Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Da Pris
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) - "Birdman: Or (The Unexpected Virtue of Ignorance)" perto dos €13 na FNAC de Alfragide
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by neotheone »

Da Outsider Films temos mais um filme Ghibli que esteve no mês passado nos cinemas de modo limitado:
- The Tale of The Princess Kaguya - O Conto da Princesa Kaguya - 11€/15€

penso que já deve haver nas lojas físicas da Fnac mas de momento não posso deslocar-me a nenhuma, no entanto, já está disponível pelo site http://www.fnac.pt/CONTO-DA-PRINCESA-KA ... ar/a880909 a 15€ ou na loja Público: http://loja.publico.pt/products.php?pro ... esa-Kaguya por 13€ (11€ + portes mas penso que na loja física custe só os 11€).
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Ainda não o vi - pelo menos na FNAC de Alfragide - mas é capaz de não tardar.

Hoje vi:
Da Leopardo
Ninfomaníaca - Director's Cut - Versão Integral - "Nymphomaniac: Vol. I + Vol. II" (2 Discos) a cerca de €10 na FNAC de Alfragide. Posso estar enganado, mas penso que a versão anterior à venda não era a versão integral, e pelo menos a capa é diferente.

Da NOS
2 animações a cerca de €10 cada na MediaMarkt de Alfragide
Batman vs Robin - DC Universe - "Batman vs Robin"
Os Flintstones e WWE - Combate da Idade da Pedra - "The Flintstones & WWE: Stone Age Smackdown!"


a cerca de €15 cada na FNAC de Alfragide
O Jogo da Imitação - "The Imitation Game"
Wild Card - Jogo Duro - "Wild Card"


também a cerca de €15 cada, mas na MediaMarkt de Alfragide
Violetta - Primeira Temporada - Parte 2 - Volume 3 (Episódios 42-60) - "Violetta"
Violetta - Primeira Temporada - Parte 2 - Volume 4 (Episódios 61-80) - "Violetta"



Da Pris
Pack InviZimals - Volume 3+4 (O Melhor Jogo de Sempre + Os Guerreiros) - "Invizimals" perto dos €20 na MediaMarkt de Alfragide

a cerca de €5 cada na MediaMarkt de Alfragide, as animações
As Aventuras do Urso Paddington - Série 1 - 1 - "The Adventures of Paddington Bear"
As Aventuras do Urso Paddington - Série 1 - 2 - "The Adventures of Paddington Bear"


Lar, Doce Inferno - "Home Sweet Hell" perto dos €10 na MediaMarkt de Alfragide
e
Taken 3 - Versão Alargada - "Taken 3" a cerca de €15 no mesmo local.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by neotheone »

Já recebi hoje o DVD d' O Conto da Princesa Kaguya e devo dizer que estou de queixo caído. É uma edição de 2 discos sendo que o segundo disco é o documentário Reino de Sonho e Fantasia (113 m) que passou este ano no festival Monstra :shock:
"Tendo tido acesso quase total ao interior dos estúdios, a cineasta internacionalmente aclamada Mami Sunada (Death of a Japanese Salesman) segue as pessoas-chave dos estúdios Ghibli – o director e realizador Hayao Miyazaki, o produtor Toshio Suzuki e o elusivo “outro” director e realizador Isao Takahata – no decorrer de um ano atarefado, enquanto se apressam para completar os seus dois filmes tão esperados. O resultante documentário em formato de longa-metragem oferece um olhar único sobre o funcionamento interno de um dos estúdios de animação mais celebrados no mundo, e um retrato íntimo dos sonhos, paixão e dedicação que se aproximam da loucura."
Fonte: http://monstrafestival.com/japao/

Acrescento também que estive a comparar o DVD UK vs PT do filme As Asas do Vento e, para minha surpresa, a nossa edição é melhor. Como a versão do UK traz também o filme em versão storyboards faz com que o filme em si só ocupe 3 gigas enquanto que a nossa edição - como traz só o filme - beneficia desse espaço extra e o filme ocupa 6 gigas. Nota-se, na nossa edição, uma clara superior qualidade de imagem tanto em termos de cor como de compressão.
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Também já vi finalmente na FNAC do Chiado, da Outsider
O Conto da Princesa Kaguya - Edição Especial - 30 Anos Studio Ghibli - "Kaguya-hime no Monogatari" edição de 2 Discos perto dos €15

Da Alambique, tudo visto na FNAC do Chiado a cerca de €12 cada
Amor Louco - "Amour Fou"
Na Cave - "Im Keller"
Que Estranho Chamar-se Federico - "Che Strano Chiamarsi Federico"


Da NOS, também na FNAC do Chiado, a cerca de €13 cada
Dois Dias, Uma Noite - "Deux Jours, Une Nuit"
The Rover - A Caçada - "The Rover"
Zulu - "Zulu"


e da PRIS no El Corte Inglês
Taken - 2 Filmes (2+3) perto dos €20
e os títulos de animação em separado a cerca de €15 cada
InviZimals - O Melhor Jogo de Sempre - "Invizimals"
InviZimals - Os Guerreiros - "Invizimals"
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by Cabeças »

neotheone wrote:Já recebi hoje o DVD d' O Conto da Princesa Kaguya e devo dizer que estou de queixo caído. É uma edição de 2 discos sendo que o segundo disco é o documentário Reino de Sonho e Fantasia (113 m) que passou este ano no festival Monstra :shock:
"Tendo tido acesso quase total ao interior dos estúdios, a cineasta internacionalmente aclamada Mami Sunada (Death of a Japanese Salesman) segue as pessoas-chave dos estúdios Ghibli – o director e realizador Hayao Miyazaki, o produtor Toshio Suzuki e o elusivo “outro” director e realizador Isao Takahata – no decorrer de um ano atarefado, enquanto se apressam para completar os seus dois filmes tão esperados. O resultante documentário em formato de longa-metragem oferece um olhar único sobre o funcionamento interno de um dos estúdios de animação mais celebrados no mundo, e um retrato íntimo dos sonhos, paixão e dedicação que se aproximam da loucura."
Fonte: http://monstrafestival.com/japao/

Acrescento também que estive a comparar o DVD UK vs PT do filme As Asas do Vento e, para minha surpresa, a nossa edição é melhor. Como a versão do UK traz também o filme em versão storyboards faz com que o filme em si só ocupe 3 gigas enquanto que a nossa edição - como traz só o filme - beneficia desse espaço extra e o filme ocupa 6 gigas. Nota-se, na nossa edição, uma clara superior qualidade de imagem tanto em termos de cor como de compressão.
Muito obrigado, neotheone! :-D

Passou directamente para nº1 da minha lista de compras! pato-)
Cabeças
Image
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Mais alguns da NOS, vistos na FNAC de Alfragide, perto dos €10 cada
Bem-Vindo a Nova Iorque - "Welcome to New York"
Devil's Knot - Os Condenados - "Devil's Knot"
Saint Laurent - "Saint Laurent"
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
David2015
Novato
Posts: 8
Joined: May 25th, 2015, 9:56 am
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by David2015 »

Este é o meu primeiro comentário no Fórum, sou novo utilizador aqui.

Comprei a "Princesa Kaguya" numa boa edição de 2 DVDs. Só não comprei "As Asas do Vento" porque já tinha comprado a edição espanhola, uma vez que achei que já não iam lançar o filme em Portugal, devido à perda dos direitos de distribuição por parte da LNK/films4you. Esta edição da "Princesa Kaguya" está ótima, traz no disco bónus um documentário sobre o estúdio Ghibli; inédito creio eu. O único reparo vai para a falta de qualidade na impressão da capa do filme, de fraca qualidade (que agora parece ser moda, da Lusomundo à Prisvídeo...). Só faltava uma boa impressão de capa e uma capa de cartão a cobrir a edição para tornar a edição 5 estrelas. De qualquer forma a editora está de parabéns pelos lançamentos do estúdio Ghibli. Mais um esforço e ficaria equiparável à New Age que editou "A Viagem de Chihiro", "O Túmulo dos Pirilampos" e "O Castelo Andante" em excelentes edições.

Sabem me dizer se a edição em DVD de "Caminhos da Floresta" de França traz legendas em português ou espanhol?

Peço desculpa a quem gere o fórum se me enganei e comentei alguma coisa fora de sítio.

Obrigado.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by rui sousa »

Viva!
a má qualidade da capa tem a ver com o facto de ser um DVD produzido a um custo baixíssimo para depois ser vendido a um preço 400% ou 500% vezes superior ao preço de produção. As suspeitas reedições constantes, no último ano, de filmes disney são prova disso.
David2015
Novato
Posts: 8
Joined: May 25th, 2015, 9:56 am
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by David2015 »

Sobre as capas mal impressas tenho uma curiosidade a partilhar, que já muitos de vocês devem ter reparado:

O mesmo filme, a mesma edição, quando saem na altura as primeiras cópias trazem uma boa qualidade de impressão e às vezes ainda vêm com capa de cartão e propaganda lá dentro da caixa. As cópias restantes já não têm qualidade alguma e não trazem nada de "bónus".

Há já algum tempo que frequento este fórum, mas só hoje decidi inscrever-me para participar e encontrar pessoas como eu que gostam de comprar cinema.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by Cabeças »

David2015 wrote:Sobre as capas mal impressas tenho uma curiosidade a partilhar, que já muitos de vocês devem ter reparado:

O mesmo filme, a mesma edição, quando saem na altura as primeiras cópias trazem uma boa qualidade de impressão e às vezes ainda vêm com capa de cartão e propaganda lá dentro da caixa. As cópias restantes já não têm qualidade alguma e não trazem nada de "bónus".

Há já algum tempo que frequento este fórum, mas só hoje decidi inscrever-me para participar e encontrar pessoas como eu que gostam de comprar cinema.
Sê muito bem vindo, David! :-D

Também sou dos que gostam de ter os filmes nas estantes... e esta Princesa Kaguya virá em princípio cá para casa ainda esta semana. saint-)
Cabeças
Image
David2015
Novato
Posts: 8
Joined: May 25th, 2015, 9:56 am
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by David2015 »

Obrigado Cabeças. Já o conhecia dos vídeos do YouTube, dos clássicos do estúdio Ghibli.

Também sou um grande fã, tenho quase todos os filmes. O meu favorito é o "Memórias de Ontem", ajudou-me muito a ultrapassar um momento menos feliz da minha vida.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 17 de Maio de 2015

Post by rui sousa »

A questão das capas é paradigmática, nunca comprei um filme em edição "fotocopiada", optando sempre por um original se a loja também tivesse. Aconteceu-me há pouco tempo com o "Americano em Paris". Cuidado, essas edições com capa fotocopiada são de menor qualidade, e o DVD é mais manhoso... fruto de um mercado a cair e de editoras a optarem por soluções baratuchas.
Post Reply