Duvida amplificador

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
noswear
Novato
Posts: 1
Joined: February 15th, 2014, 1:54 pm

Duvida amplificador

Post by noswear »

Boas pessoal, sou o Luís e sou novo neste forum :-)

tenho uma duvida sobre amplificadores... então o meu caso é o seguinte:

Na minha sala tenho uma tv lcd samsung ligada : a uma box meo por cabo scart (futuramente sera por hdmi) , um leitor dvd com set de colunas por cabo scart e o meu pc portatil por hdmi.

uso a tv para ver televisao (xD), ver filmes no leitor dvd e ver filmes e/ou jogar no pc.

Por isso queria obter um melhor som visto que só consigo som pelas colunas quando utilizo o leitor dvd.

ja me falaram num cabo scart/rca ou ligar as colunas a box mas não sei o que fazer. alguem me poderá ajudar?

basicamente, o pretendido é, se estiver a ver tv (com a box), o som sair das colunas... quando estiver a ver filme pelo leitor de dvd o som sair pelas colunas e quando tiver a jogar ou ver filmes no pc o som sair pelas colunas tambem.

Obrigada pela disposição

Boa tarde salut-)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Duvida amplificador

Post by Grande Guru »

Que leitor de DVD com set de colunas tens? Assim numa apreciação mto generica, parece-me q só se esse set tiver entradas para ligação de aparelhos externos (aux [analógica] ou até mesmo alguma entra digital [coaxial ou optica]) é q terás possibilidade de ligar a box de tv e o teu portátil ao leitor/amplificador.

Primeiro passo, saber em concreto q set de colunas é esse, se possível com o manual ou então com fotos frontais e traseiras do aparelho, para se ver q entradas tem o mesmo, e estudar-se melhor as alternativas....
Post Reply