Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: September 25th, 2019, 1:10 am
mansildv wrote: September 24th, 2019, 1:11 pm
É preciso dar descanso à carteira :-)))

É mesmo. :-P
Mas não deixes de aproveitar, é uma boa edição 😁
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by Helder Fialho »

mansildv wrote: September 25th, 2019, 8:56 am
Mas não deixes de aproveitar, é uma boa edição 😁

Ah não deixo não. Foi para a lista dos must-have. :wink:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: September 25th, 2019, 7:29 pm
mansildv wrote: September 25th, 2019, 8:56 am
Mas não deixes de aproveitar, é uma boa edição 😁

Ah não deixo não. Foi para a lista dos must-have. :wink:
Aquela lista pequena... :roll: :lol:
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by Helder Fialho »

mansildv wrote: October 2nd, 2019, 2:55 pm Aquela lista pequena... :roll: :lol:

Muito pequena. :mrgreen:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: October 3rd, 2019, 1:22 am
mansildv wrote: October 2nd, 2019, 2:55 pm Aquela lista pequena... :roll: :lol:

Muito pequena. :mrgreen:
https://i.giphy.com/media/F0QWePzwQRewM/giphy.webp
:-)))
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by Helder Fialho »

mansildv wrote: October 3rd, 2019, 1:24 pm
Helder Fialho wrote: October 3rd, 2019, 1:22 am
mansildv wrote: October 2nd, 2019, 2:55 pm Aquela lista pequena... :roll: :lol:

Muito pequena. :mrgreen:
https://i.giphy.com/media/F0QWePzwQRewM/giphy.webp
:-)))


:lol:

Os extras da edição inglesa de 2 discos do Ran são apetecíveis... entrevistas com o director de fotografia e com a actriz que fez de Kaede, uma featurette sobre o restauro do filme, 4 postais com cenas do filme e um livrinho (com frames, imagino). Se calhar compro as duas edições. :-P
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by mansildv »

Ontem passei na FNAC e vi lá uma edição de importação do Ran, com o restauro 4K, mas em blu-ray. O valor andava perto de €28 :shock:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by mansildv »

Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by Helder Fialho »

Ora, pois. Sendo blu-ray, tinha de ser um preço desses. Edições em inglês mando sempre vir directamente da Amazon UK ou de uma das outras europeias. Vejo os preços em todas e compro onde estiver mais barato. É raro comprar se estão à venda cá. Muitas vezes fica mais barato mandar vir da Amazon do que comprar cá, mesmo com os portes. Pois, blu-ray para mim não dá. :-P Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: October 4th, 2019, 9:26 pm Ora, pois. Sendo blu-ray, tinha de ser um preço desses. Edições em inglês mando sempre vir directamente da Amazon UK ou de uma das outras europeias. Vejo os preços em todas e compro onde estiver mais barato. É raro comprar se estão à venda cá. Muitas vezes fica mais barato mandar vir da Amazon do que comprar cá, mesmo com os portes. Pois, blu-ray para mim não dá. :-P Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.
Compreendo! Salvo algumas excepções, que quero mesmo ter uma edição melhor e mais completa, opto quase sempre pelo DVD 😉
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Discos 4K funcionam em leitores de DVD normais?

Post by Helder Fialho »

mansildv wrote: October 6th, 2019, 3:51 pm
Helder Fialho wrote: October 4th, 2019, 9:26 pm Ora, pois. Sendo blu-ray, tinha de ser um preço desses. Edições em inglês mando sempre vir directamente da Amazon UK ou de uma das outras europeias. Vejo os preços em todas e compro onde estiver mais barato. É raro comprar se estão à venda cá. Muitas vezes fica mais barato mandar vir da Amazon do que comprar cá, mesmo com os portes. Pois, blu-ray para mim não dá. :-P Só DVD. Sou "pobre" e, por isso, sou fiel aos DVDs.
Compreendo! Salvo algumas excepções, que quero mesmo ter uma edição melhor e mais completa, opto quase sempre pelo DVD 😉

Epa ya. Depois, como não sou coleccionador, não ligo a muitas coisas. Não quero ter 5 edições do mesmo filme. Quero uma e uma só. Duas, vá, se houver muita coisa interessante que não haja na primeira e que seja um bom complemento do filme. Eu percebo o argumento de quem adepto do blu-ray quando dizem que as pessoas cá deviam aderir mais ao blu-ray porque tem melhor imagem, melhor isto, aquilo e aqueloutro e que lá fora já ninguém liga ao DVD porque está ultrapassado e cá continuam a vender-se muito mais DVDs do que outros formatos mas têm de perceber que os preços dos blu-rays ainda são, na sua maioria, muito caros. Já se vão vendo descontos muito razoáveis mas, do que vejo, são casos minoritários. Mas o nosso poder de compra não é o mesmo do de muitos países do estrangeiro. Falam sempre dos americanos como exemplo mas esquecem-se que os americanos em geral compram tudo o que é novo e XPTO só porque querem ter tudo novo. Eles compram e deitam fora como quem muda de camisa. São obcecados com as novidades e mesmo se não puderem pagar leitores e edições 4K Ultra HD, pagam à mesma sem hesitar, por isso é que, para eles, o DVD já é uma peça de museu. Mas há prioridades na vida. Os salários são baixos e há que ter noção e consciência. Por muito que se goste de um filme, no nosso país a maioria das pessoas (nas quais me incluo) não quer ou não pode pagar 20 euros ou quase 30 euros por um filme em blu-ray. É muito bonito dizer "olha, foi caro mas valeu a pena porque tem os extras, w, x, y e z e o DVD tem menos". Pois, mas voaram 20 e tal euros que podiam servir para outra coisa mais premente e necessária. É claro que opto pelo DVD que é o mais barato. Nem tenho leitor blu-ray sequer nem quero e espero bem que o DVD continue a existir, apesar das ameaças. Como não conseguiram matá-lo da forma rápida e normal, agora os estúdios de Hollywood querem matá-lo lentamente. Cada vez mais tiram extras às edições em DVD para meterem nos blu-rays para levarem as pessoas a aderir ao blu-ray. Por exemplo, tenho a edição de 3 discos do Cleopatra mas alguns dos extras mais interessantes só estão no blu-ray. Mas vá lá, incluiram o documentário de 2 horas no DVD. Só por isso já fiquei muito satisfeito. E o restauro do filme só está no blu-ray, não está na edição de 3 discos. Mas isso não me chateou muito. A imagem do Technicolor dos anos 60 em DVD ainda é tão boa que quase nem precisa de restauro. Vê-se bem, para mim é o que interessa. A edição em DVD do Final Cut do Apocalypse Now restaurado 4K que ainda não saiu em Portugal já nem traz os extras. Só tem um disco com o filme. O 4K Ultra HD tem tudo e o blu-ray também. O restauro 4K da versão americana do Shining nem vai sair em DVD sequer, só em blu-ray e 4K.
Post Reply