Que leitor Blu Ray e Receiver aconselham comprar?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
lcarpediem
Iniciado
Iniciado
Posts: 55
Joined: June 14th, 2007, 8:28 am

Que leitor Blu Ray e Receiver aconselham comprar?

Post by lcarpediem »

Boas pessoal,

Que leitor Blu Ray e Receiver aconselham comprar?

Não coloco o orçamento, pois não faço a mínima ideia de que valores se podem adquirir um leitor decente. Já no receiver, conheço um amigo que adquiriu um Denon a menos de 1000€ que parece ser já com todos os novos formatos áudio.

Como já tinha por aqui colocado, há muitos muitos anos que uso a PS3 (desde que saiu) como leitor residente. Mas para obter todos os novos formatos audio e melhoramentos de imagem, queria adquirir algo com boa relação qualidade/preço.

E como a médio prazo, está em agenda mudar o actual receiver também, será tudo feito na mesma altura. O actual é um Pioneer 1015 com ligações apenas por cabo óptico.

O futuro receiver terá obrigatoriamente de ter saidas pre-out para ligar ao amplificador estéreo residente. Como não há espaço para separar as vertentes hi fi e home cinema têm ambos de conviver sem guerrear :-))) .

Saudações a todos.

L
Carpe Diem
RMI
Especialista
Especialista
Posts: 1570
Joined: December 5th, 2001, 1:04 pm
Location: Portugal (mostly...)

Re: Que leitor Blu Ray e Receiver aconselham comprar?

Post by RMI »

Eu recomendaria um Oppo, especialmente o UDP-203. Em termos de imagem não conheço nenhum que seja tão bom. Se a audição de música for importante e o orçamento permitir o UDP-205 poderá ser de considerar. Em termos de imagem é igual ao 203, mas na parte de som está melhor.
And now for something completely different...
User avatar
miguelbarroso
Especialista
Especialista
Posts: 1116
Joined: November 22nd, 2002, 11:49 am
Location: Portugal

Re: Que leitor Blu Ray e Receiver aconselham comprar?

Post by miguelbarroso »

Quanto ao receiver, pretendes comprar novo ou pode ser usado?

Tens alguns requisitos tecnológicos? (para além dos pre-outs)

Pergunto isto pois é possível comprar coisas muito boas, já com uns anos. Eu comprei recentemente um Denon 4311 por uma pechincha. Tem quase tudo o que é preciso, só não tem Dolby Atmos, nem HDMI 2.0 (que também não preciso)- mas pelo preço que o comprei, apenas comprava um Denon de entrada de gama novo.
O meu sistema:
TV Grundig Xentia 82 : Marantz SR7400 : DVD Marantz DV6200 : Colunas KEF Q55.2 + 4xHTS2001.2 + Reference 100C: Subwoofer REL Strata III
Custom Cables por Miguel Barroso
Post Reply