, são absolutamente fundamentais na filmografia de qualquer amante de cinema, no entanto, estes lançamentos por parte da Zon pecam por chegar tarde ao mercado nacional ainda por cima sem qualquer tipo de extras, coisa que nos dias de hoje é imperdoável. Grande parte da primeira metade da filmografia do Besson está editada há muitos anos em bluray nos EUA com legendas abrasileiradas e com diversos extras mas o "Le Grand Bleu" tem sido a excepção. Tal como o Cabeças, tenho a edição DVD da LNK e desconhecia essa questão da duração, vou obviamente abrir os cordões a bolsa.
ruioptica
Iniciado
Iniciado
Posts: 78
Joined: August 8th, 2008, 2:34 am

Re: Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by ruioptica »

Cabeças wrote: July 30th, 2017, 3:06 pm Outra coisa que reparei: o dvd, que é a versão do realizador, tem 2 horas e 40 minutos. O bluray não diz que versão é, mas tem 2 horas e 48 minutos. Vou manter neste caso a edição em dvd também.
É uma errata na contra-capa, os dois têm 168 minutos.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Filmes do Luc Besson em bluray face aos dvds

Post by mansildv »

Cabeças wrote: July 30th, 2017, 3:06 pm Vivam,

Saíram recentemente algumas edições em bluray de filmes do Luc Besson, aproveitando o facto do "Valerian" estar agora em estreia nos Cinemas. :-)

Image

Comprei o 5º Elemento, o Léon, e o Vertigem Azul. Tenho as edições em dvd, que vou manter por questões sentimentais e não só, mas escrevo-vos para dizer que a diferença de imagem vale realmente a pena. A meu ver, é uma boa compra.
Comprei há algum tempo esta nova edição do Léon, depois de ler a tua opinião, e é realmente uma boa compra yes-)

Também optei por manter o DVD (como faço normalmente quando gosto do filme) :-)))
Post Reply