MEMENTO (aluguer) 1.85 em vez de 2.35

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
hotspot
Iniciado
Iniciado
Posts: 147
Joined: November 20th, 2000, 6:01 pm
Location: Moita - Portugal
Contact:

MEMENTO (aluguer) 1.85 em vez de 2.35

Post by hotspot »

Sim, segundo me constou a versão de aluguer do memento está em 1.85:1, quando deveria de estar em 2.35:1. Muda do formato original para o "cortado" mal acaba o genérico.

Eu nem comento este assunto porque já começo a ficar farto de dizer mal...meus amigos abram as goelas...

HotSpot, 26 anos, Moita, Portugal
Equipamento --> http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=406
Filmes DVD --> http://forum.dvdmania.org/Users/user-ve ... asp?ID=406
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Sim, eu já tenho uma teoria sobre este assunto. É mais uma opção especial dos DVD's exclusivos para aluguer da Lusomerda. Já o John Carpenter's Vampires vem em 1.85. Cá para mim é como as cassettes que vinham sempre em 4.3, agora como há tv's 16.9 os DVD's vêm sempre em 16.9 e com legendas coladas e com o aviso e logotipo da Luso... pela frente. Anda-se de cavalo para burro, infelizmente.
Só quero ver como será a edição para venda, embora ache que seja igual pois já o Vampires é 1.85 para venda.
De mim é que não levam um tusto!

Ludovic Mestre
"A person is smart. People are a dumb, panicking, dangerous animal." Fuckin' A!
ICE-Angel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 269
Joined: July 1st, 2001, 12:12 am

Post by ICE-Angel »

Pois, pois pois pois pois... estão a ver porque defendo os tais (hipotéticos) ecrãs de TV 2.35:1 ?

É simples: a maioria dos lares tem TVs 4:3 , então corta-se os filmes para 4:3 . Muita gente começa a ter TVs 1.85:1 , então corta-se os filmes para 1.85:1 . É triste, mas funciona assim em termos de mentalidade comercial.

Vejam-se os recentes ameaços por parte da Blockbuster relativamente a este tema.

Quando começarem a vender TVs de ecrã circular vão ver o que fazem aos vossos queridos filmes :)))

Dito isto, desconheço a situação do <b>Memento</b> mas de acordo com a DVDpt o <b>Vampires</b> para venda está em 2.35:1 .
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>quote:<hr height=1 noshade id=quote>
Dito isto, desconheço a situação do <b>Memento</b> mas de acordo com a DVDpt o <b>Vampires</b> para venda está em 2.35:1 .
<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=1 id=quote>
Bem, eu aluguei o Vampires e <b>não era</b> uma edição exclusiva para aluguer e <b>estava</b> cortado para 1.85. Como a edição tem extras penso que a de venda será igual mas tenho de admitir que é uma indução da minha parte...

Ludovic Mestre
"A person is smart. People are a dumb, panicking, dangerous animal." Fuckin' A!
ICE-Angel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 269
Joined: July 1st, 2001, 12:12 am

Post by ICE-Angel »

Galo, ainda há dois ou três dias estive com uma caixa (para venda) do <b>Vampires</b> na mão, mas na ocasião não me passou pela cabeça reparar no formato. Não ia comprar de qq forma, ao preço que pediam... :>
ICE-Angel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 269
Joined: July 1st, 2001, 12:12 am

Post by ICE-Angel »

Para acabr com as dúvidas: confirmei hoje que a edição nacional para venda do <b>Vampires</b> está de facto cortada para 1.85:1 (contrariamente ao anunciado pela DVDpt).

A edição R2 UK apresenta a imagem no formato correcto, 2.35:1 . O que também pode ser escrito de outra forma: <b>comprem no estrangeiro, não comprem edições nacionais</b>.
JoaoRino
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 200
Joined: October 5th, 2001, 11:00 am
Location: Portugal

Post by JoaoRino »

O "Vampires" não só está a 1:85 como tambem tem as famigeradas legendas coladas...
Por vezes queixamo-nos de que as nossas "edições" são cópias das espanholas, mas se a "mais valia" que as nossas distribuidoras/editoras deixam numa edição nacional são coisas como estas mais vale limitarem-se a traduzir as capas (como fazem tantas vezes).

João Rino
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... s=JOAORINO

Edited by - joaorino on 08/02/2002 22:55:45
Post Reply