Classicos Disney

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Boa noite!

Este é o meu primeiro tópico.
Descobri o fórum quando andava a fazer pesquisa sobre este tema - os Classicos da Disney.

Já dei uma vista de olhos a tópicos mais antigos mas estão todos super desactualizados pelo que decidi abrir um novo.

As minhas dúvidas surgiram desde o momento que decidi comecar a fazer as colecções dos clássicos da Disney.
Começei por comprar uns DVDs na Worten que chamo de Dourados pois tem a capa dourada. São os clássicos de sempre. Pelo que já percebi, esses não são os clássicos oficiais mas já que comecei a fazer essa colecção, decidi continuar. Por outro lado, estes DVDs não tem a numeração na capa do próprio DVD, como qualquer bom coleccionador deseja que tenha e os números dos DVDs dourados não coincidem com a "Lista Oficial".

Ainda assim é minha ideia fazer esta colecção dos Dourados (para além dos Clássicos da Disney fico também com as sequelas) e depois ir adquirindo edições especiais dos filmes que não estão editados na coleccção Dourados.

Estes são os DVDs que não estão nos Dourados e que fazem parte da lista oficial da Disney:

Fantasia
As Aventuras de Ichabod e o Sr. Sapo
A Bela Adormecida
Taran e o Caldeirão Mágico
Rato Basílio: O Grande Mestre dos Detectives
A Bela e o Monstro
Fantasia 2000
Frozen: O Reino do Gelo
Big Hero 6: Os Novos Heróis

Será que há esperanças de os ver em Dourado?
Ou aconselham que compre já em edições normais? Precisava que os veteranos ajudassem aqui o novato!

Obrigado.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Classicos Disney

Post by Cabeças »

Sê muito bem vindo, Óscar! :-)

A colecção dos filmes da Walt Disney foi uma das primeiras que quis fazer, já lá vão muitos anos. Eu e a minha filha já tínhamos muitas cassetes VHS, e depois quando finalmente apareceu o DVD, substituí tudo e continuei.

As edições nacionais da Disney (ou de outras quaisquer edições) sempre se pautaram por não cumprirem muitas vezes sequências lógicas relacionadas com formatação, ou por nem sequer por vezes se darem ao trabalho de completar séries, trilogias, ou seasons. Infelizmente.

Eu procurei seguir o que a minha vontade me dizia, e não ligar a númerações ou slipcases ou cores que muitas vezes apenas servem interesses comerciais disfarçados por marketing. Deste modo, o meu guia foram sobretudo vários sites ligados à Walt Disney, pesquisas na Web, e sobretudo uma enorme vontade de ter tudo o que pudesse conseguir destes filmes, incluíndo, claro está, os denominados clássicos. Mas depois chegou a um ponto em que também quis as continuações... e depois descobri mais algumas pérolas... :-)))

A colecção nunca vai estar acabada (ainda continuam a sair, felizmente, e vão saíndo sagas novas como a da Sininho), mas sinceramente no meu caso já tenho praticamente tudo o que queria, embora ainda tenha em wishlist alguns. No entanto os "clássicos", já tenho todos.

Sugiro que não te preocupes tanto com a forma e ligues mais ao conteúdo, pelas razões que referi no primeiro parágrafo. Mas claro, a opção é tua. Deixo a minha lista em baixo, para o caso de eventualmente te ser útil. :-D

WALT DISNEY - (1937) BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
WALT DISNEY - (1940) FANTASIA
WALT DISNEY - (1940) PINÓQUIO
WALT DISNEY - (1941) DUMBO
WALT DISNEY - (1942) BAMBI
WALT DISNEY - (1942) OLÁ AMIGOS
WALT DISNEY - (1944) A CAIXINHA DAS SURPRESAS - (THE THREE CABALLEROS)
WALT DISNEY - (1946) MAKE MINE MUSIC
WALT DISNEY - (1947) BATALHA DE GIGANTES - (FUN & FANCY FREE)
WALT DISNEY - (1948) TEMPO DE MELODIA - (MELODY TIME)
WALT DISNEY - (1949) THE ADVENTURES OF ICHABOD AND MR. TOAD
WALT DISNEY - (1950) CINDERELA - (CINDERELLA)
WALT DISNEY - (1951) ALICE NO PAÍS DAS FADAS - (ALICE IN WONDERLAND)
WALT DISNEY - (1953) PETER PAN
WALT DISNEY - (1955) A DAMA E O VAGABUNDO
WALT DISNEY - (1959) A BELA ADORMECIDA - (SLEEPING BEAUTY)
WALT DISNEY - (1960) POLLYANNA
WALT DISNEY - (1961) 101 DÁLMATAS
WALT DISNEY - (1963) A ESPADA ERA A LEI - (THE SWORD IN THE STONE)
WALT DISNEY - (1964) MARY POPPINS
WALT DISNEY - (1967) O LIVRO DA SELVA - (THE JUNGLE BOOK)
WALT DISNEY - (1970) OS ARISTOGATOS - (THE ARISTOCATS)
WALT DISNEY - (1971) SE A MINHA CAMA VOASSE - (BEDKNOBS AND BROOMSTICKS)
WALT DISNEY - (1973) ROBIN DOS BOSQUES - (ROBIN HOOD)
WALT DISNEY - (1977) AS AVENTURAS DE BERNARDO E BIANCA - (THE RESCUERS)
WALT DISNEY - (1977) AS EXTRA AVENTURAS DE WINNIE THE POOH
WALT DISNEY - (1977) MEU AMIGO O DRAGÃO - (PETE'S DRAGON)
WALT DISNEY - (1981) PAPUÇA E DENTUÇA - (THE FOX AND THE HOUND)
WALT DISNEY - (1985) TARAN E O CALDEIRÃO MÁGICO - THE BLACK CAULDRON)
WALT DISNEY - (1986) RATO BASÍLIO - O GRANDE MESTRE DOS DETECTIVES - (THE GREAT MOUSE DETECTIVE)
WALT DISNEY - (1988) OLIVER E SEUS COMPANHEIROS - (OLIVER & COMPANY)
WALT DISNEY - (1990) BERNARDO E BIANCA NA CANGURULÂNDIA - (THE RESCUERS DOWN UNDER)
WALT DISNEY - (1991) A BELA E O MONSTRO - (BEAUTY AND THE BEAST)
WALT DISNEY - (1992) ALADDIN
WALT DISNEY - (1994) ALADDIN - O REGRESSO DE JAFAR - (THE RETURN OF JAFAR)
WALT DISNEY - (1994) O REI LEÃO - THE LION KING)
WALT DISNEY - (1995) PATETA - O FILME - (A GOOFY MOVIE)
WALT DISNEY - (1995) POCAHONTAS
WALT DISNEY - (1996) 101 DÁLMATAS, DESTA VEZ A MAGIA É REAL
WALT DISNEY - (1996) ALADDIN E O REI DOS LADRÕES - (ALADDIN AND THE KING OF THIEVES)
WALT DISNEY - (1996) O CORCUNDA DE NOTRE-DAME - (THE HUNCHBACK OF NOTRE-DAME)
WALT DISNEY - (1996) TIMON E PUMBA - À VOLTA DO MUNDO COM TIMON E PUMBA - (AROUND THE WORLD WITH TIMON & PUMBAA)
WALT DISNEY - (1996) TIMON E PUMBA - DE FÉRIAS COM TIMON E PUMBA - (ON HOLIDAY WITH TIMON & PUMBAA)
WALT DISNEY - (1996) TIMON E PUMBA - JANTANDO FORA COM TIMON E PUMBA - (DINING OUT WITH TIMON & PUMBAA)
WALT DISNEY - (1997) A MAIOR AVENTURA DO URSINHO PUFF - (POOH'S GREAT ADVENTURE)
WALT DISNEY - (1997) HÉRCULES
WALT DISNEY - (1998) MULAN
WALT DISNEY - (1998) O REI LEÃO 2 - O REINO DE SIMBA - (SIMBA'S PRIDE)
WALT DISNEY - (1998) POCAHONTAS 2 - VIAGEM AO MUNDO NOVO - (JOURNEY TO A NEW WORLD)
WALT DISNEY - (1999) A PEQUENA SEREIA - (THE LITTLE MERMAID)
WALT DISNEY - (1999) FANTASIA 2000
WALT DISNEY - (1999) TARZAN
WALT DISNEY - (2000) 102 DÁLMATAS
WALT DISNEY - (2000) A PEQUENA SEREIA 2 - REGRESSO AO MAR - (RETURN TO THE SEA)
WALT DISNEY - (2000) AS AVENTURAS DO TIGRE - (THE TIGGER MOVIE)
WALT DISNEY - (2000) DINOSSAURO
WALT DISNEY - (2000) PACHA E O IMPERADOR - THE EMPEROR'S NEW GROOVE)
WALT DISNEY - (2001) ATLÂNTIDA - O CONTINENTE PERDIDO - (ATLANTIS: THE LOST EMPIRE)
WALT DISNEY - (2001) LADY AND THE TRAMP 2 - (THE SCAMP'S ADVENTURE)
WALT DISNEY - (2001) O LIVRO DO POOH - (THE BOOK OF POOH)
WALT DISNEY - (2002) CINDERELA 2 - (OS SONHOS TORNAM-SE REALIDADE)
WALT DISNEY - (2002) LILO & STITCH
WALT DISNEY - (2002) O CORCUNDA DE NOTRE-DAME II - (THE HUNCHBACK OF NOTRE-DAME 2)
WALT DISNEY - (2002) O PLANETA DO TESOURO - (TREASURE PLANET)
WALT DISNEY - (2002) PETER PAN EM A TERRA DO NUNCA - (RETURN TO NEVERLAND)
WALT DISNEY - (2003) 101 DÁLMATAS II - A AVENTURA DE PATCH EM LONDRES
WALT DISNEY - (2003) ATLÂNTIDA - O REGRESSO DE MILO - (ATLANTIS: MILO'S RETURN)
WALT DISNEY - (2003) KENAI E KODA - (BROTHER BEAR)
WALT DISNEY - (2003) O LIVRO DA SELVA 2 - (THE JUNGLE BOOK 2)
WALT DISNEY - (2003) PIGLET - O FILME - (PIGLET´S BIG MOVIE)
WALT DISNEY - (2003) STITCH! O FILME
WALT DISNEY - (2004) MULAN 2
WALT DISNEY - (2004) O PARAÍSO DA BARAFUNDA - (HOME ON THE RANGE)
WALT DISNEY - (2004) O REI LEÃO 3
WALT DISNEY - (2005) CHICKEN LITTLE
WALT DISNEY - (2005) HEFFALUMP - O FILME - (POOH'S HEFFALUMP - THE MOVIE)
WALT DISNEY - (2005) LILO & STITCH 2 - O EFEITO DO DEFEITO - (STITCH HAS A GLITCH)
WALT DISNEY - (2005) PACHA E O IMPERADOR 2 - A GRANDE AVENTURA DE KRONK - (KRONK'S NEW GROOVE)
WALT DISNEY - (2005) TARZAN 2
WALT DISNEY - (2006) BAMBI 2 - O GRANDE PRÍNCIPE DA FLORESTA - (EDIÇÃO ESPECIAL)
WALT DISNEY - (2006) KENAI E KODA 2 - (BROTHER BEAR 2)
WALT DISNEY - (2006) LEROY & STITCH
WALT DISNEY - (2006) PAPUÇA E DENTUÇA 2 - (THE FOX AND THE HOUND 2)
WALT DISNEY - (2006) SELVAGEM - (THE WILD)
WALT DISNEY - (2007) OS ROBINSONS - (MEET THE ROBINSONS)
WALT DISNEY - (2008) A PEQUENA SEREIA - O SEGREDO DA PEQUENA SEREIA - (ARIEL'S BEGINNING)
WALT DISNEY - (2008) BOLT
WALT DISNEY - (2009) A PRINCESA E O SAPO
WALT DISNEY - (2009) SININHO E O TESOURO PERDIDO - (TINKER BELL AND THE LOST TREASURE)
WALT DISNEY - (2010) ENTRELAÇADOS - (TANGLED)
WALT DISNEY - (2010) SININHO SALVA AS FADAS - (TINKER BELL AND THE GREAT FAIRY RESCUE)
WALT DISNEY - (2011) WINNIE THE POOH
WALT DISNEY - (2012) FORÇA RALPH
WALT DISNEY - (2013) FROZEN
WALT DISNEY - SININHO - (2008) ENTRA NO MUNDO DAS FADAS - (TINKER BELL)
WALT DISNEY TREASURES - (2003) MICKEY A CORES
WALT DISNEY TREASURES - (2003) THE COMPLETE GOOFY
WALT DISNEY TREASURES (2003) OS MELHORES CONTOS DA ANIMAÇÃO
WALT DISNEY TREASURES (2005) THE CHRONOLOGICAL DONALD VOLUME ONE (1934-1941)
Cabeças
Image
Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Re: Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Parece me bem a tua ideia. É precisamente isso que estou a fazer. Não estou a ligar a números, embora esteja a fazer a colecção dos dourados. Uma vez que comecei achei por bem acabar. Só dourados até agora são 75. Mais os que listei em cima que fazem parte dos clássicos já dão um bom avanço na colecção. Depois tentarei adquirir outros que me interessem.
A tua lista é interessante e talvez mais para a frente tenha outra ideia mas neste momento filmes como os do sininho que não estão na colecção dourados nem na lista oficial de clássicos ficarão para segundo plano. Não quer dizer que mais tarde não os compre.
Obrigado pela ajuda nesse sentido.

Ainda relativamente aos filmes que deixei em cima, sendo que alguns nem foram editados em Portugal, onde se podem arranjar? E terão o áudio em português?

E já agora outra questão: não é a secção indicada mas fica a pergunta - que filmes devo começar a comprar em blu ray? Estou a pensar depois de terminar a colecção começar a comprar os filmes que mais gosto em blu ray para os ter em melhor qualidade.

Enquanto novato nestas questões, estarei a agir correctamente? Faz sentido?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Classicos Disney

Post by Cabeças »

Existem realmente alguns que não saíram em Portugal, (pelo que sei, pois agora ando um bocado desactualizado relativamente às edições da Walt Disney):

(1946) MAKE MINE MUSIC
(1949) THE ADVENTURES OF ICHABOD AND MR. TOAD
(1985) TARAN E O CALDEIRÃO MÁGICO - THE BLACK CAULDRON)
(1986) (THE GREAT MOUSE DETECTIVE)

Estes comprei-os na amazon inglesa e têm todos o áudio original inglês apenas, com excepção do Taran, que é a edição francesa, com áudio e legendas também em português.

Sinceramente, sempre preferi o áudio em brasileiro (pt-br), pois cresci com ele. Nos filmes antigos, prefiro-o de longe às dobragens portuguesas. Felizmente os mais antigos estão todos com o áudio em brasileiro. Tenho muita pena relativamente à Branca de Neve, pois o áudio já é pt-pt. Gostava de ainda um dia comprar a edição brasileira. No entanto a partir sensivelmente do Rei Leão, as dobragens portuguesas também ficaram muito boas. São só os filmes mais antigos que não gosto de ouvir em pt-pt, pois cresci a ouvi-los em brasileiro. Mas de qualquer modo, o "original" é mesmo a língua inglesa, relativamente ao áudio!

Quanto ao blu-ray e a opções de compra, não há propriamente "regras", penso que cada um deve fazer as opções com as quais se sentir mais confortável. Eu durante muito tempo fui um acérrimo defensor do dvd, mas últimamente também já passei a comprar blu-ray, muito por culpa de um amigo aqui do fórum que me ofereceu a edição especial do Blade Runner em blu-ray! :-)))

O blu-ray tem inegavelmente melhor qualidade, quer em imagem quer em som, pelo menos se se tratar de uma edição bem feita. Penso que não vale a pena andar a comprar coisas repetidas, de modo que se fosse a ti, tratava realmente de comprar as melhores edições disponíveis - em blu-ray.

Tudo tem um tempo e eu tenho alguma resistência à mudança. Estou contente por ter feito a minha colecção maioritariamente em dvd - era o que havia na altura. E também é verdade que há muitas edições bluray que são meras transposições de dvd para o formato blu-ray, tal como houve meras transposições do VHS para o DVD.

Más edições vão existir sempre, devido à ganância e falta de profissionalismo das editoras. Mas penso que daqui para a frente, nomeadamente em relação a filmes já concebidos para a alta definição, faz mesmo mais sentido comprar blu-ray. Eu por exemplo já tenciono comprar a Maleficent em blu-ray, e o Big Hero 6 também.
Cabeças
Image
Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Re: Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Percebo. Mas por exemplo, um dos meus filmes preferidos e o Rei leão. Devé ter sido um dos primeiros filmes a ver.

Tenho o em dvd nessa colecção dourados mas não valerá a pena comprar em blu-ray?
Quanto ao big 6 hero, também irei comprar com certeza em blu-ray tal como o frozen que penso ser os últimos que saíram. Quanto às linguas, também nao me importo de comprar em pt-br mas será fundamental comprar em português. Quero poder aproveita los com a minha filha e como ela é pequena terá que ser sempre em Pt. Esses 4 filmes que deixaste nunca deverão ser editados em Portugal certo? Mais vale tentar arranja-los no estrangeiro?

Outra pergunta, o Fantasia há a venda por aí mas a capa não é em nada parecida à capa original. Isso faz com que o valor de colecção não seja o mesmo, certo?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Classicos Disney

Post by Cabeças »

Oscar Cardozo 7 wrote:Percebo. Mas por exemplo, um dos meus filmes preferidos e o Rei leão. Devé ter sido um dos primeiros filmes a ver.

Tenho o em dvd nessa colecção dourados mas não valerá a pena comprar em blu-ray?
Quanto ao big 6 hero, também irei comprar com certeza em blu-ray tal como o frozen que penso ser os últimos que saíram. Quanto às linguas, também nao me importo de comprar em pt-br mas será fundamental comprar em português. Quero poder aproveita los com a minha filha e como ela é pequena terá que ser sempre em Pt. Esses 4 filmes que deixaste nunca deverão ser editados em Portugal certo? Mais vale tentar arranja-los no estrangeiro?

Outra pergunta, o Fantasia há a venda por aí mas a capa não é em nada parecida à capa original. Isso faz com que o valor de colecção não seja o mesmo, certo?
Bom... relativamente à questão que colocas, se queres a minha opinião, eu não trocaria a minha edição em dvd do Rei Leão pelo blu-ray, ou compraria esta última para ficar com duas edições em dois formatos diferentes. Como referi, para mim faz sentido comprar daqui para a frente, e não andar a repetir edições ou em comprar repetido. Mas isso sou eu. Cada um sabe de si, das suas prioridades, e da sua disponibilidade financeira. :-)

Os 4 filmes que te referi, como te disse pelo que sei, nunca foram realmente editados cá, pelo que a única alternativa é mesmo o mercado exterior.

Quanto à capa da edição da Fantasia que referes, não faço ideia qual seja. Eu por acaso tenho até o Fantasia 1 e 2 numa edição especial. O "valor" para mim é sobretudo ter os filmes originais na colecção.
Cabeças
Image
Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Re: Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Obrigado pelas respostas. Já estou mais ou menos a formar-me como coleccionador e para já tenho um plano definido.

Vou continuar a comprar os clássicos dourados (apesar de não ter valor de coleccionador, pois não temos números na lombada) até conseguir acabar essa colecção. Provavelmente ainda devo demorar um ano ou dois a fazê-lo. Nesse tempo, se sairem mais da colecção dourados vou adquirindo.

Depois vou adquirindo, a partir do Frozen, os Blu-Ray e eventualmente arranjar filmes que gosto mais também em Blu-Ray, como o Rei Leão, por exemplo.

Depois disso vou virar-me também para os filmes da Disney-Pixar que também são alguns. Esses não contam para os clássicos mas são filmes que enriquecem uma colecção de filmes de animação, estou certo? E esses não fazendo parte dos clássicos faz mais sentido comprá-los em Blu-Ray?

Pergunta rápida:

Alem de um ser BR e o outro DVD, qual a diferença entre estes dois? Porquê a diferença de preços?

https://www.worten.pt/dvd-toy-story-os- ... ecial.html

https://www.worten.pt/blu-ray-toy-story ... ecial.html
NM20
Iniciado
Iniciado
Posts: 95
Joined: September 2nd, 2012, 1:20 am

Re: Classicos Disney

Post by NM20 »

Pessoalmente tenho comprado todos os filmes disney e pixar em blu-ray, conforme vão saindo no nosso mercado.
Tinha todos os filmes disney em VHS e quando fiz o upgrade em 2009, começei a comprar em blu-ray. Não fazia sentido, a meu ver, investir no dvd quando exitia já um novo formato (viável). Aconcelhava-te a comprar nesse formato, caso estejas com duvidas.

Os blu-ray disney não têm numeração. Eu adoro que seja assim, não gosto mesmo nada dos numeros. Uma vez que nunca lançam todos os filmes vai ficar sempre a coleção "incompleta".

Quanto ao dar valor, só tu o podes saber. Cada pessoa dá valor a coisas diferentes no que respeita à sua colecção. Gostas dos filmes da PIXAR? Então força.

Em relação à diferença de preços, estas a comparar uma artigo sem promoção significativa (DVD) com um artigo com uma promoção de mais de 50% do seu valor. O preço normal do blu-ray, quando foi lançado, julgo que foi a 24,99€. O blu-ray é sempre 5 ou 10€ mais caro.

http://www.fnac.pt/Toy-Story-Os-Rivais- ... ar/a303554
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Classicos Disney

Post by Cabeças »

E se gostas de filmes de animação, não podes perder os filmes dos Estúdios Ghibli!

Se fores aqui à secção das apresentações, está lá um vídeo com um amigo meu aqui do fórum a apresentar essa colecção de filmes! Na altura do vídeo não havia edições nacionais.

E não percas pérolas como o Coraline, do Henry Selick, o mesmo realizador que fez o James e o Pêssego Gigante e O Estranho Mundo de Jack!

E sim... se gostares compra-os dos filmes, compra-os em blu-ray!
Cabeças
Image
Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Re: Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Obrigado pela resposta.

Obviamente quase todos os filmes da Pixar são excelentes e gosto bastante deles. Para mim vão ser compra certa.
Quanto à comparação de preços entre os 2 filmes, comparar com a Worten com a Fnac é sempre um erro porque a fnac normalmente é mais cara (Normalmente 1€).
Como a diferença de preços é tão grande quer dizer que a Worten está a fazer uma promoção boa? E nesse caso, sendo filme da Pixar é uma excelente compra ou estou enganado?

Já agora, comparando na Fnac, porque a diferença de preços?

http://www.fnac.pt/Toy-Story-Os-Rivais- ... ar/a367213
NM20
Iniciado
Iniciado
Posts: 95
Joined: September 2nd, 2012, 1:20 am

Re: Classicos Disney

Post by NM20 »

Sim, está a um bom preço. A Worten esta com boas promoçoes neste momento.

Os preços dos blu-ray da disney e pixar são fixos:

19,99€ ou 24,99€ para blu-ray
29,99€ ou 34,99€ para Bluray 2D+3D

Por norma os da pixar saem sempre a 24,99€ no lançamento.
Quanto à diferença de valores da FNAC, deve ser um erro.
Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Re: Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Dizes tu que o preço da Fnac é erro? Ou será promoção como da Worten?
NM20
Iniciado
Iniciado
Posts: 95
Joined: September 2nd, 2012, 1:20 am

Re: Classicos Disney

Post by NM20 »

Se a Fnac têm o mesmo blu-ray com dois preço diferentes é porque é um erro.
De qualquer forma na worten está mais barato.

P.S: Uma vez que tinhas falado nas slips douradas dos classicos...
Caso não optes pelo blu-ray no filmes da pixar existe tambem uma coleção "pixar clássicos" com slip brilhante. Não é numerada.
Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Re: Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Obrigado pela resposta.

Os clássicos da Pixar são sem dúvida para comprar em Blu-Ray.
Estive a pesquisar um pouco e alem dos da Pixar penso que também será engraçado adquirir em Blu-Ray os filmes que são CG.
Nestes casos o ideal é arranjar em Blu-Ray, certo?
Oscar Cardozo 7
Novato
Posts: 8
Joined: March 10th, 2015, 6:01 pm

Re: Classicos Disney

Post by Oscar Cardozo 7 »

Alô malta.

Deixei este tópico cair no esquecimento por um problema de saúde que tive.
Entretanto no passado ano andei a investigar melhor sobre este assunto e entrei inclusivamente em contacto com a distribuidora dos DVDs, a NOS Lusomundo.

Em contacto com eles, forneceram-me a lista de clássicos de sempre que estou a fazer. Para que tenham melhor conhecimento, a colecção é esta:
Image

Fica aqui a lista que pode ajudar a quem começa a fazer a colecção:

CLÁSSICOS DE SEMPRE (GOLDEN CLASSICS)
TÍTULO
1 ALADDIN ED.ESP. - CLASSICOS DE SEMPRE
2 TARZAN ED.ESP - CLASSICOS DE SEMPRE
3 PAPUCA E DENTUCA ED.ESP-CLASSICOS SEMPRE
4 CORCUNDA DE NOTREDAME-CLASSICOS SEMPRE
5 POCAHONTAS - CLASSICOS DE SEMPRE
6 PACHA E O IMPERADOR-CLASSICOS DE SEMPRE
7 LILO & STITCH - CLASSICOS DE SEMPRE
8 DINOSSAURO - CLASSICOS DE SEMPRE
9 BERNARDO E BIANCA CANGURULANDIA-CLASSICO
10 PATETA O FILME - CLASSICOS DE SEMPRE
11 AVENT.BERNARDO E BIANCA-CLASSICOS SEMPRE
12 BATALHA DE GIGANTES-CLASSICOS DE SEMPRE
13 ATLANTIDA CONT.PERDIDO-CLASSICOS SEMPRE
14 TEMPO DE MELODIA - CLASSICOS DE SEMPRE
15 EXTRA-AVENT.WTP ED.ESP.-CLASSICOS SEMPRE
16 ARISTOGATOS ED.ESP.-CLASSICOS DE SEMPRE
17 REGRESSO DE JAFAR, O - CLASSICOS SEMPRE
18 ROBIN BOSQUES ED.PROCURADA-CLAS.SEMPRE
19 ROBINSONS, OS - CLASSICOS DE SEMPRE
20 MULAN ED.ESP. - CLASSICOS DE SEMPRE
21 HERCULES ED.ESPECIAL - CLASSICOS SEMPRE
22 TRES MOSQUETEIROS, OS - CLASSICOS SEMPRE
23 SE A MINHA CAMA VOASSE-CLASSICOS SEMPRE
24 ATLANTIDA:REGRESSO MILO-CLASSICOS SEMPRE
25 CAIXINHA DE SURPRESAS,A-CLASSICOS SEMPRE
26 CORCUNDA NOTREDAME II-CLASSICOS SEMPRE
27 PLANETA TESOURO, O - CLASSICOS DE SEMPRE
28 LILO & STITCH 2 - CLASSICOS DE SEMPRE
29 PACHA E IMPERADOR 2 G.KRONK-CLAS.SEMPRE
30 PIGLET O FILME - CLASSICOS DE SEMPRE
31 SELVAGEM - CLASSICOS DE SEMPRE
32 ALADDIN REI DOS LADROES-CLASSICOS SEMPRE
33 ESPADA ERA A LEI ED.ESP-CLASSICOS SEMPRE
34 KENAI E KODA - CLASSICOS DE SEMPRE
35 CHICKEN LITTLE - CLASSICOS DE SEMPRE
36 OLIVER SEUS COMPANHEIROS 20ºAN.CLAS.SEMP
37 TARZAN 2 - CLASSICOS DE SEMPRE
38 PAPUCA E DENTUCA 2 - CLASSICOS DE SEMPRE
39 KENAI E KODA 2 - CLASSICOS DE SEMPRE
40 MULAN 2 - CLASSICOS DE SEMPRE
41 POCAHONTAS II VIAGEM M.NOVO-CLAS.SEMPRE
42 OLA AMIGOS - CLASSICOS DE SEMPRE
43 PARAISO DA BARAFUNDA - CLASSICOS SEMPRE
44 HEFFALUMP O FILME - CLASSICOS DE SEMPRE
45 MEU AMIGO O DRAGAO-CLASSICOS DE SEMPRE
46 DUMBO CLASSICOS DE SEMPRE
47 BOLT CLASSICOS DE SEMPRE
48 LEROY E STITCH CLASSICOS DE SEMPRE
49 CINDERELA CLÁSSICOS DE SEMPRE
50 CINDERELA III CLÁSSICOS DE SEMPRE
51 CINDERELA II CLÁSSICOS DE SEMPRE
52 WINNIE THE POOH CLÁSSICOS DE SEMPRE
53 AS AVENTURAS DO TIGRE CLÁSSICOS DE SEMPRE
54 A DAMA E O VAGABUNDO CLÁSSICOS DE SEMPRE
55 A DAMA E O VAGABUNDO II CLÁSSICOS DE SEMPRE
56 AS AVENTURAS DE PETER PAN CLÁSSICOS DE SEMPRE
57 PETER PAN E O REGRESSO À TERRA DO NUNCA CLÁSSICOS DE SEMPRE
58 PINÓQUIO CLÁSSICOS DE SEMPRE
59 BAMBI II CLÁSSICOS DE SEMPRE
60 BAMBI CLÁSSICOS DE SEMPRE
61 ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS CLÁSSICOS DE SEMPRE
62 STITCH O FILME! CLÁSSICOS DE SEMPRE
63 ENTRELAÇADOS CLÁSSICOS DE SEMPRE
64 REI LEÃO, O CLÁSSICOS DE SEMPRE                             
65 REI LEÃO 2, O CLÁSSICOS DE SEMPRE                           
66 REI LEÃO 3, O CLÁSSICOS DE SEMPRE                           
67 101 DÁLMATAS CLÁSSICOS DE SEMPRE                            
68 101 DÁLMATAS II CLÁSSICOS DE SEMPRE                         
69 LIVRO DA SELVA, O  CLÁSSICOS DE SEMPRE                      
70 LIVRO DA SELVA, O 2 CLÁSSICOS DE SEMPRE                     
71 PEQUENA SEREIA, A CLÁSSICOS DE SEMPRE                     
72 PEQUENA SEREIA II, A CLÁSSICOS DE SEMPRE                       
73 PEQUENA SEREIA, A 3 CLÁSSICOS DE SEMPRE                     
74 FORÇA RALPH  CLÁSSICOS DE SEMPRE                            
75 A PRINCESA E O SAPO CLÁSSICOS DE SEMPRE


Sendo que há inúmeros erros na numeração (Por exemplo, a Princesa e o Sapo e o Rei Leão estão a ser vendidos com a mesma numeração), há também falta de stock nas lojas.

A juntar a isso no final do ano passado saíram 2 colecções idênticas, dos vilões Image e os clássicos normais que não tem a capa original e a numeração também está errada - Image

Como referi, o meu objectivo é acabar esta colecção e depois passar para os filmes da pixar. Esses comprarei de certeza em BR.
Tenho neste momento 48 dos filmes dessa lista e alguns encomendados numa loja.

Alguém sabe dizer-me onde posso adquirir os restantes?
Pelo que percebi é uma colecção que será descontinuada mas é pena não conseguir acabar.

Algum entendido que me possa dar sugestões?
Post Reply