Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by rui sousa »

Maniac freddy wrote: July 27th, 2021, 11:37 am Quanto à qualidade do cd e vinil, depende muita coisa, primeiro ter um bom amplificador e umas boas colunas.
Claro que o cd tem mais qualidade fisica/durabilidade, pois permite guardar durante anos e anos, o vinil não tem essa durabilidade, pois conforme uso vai perdendo qualidade, dai as metricas vinil vg, vg+ e afins. Mas com um bom sistema som e um vinil mint, o som e bem melhor e mete a um canto o do cd.
Tenho discos de vinil com 40 e tal anos que foram bem tratados e estão perfeitos. Já a maior durabilidade do CD é algo muito mais difícil de prever.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by José »

Permitam-me o desabafo.

Estive ontem na FNAC do Alegro de Setúbal que, na última vez em que lá tinha estado, encontrava-se em remodelação.

O que encontrei foi um cenário desolador, para dizer o mínimo.

O espaço dedicado a DVD e Blu-ray está agora no final da loja, num singelo canto e a contar apenas com um parco conjunto de prateleiras. O número de títulos que presenciei disponíveis foi da ordem do chocante.

Isto do coleccionismo deste tipo de artigos está já a entrar em estado comatoso, meus amigos. Se os produtos pudessem falar, diziam para que os poupássemos desta falta de dignidade e que lhes acabássemos com a vida.

A única réstia de esperança de variedade em termos de compra reside somente no online e, ainda assim, sabe Deus.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

José wrote: October 7th, 2021, 9:59 am (...)

Isto do coleccionismo deste tipo de artigos está já a entrar em estado comatoso, meus amigos. Se os produtos pudessem falar, diziam para que os poupássemos desta falta de dignidade e que lhes acabássemos com a vida.

(...)
Exacto, é como referi no post inicial, é o que penso também.

"Se querem mesmo acabar com o mercado nacional de dvds mais valia terem algum respeito pelos tempos idos e pelos colecionadores e retirarem as miseráveis prateleiras que restam de uma vez."
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by José »

Cabeças wrote: October 7th, 2021, 10:19 am
José wrote: October 7th, 2021, 9:59 am (...)

Isto do coleccionismo deste tipo de artigos está já a entrar em estado comatoso, meus amigos. Se os produtos pudessem falar, diziam para que os poupássemos desta falta de dignidade e que lhes acabássemos com a vida.

(...)
Exacto, é como referi no post inicial, é o que penso também.

"Se querem mesmo acabar com o mercado nacional de dvds mais valia terem algum respeito pelos tempos idos e pelos colecionadores e retirarem as miseráveis prateleiras que restam de uma vez."
Completamente.

Por muito que me fosse custar e doer, preferia o radicalismo do terminar com tudo a esse nível do que estar a assistir a esta atitude paliativa que ainda mais me/nos transtorna.
Woody
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 175
Joined: January 21st, 2011, 7:20 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Woody »

Mas que culpa tem a Fnac neste assunto? As editoras deixaram de lançar filmes, poucos filmes foram lançados em 2021 (nem os principais filmes foram lançados), os que por lá andam são, na sua maioria, restos de edições antigas para despachar. A Fnac Portugal no passado chegou a lançar edições exclusivas mas se neste momento não existe editoras, por isso esta solução fica difícil. Fazer um acordo com outras Fnac's europeias e efetuar lançamentos europeus? Podia ser uma solução, fazem isso em algumas edições de vinil.
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by José »

Woody wrote: October 10th, 2021, 9:41 pm Mas que culpa tem a Fnac neste assunto? As editoras deixaram de lançar filmes, poucos filmes foram lançados em 2021 (nem os principais filmes foram lançados), os que por lá andam são, na sua maioria, restos de edições antigas para despachar. A Fnac Portugal no passado chegou a lançar edições exclusivas mas se neste momento não existe editoras, por isso esta solução fica difícil. Fazer um acordo com outras Fnac's europeias e efetuar lançamentos europeus? Podia ser uma solução, fazem isso em algumas edições de vinil.
Mas quem é que está a falar de atribuir culpas à FNAC?!? Apenas desabafei, com grande pesar, o que tenho presenciado a nível das transformações do mercado, que me parece estar moribundo e já sem grande dignidade.

Foi apenas isso, um lamento sentido da minha parte relativamente ao mercado em si, sentimento que acredito que seja partilhado por tantas outras pessoas.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

Neste momento é me indiferente se a Fnac tem secção ou não (e digo Fnac... pois foi a que mais resistiu nessa área)
Compro 99% das coisas online, em Portugal quase exclusivamente Fnac. Lamento pelos colaboradores da seção, mas acho que a mesma devia ser gerida não como um produto mainstream, mas com um carinho como o que a Fnac dedica à banda desenhada...
Essa a única salvação possível... pouca coisa, mas bem arrumada, e com uma parteleira com as melhores coisas que existam para venda e um espaço pequeno, mas "agradável". Não o que tenho visto com expositores cheios de entulho para despachar.

Sim, o mercado físico está a morrer... era algo que temíamos e que a pandemia ainda veio dar a ajuda que faltava. Promovendo o streaming... como uma solução mais cómoda.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Woody
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 175
Joined: January 21st, 2011, 7:20 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Woody »

Pois, para mim é sempre preferível ter alguma coisa do que descontinuar... Isso sim, será o fim do home video em Portugal... A loja da Fnac que frequento era um antigo cinema não é aceitável que a Fnac deixe de ter uma secção dedicada à 7ª Arte a não ser, claro, que deixe de existir editoras... Concordo com o Rui Santos, o espaço poderia ser mais "agradável", talvez seja esse o caminho para voltar a recuperar o setor...

Mesmo no estado que está o nosso mercado, nos últimos meses comprei: (i) a caixa do Akira Kurosawa; (ii) uns filmes interessantes do Bong Joon Ho; (iii) o Wrath of Man do Guy Ritchie e; (iv) o Druk do Thomas Vinterberg, tudo edições recentes... e aproveitei ainda promoções para adquirir edições mais antigas como: (i) o Happy End do Michael Haneke; (ii) o Dark Waters do Todd Haynes; (iii) os primeiros filmes do Luc Besson; (iv) o Portrait de la jeune fille en feu de Céline Sciamma; (v) o fabuloso Jojo Rabbit e; (vi) outros filmes interessantes que ainda não tinha adquirido. Tudo no único sítio que ainda vende home vídeo em Portugal, a Fnac...
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Rui Santos »

E Woody quase que me arrisco a dizer que todas essas tuas compras não existem em streaming... e que agora tu podes sempre que quiseres ver os filmes.

É assim tão difícil de perceber que uma boa parte do futuro passa mais pela qualidade das edições... e especificidade das mesmas? (no sentido de preencher nichos de mercado)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
diogogogo
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: June 3rd, 2021, 9:39 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by diogogogo »

Rui Santos wrote: October 11th, 2021, 11:38 am Lamento pelos colaboradores da seção, mas acho que a mesma devia ser gerida não como um produto mainstream, mas com um carinho como o que a Fnac dedica à banda desenhada...
Essa a única salvação possível... pouca coisa, mas bem arrumada, e com uma parteleira com as melhores coisas que existam para venda e um espaço pequeno, mas "agradável".
Isso era uma óptima solução na verdade :-D
Woody
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 175
Joined: January 21st, 2011, 7:20 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Woody »

por Rui Santos » terça out 12, 2021 9:50 am

E Woody quase que me arrisco a dizer que todas essas tuas compras não existem em streaming... e que agora tu podes sempre que quiseres ver os filmes.

É assim tão difícil de perceber que uma boa parte do futuro passa mais pela qualidade das edições... e especificidade das mesmas? (no sentido de preencher nichos de mercado)
É isso e vejo o que quero e não o que colocam lá para eu ver. Para mim essa é a parte pior do streaming no cinema yes-)
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen
windfuzz
Novato
Posts: 18
Joined: September 2nd, 2021, 10:11 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by windfuzz »

Boas!
Não é bem o assunto do tópico, mas tem um pouco a ver, então vou deixar minha pergunta cá...

sou de Lisboa, que lojas vocês recomendam para buscar artigos que já foram lançados há algum tempo, como por exemplo o blu-ray de Labirinto de Fauno?

estive recentemente na FNAC do Chiado, mas é essencialmente o que está no site (ps: foi desanimador, tinha esperança de encontrar algo diferente); também estive na CeX da Almirante Reis, até tem bastante coisa, mas nada de jeito (na minha opinião); e também estive na Cash Converters ali acima, na altura da Praça de Chile, também sem muita coisa.

meu foco é apenas blu-ray

obrigado!!
diogogogo
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: June 3rd, 2021, 9:39 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by diogogogo »

windfuzz wrote: October 14th, 2021, 3:36 am Boas!
Não é bem o assunto do tópico, mas tem um pouco a ver, então vou deixar minha pergunta cá...

sou de Lisboa, que lojas vocês recomendam para buscar artigos que já foram lançados há algum tempo, como por exemplo o blu-ray de Labirinto de Fauno?

estive recentemente na FNAC do Chiado, mas é essencialmente o que está no site (ps: foi desanimador, tinha esperança de encontrar algo diferente); também estive na CeX da Almirante Reis, até tem bastante coisa, mas nada de jeito (na minha opinião); e também estive na Cash Converters ali acima, na altura da Praça de Chile, também sem muita coisa.

meu foco é apenas blu-ray

obrigado!!
A Mau Génio, em Benfica, tem alguns blu-rays. O melhor é ligar e perguntar: https://www.maugenio.com/

Há esta lista, mas não sei se está actualizada: https://www.maugenio.com/data/dvd.txt
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by Cabeças »

Estive ontem na Fnac do Colombo, já lá não ia há uns tempos e o espaço dos filmes levou um novo rombo!
É muito triste ver aquilo assim. o-(
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Secção de dvds loja FNAC do Colombo e afins. E a falta de respeito da Disney.

Post by mansildv »

Cabeças wrote: December 2nd, 2021, 12:40 pm Estive ontem na Fnac do Colombo, já lá não ia há uns tempos e o espaço dos filmes levou um novo rombo!
É muito triste ver aquilo assim. o-(
Penso que o cenário está deprimente em quase todas as lojas o-(
Post Reply