As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Post by Cabeças »

Caros,

Embora haja várias referências ao filme no fórum, esta edição nacional (de 2007) não tem tópico próprio. É um filme da década de 80, essa época mágica, e muito, mas mesmo muito difícil de arranjar no mercado em segunda mão. Finalmente consegui encontrá-lo. O filme não tem uma grande pontuação na imdb e eu próprio vos confesso que embora o tenha visto na altura, mal me lembro dele.

http://www.imdb.com/title/tt0089421/?ref_=fn_al_tt_2

Como calculam, assim que cheguei a casa coloquei logo o dvd no leitor. E 3 minutos depois estava a tirá-lo. É que este filme não é anamórfico e tem das piores imagens que já vi! Já não tenho grande paciência para estas coisas, de modo que o verei novamente qualquer dia no pc, onde até parece um bocadinho melhor pois o meu ecrã ainda é dos quadrados.

Se alguém por aqui andar desesperadamente há procura desta edição, tenha presente esta informação que referi, e que pessoalmente acho relevante.

ImageImage
Cabeças
Image
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Post by Newbie1 »

Eu consegui os dois o ano passado e realmente não são dos mais fáceis de encontrar...
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Post by hsintra »

Eu também tenho esse....e confirmo que a imagem é um bocado má. No entanto, utilizando a PS3 como leitor de dvd, a coisa disfarça um bom bocado...vêem-se nítidas melhorias em comparação com um leitor de dvd's normal (há por aí também leitores de blu-ray que fazem verdadeiras maravilhas na imagem dos dvd's).
Diga-se de passagem que o filme vale mais pelo culto (e guilty pleasure...era daqueles que via avidamente nas tardes dos anos 80), do que propriamente pela qualidade...muito fraquinho.

Continuo à procura do segundo, que gostaria imenso de ter...sei que existe uma edição espanhola em blu-ray, mas é um daqueles infames BD-R que não me interessam (a PS3 não lê BD-R).

Se alguém souber do segundo, que me avise ;-)
Balboa78
Fanático
Fanático
Posts: 868
Joined: May 18th, 2007, 11:42 pm
Location: Palmela

Re: As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Post by Balboa78 »

Boas, a PS3 lê BD-R, tenho o Cutthroat Island - BD-R, o Body Bags - BD-R e o Lifeforce - BD-R são as edições espanholas e a PS3 Lê bem.


Cumprimentos,
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Post by neotheone »

Depende dos títulos, alguns não são aceites. Por exemplo tenho o Time Bandits http://www.mubis.es/titulos/los-heroes- ... po-blu-ray que funciona perfeitamente mas já o The Wicker Man (1973) não lê na PS3 https://www.amazon.es/Hombre-Mimbre-Blu ... B013MMSG2Q (ambos BD-R).
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Post by hsintra »

Depnde ainda de outro factor, a PS3 está "chipada" ou não? Se estiver, lê...senão, como a minha, que quase não é utilizada para jogar, há muitos BD-Rs que não são lidos. De repente lembro-me do "Fearless Vampire Killers" e do "Jungle Book".
Balboa78
Fanático
Fanático
Posts: 868
Joined: May 18th, 2007, 11:42 pm
Location: Palmela

Re: As Minas de Salomão (1985) - J. Lee Thompson

Post by Balboa78 »

A minha não está chipada.
Post Reply